SPORTING "REPUDIA DE FORMA VEEMENTE" INSULTOS RACISTAS EM OLIVEIRA DE AZEMÉIS
Em comunicado, leões consideram ainda “irresponsáveis e inaceitáveis” as declarações do Presidente da Oliveirense
Redação Leonino
Texto
7 de Dezembro 2021, 11:24

O Sporting “repudia de forma veemente os insultos racistas sofridos pelos atletas da equipa de basquetebol no recinto da Oliveirense” (LER MAIS AQUI). Em comunicado tornado público na passada segunda-feira, 6 de dezembro, os leões consideram ainda “irresponsáveis e inaceitáveis” as declarações do Presidente da Oliveirense, Horácio Bastos.

“Neste sentido, tanto a Federação Portuguesa de Basquetebol como a Oliveirense devem preocupar-se em seguir pelo mesmo caminho, lutando por um desporto e por um Mundo melhores”, refere o Clube de Alvalade, numa clara alusão ao silêncio da Federação.

“O Sporting Clube de Portugal informa ainda que está totalmente solidário com o plantel de basquetebol, em particular com os atletas que foram alvo de insultos racistas”, finalizam os leões.

Confira, na íntegra, o comunicado do Sporting:

O Sporting Clube de Portugal repudia de forma veemente os insultos racistas sofridos pelos atletas da equipa de basquetebol no recinto da UD Oliveirense durante o jogo deste domingo, a contar para a Liga, que terminou com a vitória Leonina por 67-78.

O Sporting Clube de Portugal luta diariamente para a erradicação de comportamentos discriminatórios, entre os quais se encontra o racismo, e considera que acontecimentos como os que se viram em Oliveira de Azeméis são intoleráveis e não podem passar indiferentes e impunes.

Neste sentido, tanto a Federação Portuguesa de Basquetebol como a UD Oliveirense devem preocupar-se em seguir pelo mesmo caminho, lutando por um desporto e por um Mundo melhores.

Irresponsáveis e inaceitáveis foram também as declarações de Horácio Bastos, presidente da UD Oliveirense, à Rádio Renascença. Para o dirigente, o que aconteceu “nada tem a ver com racismo” e “está na moda” confundir racismo “com uma situação qualquer ou esporádica que aconteça”. O Sporting Clube de Portugal não se revê, de forma alguma, nestas declarações.

O Sporting Clube de Portugal informa ainda que está totalmente solidário com o plantel de basquetebol, em particular com os atletas que foram alvo de insultos racistas.

Fotografia de Sporting

  Comentários