Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Após empate com o Benfica, castigado do Sporting deixa mensagem aos adeptos: "Vemo-nos no sábado"

Jogador muito importante da equipa verde e branca dirigiu-se aos apoiantes do Clube de Alvalade, depois da igualdade no dérbi frente aos encarnados

Adeptos do Sporting vêm craque da equipa leonina deixar uma mensagem após empate 1-1 no dérbi frente ao Benfica, no Estádio da Luz
Adeptos do Sporting vêm craque da equipa leonina deixar uma mensagem após empate 1-1 no dérbi frente ao Benfica, no Estádio da Luz

11 Mai 2025 | 18:06 |

Icon Comentário0

Sporting e Benfica empataram 1-1, este sábado, num dérbi que deixou as contas do título de campeão em aberto para a última jornada da Liga Portugal Betclic. Ainda assim, o Clube de Alvalade garantiu vantagem no confronto direto frente aos encarnados, o primeiro critério de desempate. Este domingo, Morten Hjulmand recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos leoninos.


Numa publicação no Instagram, o capitão do Sporting centrou as atenções no próximo jogo frente ao Vitória de Guimarães, escrevendo: “Vemo-nos sábado. No nosso estádio”. O médio internacional dinamarquês partilhou ainda uma fotografia sua, no final do jogo no Estádio da Luz. Hjulmand foi titular e cumpriu os 90 minutos, no encontro frente ao Benfica.


Vale lembrar que o “camisola 42” viu o cartão amarelo, aos 42 minutos, completando a série de nove ‘amarelos’ que obriga ao cumprimento de um jogo de castigo. O capitão leonino vai, assim, falhar a receção aos vimaranenes, numa partida referente à 34ª e última jornada da Liga Portugal Betclic, na qual os verdes e brancos poderão assegurar a conquista do bicampeonato.


Contratado aos italianos do Lecce, no verão de 2023, a troco de 19.5 milhões de euros, Hjulmand está a cumprir a segunda temporada no Sporting. No total, soma 95 jogos de leão ao peito, tendo assinado sete golos e três assistências. Em Alvalade, conquistou o campeonato e foi eleito para o melhor onze da época da Liga, na época passada.

Até final da temporada, a equipa leonina ainda vai disputar mais duas partidas. Além da receção ao Vitória de Guimarães, no próximo fim de semana – ainda com data e hora por definir -, a formação orientada por Rui Borges vai voltar a medir forças frente ao Benfica, na final da Taça de Portugal marcada para as 17h15 do próximo dia 25 de maio (domingo), no Jamor.



Futebol

Tomás da Cunha expõe "diferença comportamental" do Sporting de Rui Borges

Conhecido comentador desportivo abordou a alteração de destaque na equipa verde e branca neste arranque de temporada desportiva

Apesar de concordar com a pobre exibição do Sporting frente ao Estoril, Tomás da Cunha abordou mudança de postura da turma de Rui Borges nesta época
Apesar de concordar com a pobre exibição do Sporting frente ao Estoril, Tomás da Cunha abordou mudança de postura da turma de Rui Borges nesta época

29 Set 2025 | 08:25 |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Estoril, por 1-0, em partida válida para a sétima jornada do Campeonato Nacional. Através da sua conta da plataforma 'X', Tomás da Cunha comentou a partida dos leões, na qual acaba por referir o que considera ser uma "diferença comportamental" na turma de Rui Borges para a gestão de resultados.


"Sem fazer uma exibição fantástica, é notória a diferença comportamental do Sporting 25/26 para o de 24/25 no que diz respeito à gestão das segundas partes. Suárez (hoje, acima), Trincão e Pote continuam a dividir protagonismo. Jogo completo de Maxi Araújo e Vagiannidis a somar", escreveu.


De resto, a opinião de Tomás da Cunha sobre Pedro Gonçalves acabou por criar alguma controvérsia entre os adeptos do Sporting, que não ficaram satisfeitos com a exibição do 'camisola 8' na partida. Os comentários 'obrigaram' o comentador desportivo a explicar que o que escreveu sobre o internacional português se estendia a todo o arranque de temporada.


Com a vitória na Amoreira – a sétima em nove encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm 18 pontos e colam-se ao Porto na liderança da Liga Portugal Betclic, mas os dragões têm menos uma partida. O Benfica está no terceiro posto com 17.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.


Confira a publicação:


Futebol

Moura dos Santos mostra-se incomodado com atitude do Sporting: "Não me agrada"

Conhecido comentador afeto ao Clube de Alvalade abordou o momento atual da equipa de Rui Borges no seu mais recente texto de opinião

Manuel Moura dos Santos mostrou-se insatisfeito com o jogo realizado pelo Sporting frente ao Estoril, apesar da vitória leonina, por 1-0
Manuel Moura dos Santos mostrou-se insatisfeito com o jogo realizado pelo Sporting frente ao Estoril, apesar da vitória leonina, por 1-0

29 Set 2025 | 08:08 |

Icon Comentário0

Manuel Moura dos Santos abordou o Estoril - Sporting, válido para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic. No seu mais recente texto de opinião, o conhecido adepto dos verdes e brancos mostrou-se desagradado com a exibição da equipa de Rui Borges na Amoreira - tal como o próprio.


Moura dos Santos: "É algo que não consigo entender"


"Este futebol quanto baste do Sporting não me agrada, mas conquista pontos. Alguns dirão que é um futebol pragmático, ainda que pouco atractivo, e o que interessa são os três pontos", começou por escrever, no jornal O Jogo, prosseguindo: "Esta ideia de ficar a ver o adversário jogar é algo que não consigo entender, porque as surpresas acontecem quando menos se espera. Pode ser um risco calculado, mas não deixa de o ser".


Moura dos Santos: "Este tipo de jogo é tão perigoso"

"Quando se esperava uma reação do Estoril à desvantagem no marcador, esta não aconteceu. O Sporting controlava a partida sem que o resultado estivesse fechado. Este tipo de jogo é tão perigoso! A qualquer momento pode acontecer algo inesperado que facilite o golo do adversário, e fica o caldo entronado", escreveu ainda sobre o encontro frente aos canarinhos.


Moura dos Santos: "Um resultado positivo daria outro elã ao Sporting"

Por fim, Moura dos Santos anteviu a segunda jornada da Liga dos Campeões, frente ao Nápoles: "As equipas de Antonio Conte são sempre muito difíceis de bater, porque defendem bem, e são muito agressivas a atacar. Este será sem dúvida nenhuma um verdadeiro teste à capacidade europeia do Sporting. O jogo não decide nada, mas um resultado positivo daria outro elã ao Sporting, tanto interna como externamente".

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.


Futebol

Hjulmand vira destaque para o Nápoles - Sporting, mas há outro jogador temido pelos italianos

Verdes e brancos disputam a segunda jornada da Liga dos Campeões já na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, no Estádio Diego Armando Maradona

Italianos estão atentos à equipa do Sporting antes da partida frente ao Nápoles, na qual destacam Morten Hjulmand e Ousmane Diomande
Italianos estão atentos à equipa do Sporting antes da partida frente ao Nápoles, na qual destacam Morten Hjulmand e Ousmane Diomande

29 Set 2025 | 07:52 |

Icon Comentário0

A imprensa italiana está atenta a todos os passos do Sporting, sobretudo com o aproximar da segunda jornada da Liga dos Campeões, que irá colocar frente a frente os leões com o Nápoles. Apesar dos jogos menos conseguidos, Morten Hjulmand continua a ser um dos principais focos de interesse dos transalpinos.


O portal 'Il Mattino', que aborda a atualidade desportiva dos emblemas da província a que pertence o Nápoles, garantem que os italianos vão encontrar um leão "de primeira classe" e destacam o capitão dos leões, que já conhecem de quando disputou a Serie A, pelo Lecce.


Hjulmand? "Figura-chave do futebol português"


"Tornou-se numa figura-chave do futebol português, mas também não podemos esquecer Ousmane Diomande, que se lesionou mas, segundo o seu treinador, parece recuperado para a Champions", pode ler-se sobre o 'camisola 42' do Sporting.

"Nápoles terá de manter um alto nível de atenção"


De resto, o mesmo meio deixa um aviso à turma de Antonio Conte, lembrando que Rui Borges "organiza a sua equipa a nível ofensivo. A única derrota do Sporting no seu campeonato foi com o Porto, portanto o Nápoles terá de manter um alto nível de atenção durante todo o jogo da próxima quarta-feira".

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em nove partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 790 minutos de utilização.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Vieira vai contra comunicados do Benfica, mas atira-se ao Sporting: "Órgãos de decisão são..."
Futebol

Vieira vai contra comunicados do Benfica, mas atira-se ao Sporting: "Órgãos de decisão são..."

29 Set 2025 | 07:35

Icon Comentário0
Luis Suárez prepara-se para 'obrigar' Sporting a abrir os cordões à bolsa
Futebol

Luis Suárez prepara-se para 'obrigar' Sporting a abrir os cordões à bolsa

29 Set 2025 | 07:14

Icon Comentário0
Equipa do Sporting mostra-se 'tocada' com puxão de orelhas de Rui Borges
Futebol

Equipa do Sporting mostra-se 'tocada' com puxão de orelhas de Rui Borges

29 Set 2025 | 06:59

Icon Comentário0