Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ruben Amorim e não só! Craque do Sporting muito cobiçado na Premier League

Jogador da equipa verde e branca está na lista de contratações de vários clubes ingleses e, no verão, devem chegar propostas a Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

21 Abr 2025 | 12:57 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand é um dos jogadores mais cobiçados do plantel do Sporting. O Clube de Alvalade sabe que, no próximo mercado de verão, deverão chegar várias propostas para a contratação do internacional dinamarquês, titular indiscutível para Rui Borges no meio-campo dos leões. Manchester United, Arsenal e Tottenham estão na linha da frente dos clubes interessados.


A informação é avançada pelo Caughtoffside, portal especializado no mercado de transferências. No caso dos red devils, Ruben Amorim gostaria de voltar a treinar um jogador que bem conhece, depois de terem estado juntos durante cerca de época e meia no Sporting – entre 2023 e novembro passado. Depois de Gonçalo Inácio, o treinador português demonstra, assim, interesse em outro atleta da ex-equipa.


Já o Arsenal tem também Hjulmand - que tem vínculo com o Clube de Alvalade válido até 2028 - no topo da lista de contratações para a próxima janela de transferências. O clube londrino quer reforçar o meio-campo e fazer face às prováveis saídas de Jorginho e Thomas Partey, que estão em final de contrato com os gunners e devem rumar a outras paragens em 2025/26.


Por sua vez, o Tottenham também vê no médio do Sporting uma mais-valia para o setor intermediário. Os spurs pretendem contratar um jogador que ofereça garantias de qualidade e consistência para o treinador Ange Postecoglou e apreciam a capacidade de liderança do capitão dos leões. Os responsáveis do emblema de Londres deverão tentar convencer a direção do Clube de Alvalade a aceitar a venda do jogador por um valor abaixo da cláusula de rescisão, que está fixada nos 80 milhões de euros.

Na presente temporada, Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 42 partidas: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 4.092 minutos, tendo feito três golos e duas assistências.



Futebol

Oficial! Filho de Nani assina pelo Sporting e ex-leão não hesita: "Numa casa que..."

Informação foi revelada pelo próprio jogador que se tornou uma das figuras da história do Clube de Alvalade através das suas redes sociais

Lucas Cunha, filho de Nani, vai voltar a representar as camadas jovens do Sporting, anunciou o ex jogador através das redes sociais
Lucas Cunha, filho de Nani, vai voltar a representar as camadas jovens do Sporting, anunciou o ex jogador através das redes sociais

26 Ago 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

Lucas Cunha, filho de Nani, vai voltar a representar as camadas jovens do Sporting. O médio de 12 anos regressa à Academia Cristiano Ronaldo e volta, assim, a seguir as pisadas do pai, uma das figuras marcantes da formação leonina.


O regresso foi anunciado pelo próprio Nani através das redes sociais. Lucas já tinha passado pelo Sporting, depois de ter assinado pelos verdes e brancos em 2023, quando ainda era sub-11, tendo permanecido na estrutura até ao escalão de sub-13.


Na última temporada, o jovem representou a Nani Football Academy, onde atuou pelos sub-14 e sub-15. Agora, volta a Alvalade para dar continuidade ao percurso de formação num contexto que conhece bem e numa etapa que o pai considerou mais exigente.


Uma nova aventura, numa casa que conheces bem! Mas agora um pouco mais sério e mais real. Só posso dizer-te: diverte-te e dá o teu melhor, o resto deixamos nas mãos de Deus. Que Ele te acompanhe e ilumine a cada passo, pelos quatro cantos do mundo. Que sejas feliz e abençoado, seja no que for que te tornares estaremos aqui sempre para te apoiar. O pai ama-te”, escreveu Nani.

O antigo extremo do Sporting mantém, assim, fortes ligações à Academia leonina. Além do filho, Nani conta ainda com outro familiar na estrutura verde e branca: Leonardo Varela, médio de 17 anos que já se estreou pela equipa B dos leões.


Confira a publicação:


Futebol

Cristiano Ronaldo substituído com Al Nassr a perder e reação chama à atenção

Internacional português foi substituído ao intervalo do encontro frente ao Al Ettifaq, que a equipa de Riade acabou por dar a volta na segunda parte

Cristiano Ronaldo mostrou-se desagradado com a decisão de Ange Postecoglou de o retirar ao intervalo do encontro entre Al Ettifaq e Al Nassr
Cristiano Ronaldo mostrou-se desagradado com a decisão de Ange Postecoglou de o retirar ao intervalo do encontro entre Al Ettifaq e Al Nassr

26 Ago 2026 | 16:45 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo mostrou-se desagradado com a decisão de Ange Postecoglou de o retirar ao intervalo do encontro entre Al Ettifaq e Al Nassr. O jogador formado no Sporting foi titular, mas não regressou para a segunda parte de uma partida que a formação de Riade acabaria por vencer, por 3-2.


“Quando fiz as substituições, incluindo a saída do Cristiano Ronaldo, acreditei que os jogadores que entraram poderiam ter um impacto”, explicou Postecoglou após a partida. “Vim para cá para ajudar os jogadores e, tal como disse, estou orgulhoso deles, porque todos os suplentes deram um contributo positivo”, acrescentou.


O técnico australiano fez questão, contudo, de elogiar aquilo que CR7 apresentou durante os primeiros 45 minutos. “Estou aqui para ajudar a equipa com o que vejo, e todos sabem que o Cristiano Ronaldo não joga há muito tempo. Ele teve um desempenho excecional na primeira parte e optámos por uma abordagem diferente”, justificou.


O Al Nassr atravessava uma situação delicada depois da expulsão de Bento, aos 12 minutos, e chegou ao intervalo a perder por 2-0. Já sem Cristiano Ronaldo em campo, a equipa saudita conseguiu reagir, com Sadio Mané e João Félix em evidência numa reviravolta construída durante a segunda parte.

O triunfo permitiu ao Al Nassr chegar aos nove pontos e assumir provisoriamente a liderança do campeonato saudita. Cristiano Ronaldo, por sua vez, volta a estar no centro das atenções, desta vez pela reação à substituição decidida por Postecoglou.



Futebol

Rui Borges contou com grande novidade no treino de preparação para o Rio Ave - Sporting

Verdes e brancos voltam a entrar em campo já na próxima sexta-feira, dia 28 de agosto, em partida válida para a 4.º jornada da Liga Portugal Betclic

Moncef Zekri já trabalha às ordens de Rui Borges. O lateral-esquerdo marroquino, oficializado pelo Sporting na última terça-feira, realizou o primeiro treino
Moncef Zekri já trabalha às ordens de Rui Borges. O lateral-esquerdo marroquino, oficializado pelo Sporting na última terça-feira, realizou o primeiro treino

26 Ago 2026 | 16:28 |

Icon Comentário0

Moncef Zekri já trabalha às ordens de Rui Borges. O lateral-esquerdo marroquino, oficializado pelo Sporting na última terça-feira, realizou o primeiro treino com os novos companheiros na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.


A novidade surgiu na sessão desta quarta-feira, inserida na preparação para a deslocação ao terreno do Rio Ave, marcada para sexta-feira, às 20h15, em partida da 4.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que se irá marcar a segunda deslocação dos leões esta época.


Rui Borges contou também com Fotis Ioannidis. O avançado grego falhou a vitória por 3-1 frente ao Alverca devido a problemas físicos, mas tem vindo a recuperar e procura apresentar-se em condições para voltar às opções em Vila do Conde.


Zekri, contratado ao Mechelen, começa agora o processo de adaptação ao futebol leonino. O jovem de 17 anos chega para reforçar o corredor esquerdo e assumir o papel de alternativa a Maxi Araújo, depois da saída de Ricardo Mangas.

O Sporting realiza na quinta-feira, dia 27 de agosto, a última sessão antes do encontro com o Rio Ave. Depois do treino, Rui Borges fará a antevisão da partida, às 12h30, em conferência de imprensa na Academia Cristiano Ronaldo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora! Próximo reforço do Sporting já aterrou em Lisboa: "Estou muito feliz"
Futebol

Última hora! Próximo reforço do Sporting já aterrou em Lisboa: "Estou muito feliz"

26 Ago 2026 | 15:29

Icon Comentário0
Reviravolta com futuro de Issa Doumbia: médio do Sporting quer jogar para Mancini
Futebol

Reviravolta com futuro de Issa Doumbia: médio do Sporting quer jogar para Mancini

26 Ago 2026 | 10:32

Icon Comentário0
Vídeo-chamada com Varandas e Rui Borges convenceu Zekri a escolher o Sporting
Futebol

Vídeo-chamada com Varandas e Rui Borges convenceu Zekri a escolher o Sporting

26 Ago 2026 | 12:26

Icon Comentário0