Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting recebe nova multa; Pedro Proença volta a visar leões

Clube de Alvalade recebeu multa aplicada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol por objeto atirado no jogo frente ao Arouca

Sporting recebeu nova multa aplicada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, liderado por Pedro Proença
Sporting recebeu nova multa aplicada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, liderado por Pedro Proença

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol publicou, esta terça feira, dia 25 de março, um castigo referente à receção do Sporting ao Arouca, na 22ª jornada da Liga. O dito encontro sucedeu no passado dia 15 de fevereiro, só que na altura o Conselho de Disciplina abriu um processo disciplinar ao Clube de Alvalade, uma situação que acabou por ser agora explicada.


Mais concretamente, a SAD leonina foi multada em 5.100 euros devido ao arremesso de um canivete diretamente das bancadas do Estádio José Alvalade para o relvado. Esta acabou por ser a conclusão do processo disciplinar que foi originado por parte do organismo da FPF.


"O objeto de dimensão aproximada de 10 centímetros e peso de cerca de 200 gramas atirado na direção dos jogadores da equipa contrária, vindo o mesmo a cair no retângulo de jogo, sem atingir, porém, qualquer pessoa, e sem causar qualquer perturbação ao desenrolar do jogo", descreve o CD sobre uma situação que constituiu uma infração ao artigo 186.º do Regulamento Disciplinar da Liga.


Além desta multa o Sporting já tinha sido sancionado em 6.125 euros na sequência do comportamento dos adeptos no mesmo jogo. As sanções incluíram penalizações por uso de pirotecnia e insultos por parte dos adeptos verde e brancos. No total, o Clube de Alvalade acumula um prejuízo superior a 11 mil euros devido aos incidentes registados nesta partida.

O Sporting ocupa o primeiro classificado na Liga Betclic, com 62 pontos e tem já encontro marcado para dia 29 de março, este sábado, na Reboleira às 18h00 com o Estrela da Amadora. A equipa liderada por Rui Borges encontra-se confiante e com as energias recuperadas para enfrentar o adversário que ocupa o 15º lugar da tabela de classificação com 23 pontos.



Futebol

Novos detalhes sobre Trincão: Barcelona quer que Sporting o venda já na próxima época

Blaugrana pressiona SAD, liderada por Frederico Varandas, para a saída do internacional português já no próximo mercado de transferências

Blaugrana pressiona SAD, liderada por Frederico Varandas, para a saída do internacional português do Sporting já no próximo mercado de verão
Blaugrana pressiona SAD, liderada por Frederico Varandas, para a saída do internacional português do Sporting já no próximo mercado de verão

  |

Icon Comentário0

As últimas exibições e a época bastante consistente de Francisco Trincão não têm deixado ninguém indiferente e equipas como é o caso do Manchester United de Ruben Amorim, estarão bastante interessadas em contratar o extremo internacional português já no próximo mercado.


Apesar de não diretamente, existe outro clube muito interessado na venda do passe de Trincão: o Barcelona que ainda detém 50% das mais valias do extremo verde e branco, resultante da venda ao emblema de Alvalade no verão de 2023. De acordo com o 'Sport', o clube blaugrana estará muito interessado em adquirir os milhões provenientes de uma eventual transferência.


A direção culé terá mesmo exercido a sua influencia junto da SAD liderada por Frederico Varandas: "O extremo português consolidou-se definitivamente na elite do futebol europeu e a sua prestação pela Seleção de Portugal confirmou-o como um dos futebolistas em melhor forma no continente. Em Portugal já dão como certo que o Sporting não conseguirá segurá-lo perante ofertas importantes. E no Barça estão avisados. O empresário do jogador falou recentemente com Joan Laporta e com Deco sobre a situação do jogador".


Francisco Trincão tem sido notícia por boas razões devido ao bis que apontou com a camisola da Seleção Nacional, num jogo onde os grandes clubes tiveram atentos frente à Dinamarca, por se tratar dos quartos de final da Liga dos Nações, onde a equipa lusa venceu por 5-2 graças a dois golos do camisola 17 do Sporting.

Na presente temporada, entre Sporting e a Seleção Nacional, Francisco Trincão – avaliado em 27 milhões de euros – leva 46 encontros disputados. Nos 3.793 minutos que realizou, o comandado de Rui Borges apontou 11 golos e fez 13 assistências, estando a realizar a melhor época da sua carreira.



Futebol

Trincão na mira dos tubarões europeus; Extremo do Sporting em grande

Após grande exibição do jogador leonino pela Seleção Nacional, muitos clubes da Premier League ficaram atentos ao pupilo de Rui Borges

Após grande exibição do jogador leonino pela Seleção Nacional, muitos clubes da Premier League ficaram atentos a Trincão, atleta do Sporting
Após grande exibição do jogador leonino pela Seleção Nacional, muitos clubes da Premier League ficaram atentos a Trincão, atleta do Sporting

  |

Icon Comentário0

Francisco Trincão está em altas. O internacional português de 25 anos teve um papel decisivo na Seleção Nacional, contribuindo com dois golos no apuramento de Portugal para as meias finais da Liga das Nações, com a Dinamarca. O seu rendimento na equipa das quinas aumentou ainda mais a atenção sobre ele e o regresso do interesse de clubes ingleses não se fez esperar.


Conforme noticiado recentemente, Trincão está na mira do Manchester United, agora treinado por Ruben Amorim, assim como Newcastle e Arsenal. O ‘Mirror’ foi um dos primeiros jornais a avançar com a informação, que rapidamente se espalhou por Inglaterra. Jack Pitt-Brooke, jornalista inglês especializado em futebol, comentou como o extremo do Sporting é visto no Reino Unido: “Trincão é um jogador que está em alta e tem tido um bom rendimento nesta temporada. Ele tem sido regular e isso é importante. Agora, salta à vista também pelo que fez na seleção. É uma montra importante, apesar de ter pouca utilização", apontou.


O ex-Barcelona teve uma passagem discreta pelo Wolves. Contudo, no Sporting, encontrou um treinador que o ajudou a evoluir: “No Sporting evoluiu e encontrou um treinador que o fez crescer", recorda Jack, sobre a ligação de Trincão e Amorim. O interesse do Manchester United não é surpresa, dado que o antigo treinador leonino procura reforçar a equipa para a próxima época. 


No Sporting, Trincão tem sido uma peça chave registando 43 jogos, nove golos e 13 assistências esta temporada. A sua evolução é notável, tendo já superado a sua melhor marca de assistências numa só época. O Sporting, por sua vez, tenta segurar o jogador e já iniciou conversas para renovação de contrato. A SAD liderada por Frederico Varandas pretende demonstrar confiança a Trincão, oferecendo-lhe a camisola 10 para a próxima época.

A cláusula de rescisão do jogador está fixada em 60 milhões de euros, enquanto o Barcelona, que ainda detém 50% do passe, tem uma cláusula de recompra de 20 e 25 milhões de euros. Apesar do interesse estrangeiro, Trincão tem um grande objetivo em mente: ajudar o Sporting a conquistar o bicampeonato e continuar a afirmar-se como uma das grandes figuras do futebol português.



Futebol

Scaloni não deixa ex Sporting sem resposta antes do Argentina - Brasil: "Disseram-me..."

Selecionador da Argentina reage a provocações realizadas por atleta que passou pela turma verde e branca e que deixa boas memórias aos adeptos

Scaloni, selecionador da Argentina, reage a provocações realizadas por atleta que passou pelo Sporting e que deixa boas memórias aos adeptos leoninos
Scaloni, selecionador da Argentina, reage a provocações realizadas por atleta que passou pelo Sporting e que deixa boas memórias aos adeptos leoninos

  |

Icon Comentário0

Lionel Scaloni, selecionador da Argentina, em conferência de imprensa na antevisão ao encontro frente ao Brasil, não deixou escapar as declarações de Raphinha, antigo jogador do Sporting que disse que era preciso "dar porrada neles" em relação à atitude a demonstrar no jogo frente aos campeões do mundo.


  • "Não tem de ser mais que isso"


Scaloni começou por dizer que tomou conhecimento destas palavras posteriormente e lembrou os momentos em que os jogos entre os gigantes sul americanos se jogavam apenas dentro do terreno de jogo: "Não aprofundei, mas disseram-me. É um jogo importante para Argentina e Brasil, mas é um jogo de futebol. Não tem de ser mais que isso".


  • "Lembro-me de ver as imagens de Leo Messi com Neymar na Copa América, nas escadas do Maracanã"

O selecionador continuou o seu raciocínio da seguinte forma: "Lembro-me de ver as imagens de Leo Messi com Neymar na Copa América, nas escadas do Maracanã. É essa imagem que tem de ficar connosco. O melhor do Mundo e provavelmente o segundo melhor a serem amigos", relembrando um episódio a envolver as duas estrelas.


 Nesta conferencia de imprensa, o selecionador argentino abordou ainda o tema do racismo que tem em Vinícius Jr. um dos principais rostos na luta contra o mesmo: "Todos nós temos um amigo brasileiro. O racismo está totalmente fora, a palavra não entra na nossa cabeça. Queremos que quem vá ao estádio, vá apoiar a seleção".

Recordar que na próxima madrugada de terça para quarta feira, hora portuguesa, as seleções da Argentina e do Brasil vão enfrentar-se em jogo a contar para a 14ª jornada do apuramento para o Mundial de 2026. Os atuais campeões do mundo estão na liderança desta fase de apuramento, já os canarinhos ocupam o terceiro lugar a sete pontos de distância.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Sporting em risco de falhar Mundial de futebol
Futebol

Ex Sporting em risco de falhar Mundial de futebol

 

Icon Comentário0
Rogério Azevedo aconselha 'calma' a jogador do Sporting: "Importante é participar na festa"
Futebol

Rogério Azevedo aconselha 'calma' a jogador do Sporting: "Importante é participar na festa"

 

Icon Comentário0
Israel e Maxi vivem momentos tensos; Dupla do Sporting vê Bielsa dispensar jogadores do Uruguai
Futebol

Israel e Maxi vivem momentos tensos; Dupla do Sporting vê Bielsa dispensar jogadores do Uruguai

 

Icon Comentário0