Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting perdeu, por 4-3, diante do Porto. O desaire na Supertaça foi especialmente duro, pois os leões estiveram com três golos de vantagem. Jorge Faustino e Marco Ferreira, antiga dupla de árbitros da Liga Portugal, não tem dúvidas: João Pinheiro voltou a fazer das suas e validou um golo fora de jogo aos dragões.
"Martim Fernandes em posição de fora de jogo, movimentou-se com um impacto claro na capacidade de Catamo poder tentar jogar/disputar a bola com Gonçalo Borges. Fora de jogo por sancionar na jogada do golo de Nico", garante Jorge Faustino ao jornal Record, apontando o dedo à equipa de arbitragem.
O mesmo se sucede com Marco Ferreira, explicando que: "Martim Fernandes, em posição irregular, impediu Geny de disputar a bola, promovendo um contacto. Martim toma parte ativa no jogo, beneficiando da sua posição de fora de jogo. Golo mal validado faltando a intervenção do VAR".
Certo é que João Pinheiro segue sendo protagonista em Clássicos recentes. Ao juiz da AF Braga só faltou expulsar algum jogador do Sporting, mas longe não ficou. Vários foram os futebolistas do Porto, além do capitão, que se dirigiram ao árbitro de forma grosseira, mas, mais uma vez, a vista foi grossa.
Os verdes e brancos voltam a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 9 de agosto, frente ao Rio Ave na jornada inaugural da Liga Portugal Betclic 2024/25. O encontro jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade e Rúben Amorim pediu bastante apoio.
Confira o lance em questão:
Pupilo de Rúben Amorim alinhou os 90 minutos em jogo de qualificação para o Campeonato Africano das Nações em 2025
|
0A seleção de Moçambique venceu a Guiné-Bissau por 2-1, esta terça-feira, dia 10 de setembro, em jogo da segunda jornada de qualificação para o CAN-2025, que terá lugar em Marrocos, em dezembro. Geny Catamo alinhou os 90 minutos e ajudou a derrotar os comandados de Luís Boa Morte, antigo jogador do Sporting.
Em Maputo, a turma de Chiquinho Conde inaugurou o marcador aos cinco minutos, através de um remate colocado do médio Ricardo Guima, ainda de fora da área. Os guineenses restabeleceram, pouco depois, o empate. Nanu cruzou para o coração da área, onde apareceu a finalizar o avançado Mama Baldé (24'), mais um antigo jogador ligado ao futebol nacional, com formação realizada no Sporting.
Na etapa complementar, Moçambique conseguiu chegar à vitória, aos 72 minutos, por Elias Macamo, que aproveitou uma saída de Manuel Baldé. Com este triunfo, Moçambique assumiu a liderança do Grupo I, com 4 pontos, os mesmos do que o Mali. Guiné-Bissau está na terceira posição, com três pontos, ao passo que Eswatini não somou ainda qualquer ponto.
Na temporada atual, Geny Catamo – avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em cinco partidas, e já contabilizou um golo (frente ao Porto), somando ainda uma assistência ao longo dos 454 minutos em que foi opção para Rúben Amorim dentro das quatro linhas.
Já em 2023/24, disputou 41 jogos ao serviço do Sporting. Durante os 2.401 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou seis golos e realizou cinco assistências. O jogador foi o grande herói dos verdes e brancos frente ao Benfica (2-0), ao bisar e arrecadar três pontos importantes para as contas do título.
Astro português conheceu jovem que sobreviveu ao desastre em Vila Nova de Milfontes, poucos meses após a tragédia ter acontecido
|
0No passado mês de junho, uma suposta fuga de gás em Vila Nova de Milfontes, em Beja, resultou num incêndio trágico. Francisco, de 13 anos, foi o único sobrevivente, tendo perdido os pais e a irmã. Sensibilizado com sua a história, o influenciador canadiano Zach Dereniowski decidiu agir para ajudar o jovem português, lançando uma campanha de angariação de fundos.
A iniciativa foi um sucesso e, passado praticamente um mês, Dereniowski deu conta, através de uma publicação no instagram, que já angariou cerca de 100 mil euros, sendo que a dita campanha ainda está online. Além desse gesto solidário, Zach Dereniowski teve direito ainda a outra surpresa.
Durante um treino da Seleção, o jovem conheceu um dos seus ídolos, de seu nome Cristiano Ronaldo, além dos outros craques que estão às ordens de Roberto Martínez. Zach Dereniowski não esteve presente por motivos profissionais, mas ajudou a organizar a surpresa e ainda arranjou quem captasse o momento, tendo agora agradecido a ajuda do internacional português Nélson Semedo em todo este processo.
Cristiano Ronaldo, em 2023/24, realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada no Médio Oriente. O Al Nassr prepara-se para o seu primeiro desafio oficial dia 14 de agosto, frente ao Al Taawon, a contar para as meias-finais da Saudi Super Cup.
Aos 38 anos, futebolista admite ter concluído curso UEFA B intensivo, mas demonstra ainda não ter certezas sobre o que fazer após pendurar chuteiras
|
0O antigo jogador do Sporting, João Moutinho, assinalou mais um aniversário anunciando oficialmente que completou uma das etapas para se tornar treinador. Com o curso da UEFA B intensivo, o antigo leão admite não saber se é esse o caminho por onde pretende enveredar após reformar-se como jogador, apesar de não colocar essa hipótese de lado.
“Inscrevi-me no curso de treinadores, porque não sei o dia de amanhã, não sei se vou ser treinador ou não, mas quero ter o curso para se precisar ou quiser ser, pelo menos terei o curso”, começou por explicar o agora jogador de 38 anos do Braga.
“Acabei por escolher o modelo intensivo aqui em Aveiro, porque não tinha tempo para tirar o modelo normal, que era algum tempo e o meu trabalho não o permitia. Então, decidi tirar aqui”, explicou o médio internacional português em 146 ocasiões.
“Está a ser uma boa experiência e espero que continue a melhorar todos os dias. O meu objetivo como treinador ou como possível treinador, ainda não está definido, como disse, vou tirar o curso, tirar as equivalências e só depois é que poderei responder a essa pergunta”, rematou o antigo leão.
Recorde-se que o ex-camisola 28 dos leões, João Moutinho, protagonizou uma das transferências mais polémicas do futebol português, depois de ter trocado o Clube de Alvalade pelo Porto, deixando a massa adepta verde e branca desiludida. No mercado de verão passado regressou à liga portuguesa para ingressar na turma do Braga.