Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Miguel Garcia aponta "herói improvável" que pode resolver no Benfica - Sporting

Jogador que marcou a história do Clube de Alvalade, com um golo importantíssimo nas competições europeias, falou acerca do dérbi

Miguel Garcia, que marcou a história do Sporting, com um golo importantíssimo nas competições europeias, falou acerca do jogo com o Benfica
Miguel Garcia, que marcou a história do Sporting, com um golo importantíssimo nas competições europeias, falou acerca do jogo com o Benfica

  |

Icon Comentário0

Com o grande dérbi entre Sporting e Benfica cada vez mais próxima, são muitas as figuras ligadas aos dois clubes que já deixaram o seu testemunho e fizeram a antevisão à partida que pode dar campeão nacional. Miguel Garcia foi mais um antigo leão a fazê-lo, e chegou mesmo a apontar Eduardo Quaresma como um possível herói improvável do encontro.


Antes disso, lembrou um dérbi que aconteceu há pouco mais de 20 anos: "O Sporting também estava na mesma posição [a de líder da prova] e bastava-lhe o empate, mas um lance muito duvidoso acabou por decidir o dérbi e o título. Por vezes, os detalhes num lance de bola parada podem decidir estes jogos", começou por explicar o jogador que passou quatro épocas em Alvalade.


Miguel Garcia menciona o jogo do título em 2005, quando o Sporting visitou a luz em igualdade pontual, mas foi derrotado por 1-0, num golo de Luisão que valeu muitos protestos verdes e brancos. Nessa época, para além do título nacional, os leões também viram escapar-lhes o troféu da Taça UEFA (atual Liga Europa). Perderam na final, com o CSKA Moscovo, num jogo que se disputou em Alvalade.


“Há muitas semelhanças desse ano para este. O Luisão decidiu e, na minha opinião, em falta. Por vezes, é um herói improvável que resolve, tal como aconteceu no último fim de semana com o Eduardo Quaresma [autor do golo da reviravolta do Sporting na receção ao Gil Vicente, por 2-1]. Agora, há sempre grandes referências a ter em conta”, explicou Miguel Garcia, falando também num possível decisor do encontro.

Para terminar, falou da partida de sábado, dia 10 de maio: "Sem dúvida, é o jogo da época. Nesta fase do campeonato, já é decisivo e cada equipa quer muito ganhar e festejar o título no fim de semana. Num dérbi não há favoritos, isto é 50/50. As equipas surgem em excelente forma, têm feito um último terço de I Liga muito consistente e acredito que vão estar na máxima força e a lutar pela vitória".



Futebol

Há mais um gigante europeu a preparar fortuna para levar Viktor Gyokeres do Sporting

Avançado sueco dos leões tem sido a figura de destaque no Clube de Alvalade desde que chegou a Lisboa, mas estadia pode estar perto do fim

Viktor Gyokeres tem sido a figura de destaque no Clube de Alvalade desde que chegou ao Sporting, mas estadia pode estar a terminar
Viktor Gyokeres tem sido a figura de destaque no Clube de Alvalade desde que chegou ao Sporting, mas estadia pode estar a terminar

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres promete ser o assunto que vai mexer com o mercado de transferências este verão. O jogador tem assinado uma campanha tremenda pelo Sporting, e há muitos clubes a preparar a ofensiva para assegurar os seus serviços para a próxima época. O Real Madrid é o emblema mais recente.


A notícia é avançada pelo Telemadrid, portal centrado em notícias do clube blanco. O clube da capital espanhola é mais um dos interessados em Viktor Gyokeres, e já prepara muitos milhões para assegurar o ponta de lança sueco na próxima janela de transferências.


A notícia ganha mais força com a possibilidade da saída de Carlo Ancelotti do comando técnico do Real Madrid. O homem que se segue deverá ser Xabi Alonso, atual treinador do Bayer Leverkusen, e o antigo médio já terá feito saber que quer contar com um 9 puro na sua equipa para a próxima temporada.


É assim que surge o interesse em Viktor Gyokeres, que aparece numa lista restrita de opções para o Real Madrid. No entanto, os blancos devem contar com forte concorrência de Inglaterra, uma vez há muitos clubes da Premier League, com especial atenção para Manchester United e Arsenal, que já há muito fizeram saber do interesse no ponta de lança sueco do Sporting.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.950 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 12 assistências.



Futebol

Frederico Varandas prepara milhões: Sporting deve avançar por jovem craque da Liga Portuguesa

Clube de Alvalade quer assegurar a contratação do atleta, no próximo mercado de verão, e já planeia a proposta que será apresentada

SAD do Sporting, liderada por Frederico Varandas, já prepara o reforço do plantel dos verdes e brancos, no próximo mercado de verão
SAD do Sporting, liderada por Frederico Varandas, já prepara o reforço do plantel dos verdes e brancos, no próximo mercado de verão

  |

Icon Comentário0

Na luta pela conquista do bicampeonato e da Taça de Portugal, o Sporting já prepara a próxima temporada desportiva. Os dirigentes do Clube de Alvalade têm vários jogadores bem referenciados para reforçar o plantel dos verdes e brancos, no mercado de verão. Um deles é Demir Tiknaz, médio que representa o Rio Ave por empréstimo do Besiktas.


A informação é avançada pelo jornal turco Haber Turk. Além do Sporting, as boas prestações do jogador de 20 anos ao serviço dos vilacondenses estão a despertar também a atenção dos rivais Benfica e Porto e ainda dos alemães do Leipzig. Vale sublinhar que Tiknaz - avaliado em 3.5 milhões de euros - tem contrato com o Besiktas válido até junho de 2027.


No início da temporada, o Rio Ave assegurou o empréstimo do internacional sub-21 turco, junto do clube de Istambul, sendo que ficou fixada uma cláusula de opção de compra no valor de cinco milhões de euros. Os responsáveis do clube de Vila do Conde estão a ponderar exercê-la, apesar de terem conhecimento do forte interesse de outros emblemas no médio.


Na presente temporada, Tiknaz foi conquistando o seu lugar entre os titulares habituais da equipa orientada por Petit. O jovem já participou em 31 jogos, tendo assinado dois golos e outras tantas assistências. Formado no Besiktas, o médio conquistou uma Taça da Turquia e duas Supertaças, ao serviço do clube de Istambul . A nível internacional, o jogador representou a seleção sub-19 turca em três ocasiões e já participou em cinco encontros da seleção sub-21.

Vale lembrar que a equipa do Sporting está focada na preparação do dérbi frente ao Benfica - no qual Gonçalo Inácio será opção para Rui Borges. O encontro joga-se a partir das 18h00 do próximo sábado, no Estádio da Luz. Em caso de vitória, os leões celebram a conquista do bicampeonato no terreno do rival. Se o encontro terminar empatado, as contas do título apenas se decidirão na última jornada, sendo que, nesse cenário, o Sporting teria vantagem no confronto direto - o primeiro critério de desempate.



Futebol

Luís Filipe Vieira deixa comentário surpreendente acerca de João Pinheiro no Benfica - Sporting

Antigo presidente das águias está, neste momento, a ser julgado numa caso judicial, mas aproveitou para comentar a nomeação do árbitro para o dérbi

Antigo presidente do Benfica está, neste momento, a ser julgado numa caso judicial, mas comentou a nomeação de João Pinheiro para o encontro com o Sporting
Antigo presidente do Benfica está, neste momento, a ser julgado numa caso judicial, mas comentou a nomeação de João Pinheiro para o encontro com o Sporting

  |

Icon Comentário0

O dérbi Benfica - Sporting, que se joga no próximo dia 10 de maio, é o grande tema da semana em Portugal. A nomeação de João Pinheiro para esse encontro da Liga Portugal Betclic surpreendeu muita gente, incluindo Luís Filipe Vieira, antigo presidente das águias, que fez questão de o dizer.


Luís Filipe Vieira encontra-se, neste momento, a ser julgado no processo 'Saco Azul'. Esta quinta feira, dia 8 de maio, deu-se a segunda sessão do julgamento, e na pausa para almoço, os jornalistas rodearam o antigo presidente das águias para algumas perguntas relacionadas com o caso. Devido à recusa de comentar o tema, passaram às perguntas acerca do dérbi, e logo surgiu o tema João Pinheiro.


O antigo presidente do Benfica tentou, inicialmente, fugir à pergunta sobre o que achava da nomeação de João Pinheiro para o dérbi. Começou por dizer o seguinte: "Eu não escolho os árbitros, eles é que escolhem", quando confrontado pela primeira vez com o assunto.


Mas de seguida, acabou mesmo por comentar a nomeação de João Pinheiro para o Benfica - Sporting. Disse ter ficado "surpreendido", e, de seguida, explicou os motivos: "Ele vai apitar um jogo quase 24 horas antes", atirou Luís Filipe Vieira, em menção ao Chelsea - Djurgarden, marcado para esta quinta feira, 8 de maio, pelas 20h00, em Londres.

De seguida, o antigo presidente do Benfica, agora a ser julgado por crimes de corrupção, espelhou o sentimento que tem sido comum em Portugal desde a nomeação do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. "Parece que não há mais árbitros", atirou Luís Filipe Vieira, em nota final.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica - Sporting? Há quem já lhe chame o "dérbi do século"
Futebol

Benfica - Sporting? Há quem já lhe chame o "dérbi do século"

 

Icon Comentário0
Sporting a ver! Novos detalhes sobre a corrupção do agente de Gonçalo Inácio a favor do Benfica
Futebol

Sporting a ver! Novos detalhes sobre a corrupção do agente de Gonçalo Inácio a favor do Benfica

 

Icon Comentário0
Frederico Varandas prepara o futuro e contrata mais um médio para o Sporting
Futebol

Frederico Varandas prepara o futuro e contrata mais um médio para o Sporting

 

Icon Comentário0