Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sporting e Rio Ave entram em campo já esta sexta-feira, dia 9 de agosto, em partida válida para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic. O apito inicial está agendado para as 20h15, com os campeões nacionais a abrirem a edição 2024/25 da competição no Estádio José Alvalade.
Os verdes e brancos querem conquistar os três pontos, depois de terem começado a temporada com um desaire bastante amargo, diante do Porto. Apesar de alguns erros individuais no encontro da Supertaça, Rúben Amorim mantém confiança total no plantel.
Vladan Kovacevic; Eduardo Quaresma, Zeno Debast e Gonçalo Inácio; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Matheus Reis; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial dos leões diante dos vilacondenses.
Vladan Kovacevic foi contratado para ser o 'número um' do Sporting. Embora tenha deixado a desejar, tanto na Supertaça como na pré-época, o bósnio deve continuar como titular. O trio defensivo não sofrerá alterações, com Zeno Debast a assumir a posição central, acompanhado por Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio. Matheus Reis volta às opções após castigo e deverá 'sacrificar' Geovany Quenda, com Geny Catamo a regressar à ala direita. O meio-campo será composto por Hjulmand e Morita.
O trio ofensivo terá novamente Gyokeres como destaque, tal como confirmado pelo técnico leonino. Pote e Trincão - que não tem qualquer lesão apesar do que foi noticiado - deverão juntar-se ao internacional sueco na frente de ataque dos verdes e brancos, tal como se prevê que aconteça para a temporada 2024/25.
Informações: Sexta-feira – 9 de agosto – 20h15 - Estádio José Alvalade - SportTV 1
Quem está fora: Nuno Santos, Jeremiah St. Juste e Rafael Nel (lesões).
Dúvidas: Ninguém.
Equipa de Arbitragem: Árbitro: João Gonçalves; Assistentes: Ângelo Carneiro e André Dias; 4.º árbitro: Anzhony Rodrigues; VAR: António Nobre; AVAR: Nélson Pereira
Assista aqui a este grande momento de Geny Catamo a bater no símbolo do Sporting: