
Futebol
Canhoto do Sporting não volta tão cedo e só deverá regressar aos relvados no fim da época
15 Out 2025 | 22:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Out 2025 | 06:31 |
O Sporting está interessado em contratar Obed Vargas como jogador livre em 2026. De olhos postos no mercado de transferências, os nomes dos alvos dos leões para a janela de janeiro começam a surgir e o mexicano de 20 anos é o mais recente.
A informação está a ser avançada por César Luis Merlo, através da sua conta na plataforma 'X' (antigo Twitter), que ainda avança que os verdes e brancos não são os únicos na corrida pelo médio centro. Aliás, o jogador conta com forte interesse vindo da Bundesliga.
De resto, ainda no que toca ao mercado, o Sporting também se mostrou recentemente interessado na contratação de Kaiki, jovem jogador do Cruzeiro. No entanto, são vários os emblemas europeus de olho no lateral esquerdo, o que pode inviabilizar a sua vinda para Alvalade.
Em 2025, ao serviço dos Seattle Sounders, Obed Vargas - avaliado em 8 milhões de euros -, já disputou o total de 38 partidas, somando 3.359 minutos em campo. Nesse número de encontros, marcou quatro golos e serviu os companheiros com duas assistências.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Confira a publicação:
Ainda assim, técnico de 42 anos considera que futebolista ainda reúne condições para ser útil a Rui Borges durante a presente temporada
15 Out 2025 | 23:33 |
Sérgio Vieira, antigo treinador de Matheus Reis no Moreirense, elogiou o seu antigo pupilo, numa altura em que a continuidade do jogador no Sporting é colocada em causa. O técnico de 42 anos considera que o futebolista ainda reúne condições para ser útil a Rui Borges, mas diz que o mesmo tem qualidade para jogar em equipas que lutem por títulos.
"Neste caso, depende muito das preferências do Rui Borges. As opiniões são sempre subjetivas e não há verdades absolutas. Cada vez mais vemos que os jogadores experientes têm um grau de preponderância grande, por serem mais maturados taticamente, mais disciplinados e também por terem uma regularidade muito grande", começou por dizer o técnico, ao jornal Record.
S. Vieira sobre Matheus Reis: "Estamos a falar de um jogador com 30 anos, preparado para jogar em clubes que lutam por títulos"
O técnico não duvida de que Matheus Reis ainda pode ser uma mais-valia: "Estamos a falar de um jogador com 30 anos, preparado para jogar em clubes que lutam por títulos. Essa é uma certeza quase absoluta que encaixa no perfil dele. Foi um jogador que passou por grandes clubes no Brasil, como São Paulo ou Bahia. São clubes de grande dimensão, que o prepararam para este percurso vitorioso", justificou Sérgio Vieira.
S. Vieira: "Acredito que, face às características dele, terá sempre lugar num nível alto dentro do futebol"
O treinador acredita nas capacidades do defesa: "Acredito que, face às características dele, terá sempre lugar num nível alto dentro do futebol. Agora, o mercado é que vai ditar regras. O que sei é que Matheus Reis tem competência para acrescentar muito a equipas que lutam por títulos. Seja o Sporting seja qualquer outra equipa", terminou.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 203 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez nove assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
No verão, clube pedia cerca de 30 milhões de euros para vender futebolista que estava referenciado pelos responsáveis do Clube de Alvalade
15 Out 2025 | 22:55 |
O Atlético Madrid está interessado em Christos Tzolis, extremo esquerdo que joga no Club Brugge. O futebolista grego, que esteve na lista de alvos do Sporting na última janela de transferências, despertou o interesse do treinador argentino da equipa da capital espanhola.
Segundo a imprensa belga, os relatórios de observação do futebolista helénico de 23 anos de idade estão no topo da lista dos espanhóis. De resto, uma equipa de olheiros do emblema colchonero esteve presente na recente partida internacional entre Dinamarca e Grécia.
O Club Brugge pedia cerca de 30 milhões de euros para vender Christos Tzolis. O extremo estava referenciado por Bernardo Palmeiro e Flávio Costa, responsáveis do futebol do Sporting, mas o preço desejado pelos belgas afastou os verdes e brancos do negócio.
Entre as suas principais caraterísticas, o atleta tinha qualidades que iam ao encontro daquilo que os leões procuravam, nomeadamente o facto de ser destro, veloz, agressivo no último terço e versátil, com capacidade de atuar também à direita e até como segundo avançado.
Em 2025/26, com a camisola do Club Brugge, Christos Tzolis - avaliado em 30 milhões de euros - foi opção em 17 jogos. Durante os 1.453 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo grego apontou seis golos e assistiu os companheiros de equipa em oito ocasiões.
Jogador apenas atuou em três partidas, tendo sido suplente não utilizado em outros três (87 minutos), sem qualquer golo marcado até ao momento
15 Out 2025 | 22:36 |
Thalys foi contratado para ser o sucessor de Luis Suárez, mas ainda não convenceu os adeptos do emblema espanhol. Apesar de ter custado 7 milhões de euros, o legado deixado pelo agora avançado do Sporting tem 'assombrado' o avançado de 20 anos de idade.
No total, o jogador apenas atuou em três partidas, tendo sido suplente não utilizado em outros três (87 minutos), sem qualquer golo marcado. Leo Baptistão assumiu a posição de ponta de lança titular, mas o goleador da equipa tem sido Adrián Embarba, com cinco golos e duas assistências em oito jogos.
O Almería soma 15 pontos em nove jornadas, ocupando o sexto lugar da La Liga 2. Thalys ainda deverá receber várias oportunidades por parte de Rubi, já que é visto como uma jovem promessa com bastante futuro, mas ainda longe dos 31 golos marcados por Luis Suárez em 2024/25.
Apesar do bom momento do colombiano, Fotis Ioannidis deve estar prestes a fazer a sua estreia a titular nas competições nacionais, ao serviço do Sporting. Rui Borges pode estar a preparar uma 'prenda' para o helénico e fazer descansar o 'camisola 97' no duelo da Taça de Portugal frente ao Paços de Ferreira
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – soma 11 partidas. O jogador do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: oito para Liga Portugal, dois para a Liga dos Campeões e outro para a Supertaça. Nos 791 minutos que tem em campo, o avançado apontou sete golos e três assistências.
Canhoto do Sporting não volta tão cedo e só deverá regressar aos relvados no fim da época
15 Out 2025 | 22:22
Quenda está em grande; Coqueluche do Sporting candidato a vencer prémio internacional
15 Out 2025 | 22:10
Lesionado do Sporting deixa mensagem nas redes sociais e regresso pode estar para breve
15 Out 2025 | 20:10