Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sousa Cintra entra a pés juntos e ridiculariza arbitragem de João Pinheiro no Benfica - Sporting

Antigo presidente do emblema verde e branco fala em erros graves cometidos pelo juiz da AF de Braga no duelo da 33.ª jornada da Liga portuguesa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

14 Mai 2025 | 18:42 |

Icon Comentário0

A arbitragem do dérbi entre Benfica e Sporting (1-1) ainda dá que falar. Sousa Cintra, antigo presidente do Sporting, acredita que o título ainda não está decidido a favor dos leões por culpa de João Pinheiro que não marcou um “penálti claríssimo” ao Sporting e anulou “um golo limpo”.


"A arbitragem teve influência no resultado"


“Acho que a arbitragem teve influência no resultado. Houve um penálti claríssimo que não marcaram ao Sporting e um golo limpo que João Pinheiro anulou. O que me importa é que o Sporting ganhe ao Vitória de Guimarães”, indicou Sousa Cintra, que falava em declarações na TSF.


De acordo com o ex-líder verde e branco, “o jogo não vai ser nada fácil” porque “o Vitória de Guimarães precisa de ganhar pelos objetivos deles”. Porém, confia nas capacidades dos jogadores do Sporting para vencer a partida e assegurar o título de campeão.

 “O Sporting merece ser campeão este ano”


“Os jogadores estão completamente focados, com confiança. Acho que vai ser uma vitória tranquila, embora é de reconhecer que não será nada fácil”, Em síntese, o antigo presidente do Clube verde e branco considera que “o Sporting merece ser campeão este ano”.

O Sporting recebe o Vitória de Guimarães, no Estádio de Alvalade. O embate começa às 18H00 de sábado. Na mesma altura, recorde-se, o Benfica visita o Braga, na Pedreira. Contudo, o Benfica precisa de ter um resultado melhor do que o Sporting para ser campeão.


Futebol

Sporting vai à loucura para segurar ex Barcelona em Alvalade

Responsáveis verdes e brancos estão cientes daquilo que implica este contrato, mas já têm o plano totalmente elaborado para voltar à marcha

Sporting pretende fazer tudo por tudo para renovar o contrato de Francisco Trincão, jogador que já pertenceu ao Barcelona
Sporting pretende fazer tudo por tudo para renovar o contrato de Francisco Trincão, jogador que já pertenceu ao Barcelona

09 Out 2025 | 13:26 |

Icon Comentário0

O Sporting está ciente do que implica renovar o contrato de Francisco Trincão, sobretudo a nível monetário, uma vez que tal terá de incluir um aumento salarial e o internacional português já é dos que mais oferece no plantel verde e branco. Ainda assim, as conversas com esse objetivo deverão continuar em breve.


Quando se fala da extensão do vínculo do 'camisola 17' - após tal já ter acontecido com Pedro Gonçalves -, torna-se claro que este acordo irá rever a questão salarial do titular de Rui Borges que, neste momento, já é dos mais bem pagos do plantel. No entanto, o jornal A Bola revela que os leões já têm um teto salarial pensado para Trincão.


Assim sendo, não só o salário mas o estatuto do jogador acabarão por colocá-lo no topo da hierarquia da equipa do Sporting, sobretudo no que toca aos valores auferidos. O novo vínculo do extremo deverá ser de mais três anos, ou seja, de 2027 para 2030, com a cláusula de rescisão a passar dos 80 milhões de euros para os 100M - o patamar mais alto de Alvalade, onde também está Fotis Ioannidis. 


Outro dos 'prémios' de Trincão no momento da renovação será a entrada para a estrutura de capitães dos verdes e brancos, com a braçadeira a ser-lhe entregue aquando da saída de Morten Hjulmand, que deverá acontecer no verão de 2026.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 11 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficiais, onde já registou cinco golos e três assistências.



Futebol

Rui Borges pede jogador específico para Sporting contratar em janeiro

Treinador do Clube de Alvalade terá deixado esta ressalva junto da estrutura leonina, para que o mercado de transferências seja planeado com antecedência

Rui Borges já deixou claro que precisa que o Sporting contrate um extremo para a sua equipa no mercado de transferências deste inverno
Rui Borges já deixou claro que precisa que o Sporting contrate um extremo para a sua equipa no mercado de transferências deste inverno

09 Out 2025 | 12:51 |

Icon Comentário0

Rui Borges deixou claro a Frederico Varandas e à restante estrutura do Sporting: é necessário chegar um extremo à equipa verde e branca já no próximo mercado de inverno, para ser utilizado como alternativa viável a Pedro Gonçalves.


Depois do 'falhanço' relacionado com a não transferência de Jota Silva para Alvalade, nos últimos minutos do defeso transacto, Rui Borges continua a querer um jogador que possa ser quase como um 'clone' de Pote, ou seja, mais um extremo destro que possa jogar pelo lado esquerdo - com as exibições e desgaste do português a trazerem alguma 'urgência' a esta opção.


Fruto da não contratação de qualquer alternativa, o treinador do Sporting tem vindo a apostar em Alisson Santos, que viu o seu plano dos leões ser alterado para ajudar a colmatar as lacunas do plantel de Rui Borges nesta fase - no entanto, era suposto o brasileiro passar mais tempo a jogar pela equipa B, além de que, apesar de o técnico estar satisfeito, o perfil não corresponde ao idealizado.


Ainda assim, no momento em que regressar de lesão, Nuno Santos também poderá ocupar esta posição. No entanto, é igualmente um jogador de profundidade, pelo que o Sporting não terá outra alternativa que não ir ao mercado de abrir os bolsos.

Com tal em vista, Yeremay Hernández continua a ser a preferência de Rui Borges para a sua equipa. O problema é que o preço pedido pelo Corunha é impeditivo para o Sporting, que já no verão havia oferecido 25 milhões de euros fixos + 5M de objetivos pelo jogador. Fora isso, o jogador não quer sair a mal do emblema da segunda divisão espanhola e transferir-se a meio da época não seria bem visto.



Futebol

Sporting chega a ‘compromisso’ que entra em conflito com titular de Rui Borges

Estrutura dos verdes e brancos tomou decisão com o objetivo de garantir a estabilidade do plantel do Clube de Alvalade nesta temporada

Sporting de Rui Borges pretende preservar ao máximo a condição física de Hidemasa Morita, chegando a um acordo com a seleção do Japão
Sporting de Rui Borges pretende preservar ao máximo a condição física de Hidemasa Morita, chegando a um acordo com a seleção do Japão

09 Out 2025 | 12:28 |

Icon Comentário0

Na tentativa de preservar a condição física de Hidemasa Morita, o Sporting chegou a um acordo junto do jogador e da seleção do Japão, algo que vai contra as decisões tomadas pelo internacional nipónico até um passado bastante recente, quando este valorizava acima de tudo a oportunidade de representar o seu país, sem preocupação com as consequências.


De acordo com as informações reveladas pelo jornal Record, os verdes e brancos conseguiram fechar um acordo entre todas as partes para que o internacional nipónico não entrasse nas escolhas de Hajime Moriyasu para os jogos frente ao Paraguai (amanhã) e o Brasil (terça-feira), para a Taça Kirin.


Em condições normais, Morita faria parte da lista de convocados, mas tal iria contra o combinado entre Sporting, jogador e Japão, que diz respeito a que o médio seja poupado ao desgaste não só dos jogos, mas das viagens entre Europa e Ásia, uma vez que o 'camisola 5' ainda não recuperou totalmente desde que sentiu dores musculares frente ao Nacional, na terceira jornada da Liga Portugal Betclic.


Assim sendo, a ausência do futebolista verde e branco da convocatória nipónica pode vir a repetir-se, sobretudo porque o Japão já garantiu a sua qualificação para o Mundial 2026, pelo que já não precisa de estar na máxima força e pode dispensar o craque do Sporting. O Clube de Alvalade acredita que as mazelas a que o jogador tem sido sujeito estão altamente relacionadas com as idas à seleção.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 11 milhões de euros - soma nove partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 445 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Futuro de Zeno Debast no Sporting pode depender de… Marc Guéhi
Futebol

Futuro de Zeno Debast no Sporting pode depender de… Marc Guéhi

09 Out 2025 | 11:38

Icon Comentário0
Nome forte no Sporting acredita que regresso de Diomande acabará com "erros fatais"
Futebol

Nome forte no Sporting acredita que regresso de Diomande acabará com "erros fatais"

09 Out 2025 | 08:33

Icon Comentário0
Avançado de Ruben Amorim carimba oportunidade e aproveita-se de... Cabo Verde
Futebol

Avançado de Ruben Amorim carimba oportunidade e aproveita-se de... Cabo Verde

09 Out 2025 | 08:22

Icon Comentário0