Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Lesões no Sporting? Especialista diz: "Já me apercebi de que existe..."

Para além de ter ditado a eliminação do conjunto verde e branco da Liga dos Campeões, o jogo com o Dortmund ficou marcado por mais dificuldades físicas

Sporting foi eliminado da Liga dos Campeões e o jogo com o Dortmund ficou marcado por mais dificuldades físicas
Sporting foi eliminado da Liga dos Campeões e o jogo com o Dortmund ficou marcado por mais dificuldades físicas

  |

Icon Comentário0

O conhecido ortopedista Artur Pereira de Castro falou, ao jornal A Bola, sobre os problemas físicos que têm assumido como a principal dor de cabeça de Rui Borges no Sporting. O especialista, antes de explicar as leões do Clube de Alvalade, não deixou passar em branco o elevado número de jogos impostos pela UEFA, situação que lhe mereceu várias críticas.


 Artur Pereira sobre lesões no Sporting: "Jogadores são seres humanos"
 "Os artistas [jogadores] são seres humanos e as capacidades físicas têm limites", começou por referir Artur Pereira, que continuou a apontar o dedo ao organismo que tutela o futebol europeu: "Depois de um esforço é necessário um período de recuperação. Esses períodos são cada vez mais pequenos, o que faz com que haja uma sobrecarga de treinos e de jogos, no fundo, de trabalho, do qual os jogadores não conseguem recuperar".


Ao mesmo jornal, o ortopedista explico que a eliminação do Sporting da Liga dos Campeões, apesar de "no aspeto desportivo ser mau", também irá permitir "uma maior recuperação entre jogos e, naturalmente, fará com que não haja uma carga muscular tão evidente, reduzindo assim a probabilidade e o risco de lesões musculares".


O especialista comentou, também, a opção do Sporting em fazer regressar os atletas vindos de lesão com tempo e sem pressas. "Já me apercebi de que existe um certo cuidado em fazer com que os jogadores não regressem rapidamente e de qualquer maneira, mas apenas quando estiverem totalmente recuperados. As recidivas são um dos maiores riscos das lesões".

Vale lembrar que as muitas lesões que se têm sentido em Alvalade não têm condicionado apenas o planeamento das partidas, com muitas condicionantes mesmo antes dos jogos começarem. O mais recente problema no plantel está relacionado com Morten Hjulmand, que regressou a Portugal, depois do jogo em Dortmund, de muletas.




Futebol

Varandas a esfregar as mãos! Sporting está muito perto de receber mais de 10 milhões de euros

Presidente verde e branco já perspetiva uma venda que pode ser importante para a saúde financeiro do Clube de Alvalade, que vai ter um verão intenso

Frederico Varandas já perspetiva uma venda que pode ser importante para a saúde financeiro do Sporting, que vai ter verão intenso
Frederico Varandas já perspetiva uma venda que pode ser importante para a saúde financeiro do Sporting, que vai ter verão intenso

  |

Icon Comentário0

Depois de vários meses sem ser opção no Sporting, com três treinadores diferentes em 24/25, Marcus Edwards foi emprestado ao Burnley. O jogador inglês, que tem estado em bom plano na segunda divisão britânica, está cada vez mais perto de ver o seu futuro defendido e encher os cofres de Alvalade com muitos milhões de euros.


Quando o Sporting emprestou Marcus Edwards ao Burnley, ficou prevista no seu contrato uma cláusula de compra obrigatória no valor de 11 milhões de euros (10 fixos, mais um em bónus), no caso de o clube inglês atingir a promoção direta para a Premier League, algo que o extremo iria tentar ajudar a equipa a alcançar.


Esse cenário está cada vez mais perto de se verificar, uma vez que a poucos jogos do final da temporada, o Burnley encontra-se no segundo lugar do Championship, com 88 pontos, os mesmos que o líder Leeds United. O duo da frente tem cinco pontos de vantagem para o terceiro lugar, primeira posição de apuramento para os play-offs de promoção. Caso a atual equipa de Marcus Edwards termine numa das duas primeiras posições, a cláusula de compra do inglês aciona automaticamente.


Nessa eventualidade, o Frederico Varandas e o Sporting já vão fazendo contas à vida. Devem faturar um valor a rondar os 6,5 milhões de euros, uma vez que o Clube de Alvalade só detém 65% do passe de Marcus Edwards (o resto pertence ao Tottenham Hotspurs, clube onde foi formado).

Com dois golos e uma assistência desde que trocou Alvalade pelo Burnley, Marcus Edwards vai aparecendo em bom plano na segunda divisão inglesa, o que já lhe mereceu muitos elogios por parte do novo treinador, Tim Sherwood.



Futebol

João Simões dá boas notícias ao Sporting! Regresso do médio já está a ser preparado

Jovem jogador formado nas camadas jovens dos leões deu ótimas novidades aos adeptos verdes e brancos, em relação ao futuro

João Simões, jovem jogador formado nas camadas jovens do Sporting, deu ótimas novidades aos adeptos verdes e brancos
João Simões, jovem jogador formado nas camadas jovens do Sporting, deu ótimas novidades aos adeptos verdes e brancos

  |

Icon Comentário0

João Simões estava a ser um dos destaques da temporada do Sporting, até que uma lesão obrigou o jogador a uma operação no pé, e o tirou das opções de Rui Borges até ao fim da temporada. A recuperar dessa cirurgia, o jogador deu boas notícias aos adeptos verdes e brancos, que se prendem com a sua renovação.


O jovem jogador de 18 anos já tem, segundo o jornal A Bola, a sua renovação de contrato apalavrada com o Sporting, e tudo indica que se tornará oficial no final da presente temporada ou no início da próxima, de modo a que João Simões comece a época com a sua situação esclarecida.


Este é, de resto, um reconhecer das capacidades de João Simões por parte do Sporting. Relembrar que o jovem jogador se estreou pela equipa principal a 22 de novembro, contra o Amarante, num jogo que também foi de estreia para João Pereira - apesar dos maus resultados da equipa sob o antigo técnico, o período serviu para o jovem médio agarra o lugar no plantel verde e branco.


Pelos vistos, nem uma lesão que o tirou da competição durante algum tempo lhe conseguiu tirar esse lugar. Um dos objetivos da renovação de contrato é a promoção, definitiva, de João Simões à equipa principal do Sporting. O médio passará, assim, a fazer parte do lote de jogadores às ordens de Rui Borges em 25/26.

Para além de um aumento salarial, esta renovação também traz uma novo estatuto ao jogador dentro da hierarquia do Sporting. O jogador deve, ainda, garantir a sua ligação ao Clube até 2030, um prolongamento de cinco anos no seu vínculo a Alvalade.



Futebol

Varandas definiu planos para o verão e há más notícias! Sporting vai vender dois pilares do plantel

Presidente verde e branco já delineou a estratégia para abordar o mercado de transferências na próxima janela, antes da temporada 25/26

Varandas, Presidente do Sporting já delineou a estratégia para abordar o mercado de transferências na próxima janela
Varandas, Presidente do Sporting já delineou a estratégia para abordar o mercado de transferências na próxima janela

  |

Icon Comentário0

Numa altura em que a equipa do Sporting está focada na conquista do bicampeonato, Frederico Varandas e a Direção do Clube trabalham para preparar a próxima época. Com algumas vendas e compras já oficializadas - como os casos de Quenda, Essugo, Alisson ou Kochorashvili - o dirigente máximo dos leões já parece ter definido a estratégia para a próxima janela de transferências.


Em primeiro lugar, há uma certeza em Alvalade: a próxima época será de renovação do plantel do Sporting. Ao contrário do que aconteceu no ano passado, quando as figuras mais importantes ficaram em Lisboa a pedido de Ruben Amorim, Varandas já sabe que vai ser obrigado a vender algumas das figuras dos leões.


À cabeça aparece Viktor Gyokeres - atualmente na luta pela Bota de Ouro - movimentação que já se espera. Depois, a Direção do Sporting também se deve decidir pela venda de uma defesa central, seja ele Gonçalo Inácio, ou Ousmane Diomande. Tudo isto vai depender das oportunidades do mercado, mas estes são os nomes que aparecem numa linha da frente.


No lado imediatamente oposto, está Morten Hjulmand. Está definido por Frederico Varandas que a manutenção do médio dinamarquês é uma das mais prioritárias em todo o plantel, e o Sporting fará de tudo para resistir ao assédio dos gigantes europeus, e manter o capitão da equipa de Alvalade a vestir de verde e brando durante, pelo menos, mais uma temporada.

Com as vendas de Quenda e Essugo, e os milhões que se esperam que cheguem devido a Viktor Gyokeres, o Sporting está bem protegido, olhando também à cláusula de 80 milhões de euros no contrato de Morten Hjulmand. O médio dinamarquês deve mesmo ser a figura central de um plantel renovado para 25/26.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges já escolheu o substituto de Viktor Gyokeres! Treinador do Sporting aposta em...
Futebol

Rui Borges já escolheu o substituto de Viktor Gyokeres! Treinador do Sporting aposta em...

 

Icon Comentário0
Pote ainda não pode ser titular! Médio do Sporting mais perto do regresso, mas há um senão
Futebol

Pote ainda não pode ser titular! Médio do Sporting mais perto do regresso, mas há um senão

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting sonha com Rodrigo Zalazar, mas há um senão
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting sonha com Rodrigo Zalazar, mas há um senão

 

Icon Comentário0