Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ruben Amorim e não só! Craque do Sporting muito cobiçado na Premier League

Jogador da equipa verde e branca está na lista de contratações de vários clubes ingleses e, no verão, devem chegar propostas a Alvalade

Ruben Amorim é um dos treinadores em Inglaterra que gostaria de contratar titular habitual do Sporting no próximo mercado de verão
Ruben Amorim é um dos treinadores em Inglaterra que gostaria de contratar titular habitual do Sporting no próximo mercado de verão

21 Abr 2025 | 11:57 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand é um dos jogadores mais cobiçados do plantel do Sporting. O Clube de Alvalade sabe que, no próximo mercado de verão, deverão chegar várias propostas para a contratação do internacional dinamarquês, titular indiscutível para Rui Borges no meio-campo dos leões. Manchester United, Arsenal e Tottenham estão na linha da frente dos clubes interessados.


A informação é avançada pelo Caughtoffside, portal especializado no mercado de transferências. No caso dos red devils, Ruben Amorim gostaria de voltar a treinar um jogador que bem conhece, depois de terem estado juntos durante cerca de época e meia no Sporting – entre 2023 e novembro passado. Depois de Gonçalo Inácio, o treinador português demonstra, assim, interesse em outro atleta da ex-equipa.


Já o Arsenal tem também Hjulmand - que tem vínculo com o Clube de Alvalade válido até 2028 - no topo da lista de contratações para a próxima janela de transferências. O clube londrino quer reforçar o meio-campo e fazer face às prováveis saídas de Jorginho e Thomas Partey, que estão em final de contrato com os gunners e devem rumar a outras paragens em 2025/26.


Por sua vez, o Tottenham também vê no médio do Sporting uma mais-valia para o setor intermediário. Os spurs pretendem contratar um jogador que ofereça garantias de qualidade e consistência para o treinador Ange Postecoglou e apreciam a capacidade de liderança do capitão dos leões. Os responsáveis do emblema de Londres deverão tentar convencer a direção do Clube de Alvalade a aceitar a venda do jogador por um valor abaixo da cláusula de rescisão, que está fixada nos 80 milhões de euros.

Na presente temporada, Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 42 partidas: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 4.092 minutos, tendo feito três golos e duas assistências.



Futebol

Luis Suárez prepara-se para 'obrigar' Sporting a abrir os cordões à bolsa

Avançado colombiano tem sido um dos principais destaques da equipa de Rui Borges neste arranque de temporada desportiva em Alvalade

Nos 674 minutos que tem em campo pelo Sporting, Luis Suárez já apontou cinco golos e fez três assistências
Nos 674 minutos que tem em campo pelo Sporting, Luis Suárez já apontou cinco golos e fez três assistências

29 Set 2025 | 07:14 |

Icon Comentário0

O Sporting está ciente que, se Luis Suárez continuar desta forma, será 'obrigado' a abrir os cordões à bolsa para começar a pagar o valor dos objetivos que faziam parte do negócio entre os leões e o Almería, realizado no último mercado de transferências.


Aquando da chegada do avançado colombiano a Alvalade, os verdes e brancos pagaram um valor fixo de 22,1 milhões de euros ao emblema da segunda divisão espanhola, no entanto, mediante bónus, este negócio pode atingir os 27,41M. Os objetivos em questão no contrato são de pouco mais de 5 milhões - mais concretamente 5.263.157,89 euros -, sendo que os mesmos podem subir o valor da operação até perto do máximo dentro de dois ou três anos.


A verdade é que estes englobam muitas variáveis, entre elas o número de jogos, títulos de campeão, participações europeias e, claro, número de golos. Apesar deste último fator poder fazer os leões pagaram, tal acaba por ser um sinal positivo para a equipa do Sporting - ele que já começa a fazer esquecer Viktor Gyokeres.


Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – soma nove partidas. O jogador do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: seis para Liga Portugal, um para a Liga dos Campeões e outro para a Supertaça. Nos 674 minutos que tem em campo, o avançado apontou cinco golos e três assistências.


O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.


Futebol

Equipa do Sporting mostra-se 'tocada' com puxão de orelhas de Rui Borges

Treinador do Clube de Alvalade mostrou-se insatisfeito junto dos seus comandados e deixou um aviso sério no que toca aos próximos jogos a serem disputados

Rui Borges não gostou da exibição e da atitude da equipa do Sporting frente ao Estoril e acabou por dar um valente puxão de orelhas a todos
Rui Borges não gostou da exibição e da atitude da equipa do Sporting frente ao Estoril e acabou por dar um valente puxão de orelhas a todos

29 Set 2025 | 06:59 |

Icon Comentário0

Após a exibição na Amoreira - que o Sporting até acabou por ganhar, por 1-0 -, Rui Borges acabou por deixar bem claro publicamente que não estava satisfeito com a sua equipa. Depois de o ter feito no rescaldo do encontro, junto dos jornalistas, o treinador do Clube de Alvalade terá repetido o mesmo 'puxão de orelhas' à porta fechada, diretamente ao seu plantel.


O principal intuito desta pressão por parte do técnico dos verdes e brancos está relacionado com o jogo frente ao Nápoles, já na próxima quarta-feira. Rui Borges acredita que os jogadores irão dar uma boa resposta e tal terá sido feito com "efeito preventivo". Ao que parece, tal terá tido impacto em alguns membros do plantel do Sporting, ainda que a segunda conversa já tenha passado para a vertente mais motivadora.


O timoneiro do Sporting pretende evitar quebras na equipa que possam custar caro no futuro. O desagrado foi claro na conferência de Imprensa, na qual deixou um aviso. "Confio em todos, se tiver de mudar nove ou dez jogadores, mudo sem qualquer problema. O nosso máximo não chega. No futuro pode não chegar e têm de estar cientes disso. E que têm de andar da perna", referiu.


Com a vitória na Amoreira – a sétima em nove encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm 18 pontos e colam-se ao Porto na liderança da Liga Portugal Betclic, mas os dragões têm menos uma partida. O Benfica está no terceiro posto com 17.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.



Futebol

Satisfeito no Sporting, Alisson Santos já 'escolhe lados' em Alvalade

Jogador brasileiro tem dado que falar depois da partida dos leões diante do Estoril, na qual o brasileiro entrou para agitar o jogo

Alisson Santos celebrou o seu 23.º aniversário no dia do jogo entre Sporting e Estoril, válido para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic
Alisson Santos celebrou o seu 23.º aniversário no dia do jogo entre Sporting e Estoril, válido para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic

29 Set 2025 | 06:42 |

Icon Comentário0

Alisson Santos foi um dos principais destaques do Sporting na partida frente ao Estoril, que os leões venceram por 1-0, em partida válida para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic. Nesse mesmo dia, o brasileiro celebrou o seu 23.º aniversário, algo que ficou registado pelo Clube de Alvalade.


"Fico feliz por comemorar com a equipa este aniversário. Graças a Deus conseguimos os três pontos e agora só temos de continuar por este caminho", disse o jogador no mais recente 'Backstage Sporting'. Ainda no mesmo vídeo, partilhado pelos verdes e brancos, é possível ver que Alisson deu a primeira fatia do bolo a Geovany Quenda, com quem já vai criando uma amizade.


Para já, o jogador vai agradando Rui Borges, o que faz com que tenha entrado em ação nos últimos cinco jogos do Sporting - Porto, Famalicão, Kairat, Moreirense e Estoril -, sendo que, em dois deles, até se estreou a marcar e a assistir com a Listada verde e branca. Agora, o técnico tem como objetivo trabalhar a vertente tática com o jogador.


De resto, vale lembrar que o jovem avançado quer jogar pela seleção brasileira. O jogador tem o sonho de ser chamado para representar a canarinha e o golo diante dos cazaques do Kairat, na estreia na Liga dos Campeões, dá alento a essa possibilidade.

Apesar de ser uma aposta regular nas convocatórias de Rui Borges, Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros - ainda não tem somado muito tempo de jogo neste início de temporada. Desde a sua chegada ao Sporting, o extremo brasileiro soma apenas 49 minutos, em seis partidas de utilização, com um golo marcado e uma assistência.


Confira o teaser do vídeo:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges toma decisão que envolve Ousmane Diomande para o Nápoles - Sporting
Futebol

Rui Borges toma decisão que envolve Ousmane Diomande para o Nápoles - Sporting

29 Set 2025 | 06:27

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Defesa do Sporting continua sem renovar e pode sair a custo zero
Futebol

Exclusivo Leonino - Defesa do Sporting continua sem renovar e pode sair a custo zero

28 Set 2025 | 23:05

Icon Comentário0
Iturralde dá chapada de luva branca aos 'especialistas': "Golo do Sporting é legal e não há penálti"
Futebol

Iturralde dá chapada de luva branca aos 'especialistas': "Golo do Sporting é legal e não há penálti"

28 Set 2025 | 23:44

Icon Comentário0