Futebol
Arantes Fontes não esquece incongruências de Amorim no Sporting: "Vamos esquecer as juras de amor"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
| Pedro Figueiredo
0Rúben Amorim foi oficialmente anunciado como novo treinador do Manchester United. Após quatro épocas e meia no Sporting, o técnico deixa o Clube de Alvalade a meio da temporada para abraçar num novo projeto, conforme comunicado pelos leões à CMVM.
"A Sporting SAD chegou a acordo com o Manchester United FC (adiante MUFC) com relação aos termos e condições da saída do treinador Rúben Amorim, em contrapartida do qual o MUFC pagará à Sporting SAD Euro 11.000.000", lê-se, no documento dos verdes e brancos.
"Adicionalmente, a Sporting SAD terá um benefício de Euro 1.658.000, relativos à extinção de direitos de crédito, registados como passivos e passivos contingentes, em consequência da revogação e renegociação de contratos referentes a comissões de intermediação", terminam os responsáveis verdes e brancos, revelando que o montante mencionado não terá de ser liquidado no passivo, o que traduz um impacto positivo no resultado líquido das contas do Clube.
No comunicado, não é mencionado qualquer acordo por Carlos Fernandes, Adélio Cândido, Emanuel Ferro, Jorge Vital e Paulo Barreira - membros da equipa técnica que Rúben Amorim faz questão de levar para Manchester e que Frederico Varandas se recusou a abrir mão sem compensação monetária avultada.
Rúben Amorim chegou a Alvalade em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 228 encontros, tendo vencido 161, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos. Ao comando do Sporting, conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).