Futebol
Bomba! Marinakis quer voltar a pescar no Sporting e abre negociações por Luis Suárez
25 Ago 2026 | 11:34
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Mai 2025 | 04:00 |
Miguel Garcia não tem dúvidas de que a equipa do Sporting vai conseguir colmatar a ausência de Morten Hjulmand, por castigo, no jogo decisivo frente ao Vitória de Guimarães. Em declarações em exclusivo ao nosso Jornal, entre outros temas abordados, o antigo jogador do Clube de Alvalade deixa ainda muitos elogios a Rui Borges e considera que o técnico deve permanecer no comando técnico dos leões, na próxima temporada.
Questionado sobre a ausência de Hjulmand no desafio frente aos conquistadores, Miguel Garcia referiu: “O Sporting é uma equipa muito competente, com um plantel muito equilibrado que tem jogadores para várias posições. Portanto, consegue sempre colmatar as ausências. Claro que a ausência de Hjulmand, capitão de equipa, é muito difícil de colmatar. Mas Hjulmand, este ano, já falhou três ou quatro jogos por lesão. O próprio Ruben Amorim fazia uma gestão do meio campo, alternando Hjulmand, Morita, Daniel Bragança. Por isso, o Sporting tem jogadores à altura para substituir Hjulmand e fazer um bom resultado contra o Vitória de Guimarães”.
O antigo defesa – que venceu uma Taça de Portugal ao serviço do Sporting, em 2006/07 – elogia Rui Borges e afirma que o treinador “já tem provas dadas”: “Foi fazendo o seu caminho, desde as divisões inferiores, e chegou ao Sporting por mérito próprio. E tem conseguido resultados muito positivos. O Sporting está a lutar para ser campeão e apurou-se para a final da Taça de Portugal. O que é que se pode exigir mais de um treinador? Por isso, se for campeão, eu acho que vai continuar no Sporting, quase de certeza. E, para além disso, é muito difícil despedir um treinador que ainda não perdeu nenhum jogo no campeonato”.
Miguel Garcia considera que a saída de Viktor Gyokeres, no mercado de verão “é inevitável”: “Conseguir aguentar um jogador como Gyokeres, mais de dois anos, é muito complicado. Portanto, certamente que ele irá sair do Sporting. Depois, compete aos membros da Direção e do ‘scouting’ fazer um bom trabalho para conseguir contratar um novo ponta de lança que marque golos, que resolva jogos, que não se lesione”.
Sobre o substituto de Gyokeres, Miguel Garcia diz não conhecer Yuri Alberto – avançado do Corinthians que está a ser apontado como alvo do Sporting. Ainda assim, o ex-futebolista considera que é prematuro falar sobre nomes concretos: “Se é Yuri Alberto, se é Ionaddis, ninguém consegue, para já, dizer. O importante é que o Sporting consiga contratar um jogador à altura”.
A terminar, Miguel Garcia comenta a abordagem dos leões ao próximo mercado de transferências: “Antes de falar em possíveis entradas, é importante ver quem poderá sair. Certamente que vão sair dois ou três jogadores. A Direção do Sporting já disse que não quer que saiam muitos jogadores, sobretudo os mais importante. O Gyokeres é inevitável que saia e, por isso, terão de contratar um ponta de lança. Em termos defensivos, ainda não se sabe quem poderá sair. Considero que, na defesa, o Sporting está bem, tirando as lesões que St. Juste tem tido, ao longo da temporada”.
Internacional moçambicano é visto como um dos ativos que podem deixar o Clube de Alvalade neste mercado de transferências e há novidades
25 Ago 2026 | 13:12 |
Geny Catamo continua no topo da lista de alvos do Sunderland para reforçar o ataque, mas as negociações com o Sporting estão longe de ser simples. O extremo moçambicano vê com bons olhos uma mudança para a Premier League, embora os ingleses ainda não estejam dispostos a satisfazer as exigências leoninas.
Segundo Scott Wilson, o Sunderland considera elevados os 40 milhões de euros fixos pedidos pelo Sporting para abrir mão do camisola 10. Os dois clubes continuam em diálogo, mas a equipa negocial dos Black Cats não alterou a posição nos últimos dias.
Do lado do jogador, a vontade de experimentar o futebol inglês já terá sido transmitida ao Sunderland pelos representantes de Geny Catamo em várias ocasiões. Ainda assim, o extremo não pretende forçar uma saída e continua totalmente integrado nas opções de Rui Borges.
O Sporting mantém uma posição firme, sobretudo pela importância que o moçambicano assumiu no arranque da temporada e pela proximidade do fecho do mercado. Qualquer saída obrigaria ainda a estrutura a encontrar rapidamente uma alternativa para o setor ofensivo.
O dossiê poderá, por isso, arrastar-se até muito perto do prazo final da janela de transferências da próxima semana. Sunderland e Sporting continuam em contacto, mas será necessário aproximar posições para que a transferência de Geny Catamo possa avançar.
Guarda-redes titular dos verdes e brancos já estará 'avisado' de que terá de lutar para garantir a sua continuidade na baliza dos leões
25 Ago 2026 | 12:47 |
Kaique Pereira vai ser reforço do Sporting para as próximas cinco temporadas e chega a Alvalade com ambição para ter impacto imediato. O guarda-redes brasileiro não é visto apenas como uma solução de futuro e terá a missão de disputar espaço com Rui Silva já em 2026/27.
A SAD avançou para o mercado depois de perceber que João Virgínia pretendia sair para jogar com maior regularidade. Aos 23 anos, Kaique surge como uma opção capaz de responder no presente, mas também com margem de crescimento suficiente para assumir maior protagonismo nos próximos anos.
Os relatórios recolhidos pelos leões deixaram boas referências. Além dos 1,93 metros, o brasileiro agradou pela presença física e, sobretudo, pela tranquilidade demonstrada entre os postes, características valorizadas pela equipa técnica.
Kaique conhece igualmente a realidade do futebol português, depois das passagens por Farense e Nacional. Apesar de não ser primeira opção de Abel Ferreira no Palmeiras, o internacional sub-20 brasileiro acredita que pode conquistar espaço neste regresso a Portugal.
Rui Silva continua a partir na frente na hierarquia da baliza do Sporting, mas Kaique não chega apenas para lhe fazer sombra. O brasileiro pretende lutar diretamente pela titularidade e, ao mesmo tempo, aproveitar a experiência do internacional português de 32 anos para acelerar a adaptação e evolução em Alvalade.
Tudo indica que o treinador dos verdes e brancos terá mais uma opção às suas ordens nos trabalhos realizado na Academia esta terça-feira
25 Ago 2026 | 12:14 |
Moncef Zekri está pronto para se tornar oficialmente jogador do Sporting. O lateral-esquerdo de 17 anos completou com sucesso os exames médicos e testes físicos realizados na segunda-feira e já poderá juntar-se ao trabalho orientado por Rui Borges esta terça-feira.
Segundo o jornal Record, o internacional sub-17 por Marrocos, que aterrou em Lisboa no passado domingo, será oficializado pelos verdes e brancos ao longo desta terça-feira. Desta forma, o técnico leonino contará com mais uma cara nova no regresso do plantel aos treinos.
O Sporting vai pagar 3 milhões de euros fixos ao Mechelen pela contratação do jovem defesa. O negócio contempla ainda mais um milhão de euros dependente da concretização de determinados objetivos, nesta que será o nono reforço dos leões.
Zekri chega a Alvalade para ser alternativa a Maxi Araújo no lado esquerdo da defesa, embora a aposta dos responsáveis leoninos seja também feita numa perspetiva de médio e longo prazo, tendo em conta a margem de progressão do jogador.
Ultrapassados então os últimos procedimentos médicos e físicos, o marroquino fica agora totalmente disponível para começar a trabalhar às ordens de Rui Borges e iniciar o processo de adaptação ao plantel principal do Sporting.