Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting sai de desaire com possível baixa para o Brugge

Leões perderam os três pontos em Moreira de Cónegos e ainda podem ter menos um jogador para a próxima partida, válida para a Liga dos Campeões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

06 Dez 2024 | 09:31 |

Icon Comentário0

Além da derrota, o Sporting contou com mais uma má notícia no encontro frente ao Moreirense. Daniel Bragança precisou de ser substituído devido a algumas queixas físicas, logo à passagem pelo minuto 65, com João Pereira a escolher Maxi Araújo para entrar para o seu lugar.


Antes disso, aos 62', o médio dos leões - que neste encontro fez parte do trio ofensivo - rematou à entrada da área contra Marcelo e prontamente se agarrou à zona do gémeo da perna esquerda. Agora, é dúvida para o Brugge -Sporting, válido para a Liga dos Campeões. De resto, também Gonçalo Inácio demonstrou algum desgaste e queixas, mas acabou por ser totalista.


Em 2024/25, Daniel Bragança – avaliado em 12 milhões de euros soma 21 encontros disputados. Ao longo dos 1.237 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com quatro golos e sete assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.


Com a derrota em Moreira de Cónegos – a quarta em 23 encontros na presente temporada –, os verdes e brancos seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos. O Porto ocupa o segundo posto, com 30 e menos um jogo, enquanto o Benfica fecha o pódio, com 28 e duas partidas em atraso.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Club Brugge, em jogo relativo à sexta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Nicky Hayen jogar-se-á às 20h00, na Bélgica.



Futebol

Paulo Andrade comenta rumor sobre Ruben Amorim ao Sporting e avalia Rui Borges

Comentador afeto ao Clube de Alvalade foi questionado sobre as notícias que apontam para um eventual regresso do técnico a Portugal

Paulo Andrade não acredita no regresso de Ruben Amorim ao Sporting e dá nota positiva ao trabalho de Rui Borges
Paulo Andrade não acredita no regresso de Ruben Amorim ao Sporting e dá nota positiva ao trabalho de Rui Borges

08 Jan 2026 | 14:02 |

Icon Comentário0

Paulo Andrade não acredita que Ruben Amorim regresse a Portugal, pelo menos para já. Em declarações na CMTV, o comentador afeto ao Sporting recusou essa possibilidade e fez um balanço positivo do trabalho de Rui Borges nos verdes e brancos, dando mérito ao Porto.


“Não acredito no regresso de Ruben Amorim”


"Não acredito minimamente no regresso de Ruben Amorim, nem para o Sporting, nem para o Benfica”, começou por afirmar Paulo Andrade, não dando grande credibilidade às notícias que surgem de Inglaterra, que ligavam o antigo técnico dos leões ao eterno rival, o Benfica.


No último jogo o Sporting podia ter ganhado facilmente ao Vitória de Guimarães, tem uma quantidade de ocasiões que perde e está a jogar com uma equipa cheia de remendos, sem alguns 10 jogadores principais, tem dois jogadores principais que se lesionam durante o jogo”, lembrou Paulo Andrade.

“O que eu vejo na primeira metade do Campeonato é que o Sporting tem mais um ponto”


O que eu vejo na primeira metade do Campeonato é que o Sporting tem mais um ponto do que tinha o ano passado, em que foi campeão, tem só menos um golo marcado do que o ano passado. Continua a ter de longe o melhor ataque da prova, muito melhor que o do Benfica a léguas e muito melhor que o do Porto”, acrescentou o gestor.

O Sporting sofreu nove golos esta época com os tais quatro defesas que estão sempre a criticar. O ano passado, com três, sofreu 14 no mesmo período. A questão do Porto é completamente diferente. O Porto tem, desde 97/98, a melhor percentagem de pontos obtidos na Liga”, finalizou Paulo Andrade.


Futebol

Há boas novidades sobre Eduardo Quaresma, mas central do Sporting passou por inferno

Intervenção cirúrgica correu melhor do que o esperado e tempo de recuperação será inferior ao cenário inicialmente traçado pelo departamento médico

Eduardo Quaresma, defesa do Sporting, recupera de lesão na face e deve voltar aos relvados no início de fevereiro frente ao AFS
Eduardo Quaresma, defesa do Sporting, recupera de lesão na face e deve voltar aos relvados no início de fevereiro frente ao AFS

08 Jan 2026 | 13:40 |

Icon Comentário0

Eduardo Quaresma foi submetido com sucesso a uma intervenção cirúrgica delicada, que se prolongou por quatro horas, num autêntico martírio para o atleta. O central do Sporting enfrenta agora um período de recuperação estimado em três semanas. Esta é uma atualização muito positiva, visto que o tempo de paragem é consideravelmente inferior ao cenário inicialmente traçado pelo departamento médico.


Eduardo Quaresma regressa com o AFS


O regresso está previsto para o embate diante do AFS, a contar para a Taça de Portugal, agendado para 4 de fevereiro. Até lá, o jovem defesa falha os duelos exigentes contra Casa Pia, PSG, Arouca, Athletic Bilbao e Nacional. A reintegração no plantel será feita de forma progressiva para garantir total aptidão.


O jogador lesionou-se no recente embate diante do Vitória de Guimarães, onde foi titular. Na sequência de um choque violento com Samu, o jovem sofreu um forte traumatismo na face esquerda. O incidente infeliz obrigou à substituição imediata e gerou muita apreensão entre os adeptos leoninos.

Rui Borges com problema central no Sporting


Para o próximo jogo, frente ao Casa Pia, Rui Borges enfrenta grandes dores de cabeça na gestão da equipa. O treinador conta apenas com Gonçalo Inácio e Matheus Reis disponíveis para o eixo defensivo, isto para lá de jovens da equipa B. Ousmane Diomande está no CAN, embora exista a remota possibilidade de regressar mais cedo caso a Costa do Marfim seja eliminada.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma – avaliado em 15 milhões de euros – realizou 15 jogos: seis na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 1.088 minutos em que esteve em campo, o defesa marcou um golo e fez duas assistências.


Futebol

Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo preparam-se para 'trair' Sporting e reforçar Benfica com...

Segundo as mais recentes informações, há novos avanços em relação ao tema e leões é que acabam a ver navios neste mercado

Wesley, do Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus, deverá estar a caminho do Benfica, apesar de também ter sido alvo do Sporting
Wesley, do Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus, deverá estar a caminho do Benfica, apesar de também ter sido alvo do Sporting

08 Jan 2026 | 13:00 |

Icon Comentário0

Como um verdadeiro 'golpe' de mercado ao Sporting, o Benfica parece ter tudo bem encaminhado para chegar a acordo com o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus para a transferência em definitivo de Wesley, jogador brasileiro do emblema de Riade.


A informação está a ser avançada por Bruno Andrade, nesta quinta-feira, dia 8 de janeiro, que ainda revela que José Mourinho pretende fechar a contratação do extremo de 20 anos o mais rápido possível, uma vez que este tem gerado bastante cobiça na Europa.


Ainda assim, a ida de Wesley para o eterno rival do Sporting ainda tem algo que se lhe diga: apesar da pressa das águias, Jorge Jesus já fez saber que o extremo apenas deixará o Al Nassr após o regresso de Sadio Mané, que se encontra a disputar a Taça das Nações Africanas.


Vale lembrar que o jogador do Al Nassr tem sido monitorizado de perto pelo Flamengo, Sporting, Benfica, Shakhtar Donetsk e Olympiacos. O futebolista fez a sua formação no Corinthians antes de rumar à Arábia Saudita, onde tem vindo a conquistar espaço na equipa orientada por Jorge Jesus. As suas exibições recentes não passaram despercebidas a vários clubes europeus, nomeadamente em Portugal.

Do lado do Sporting, o interesse manifestado no passado enquadrou-se numa estratégia de prospeção focada em jogadores jovens, com perfil para evoluir e gerar impacto desportivo e financeiro. O Clube de Alvalade não avançou com nenhuma proposta concreta, mas acenou com 15 milhões de euros pelo jogador canarinho, como adiantou Ekrem Konur.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges tomou decisão drástica depois do Sporting - Vitória SC
Futebol

Rui Borges tomou decisão drástica depois do Sporting - Vitória SC

08 Jan 2026 | 12:07

Icon Comentário0
Última hora! Conhecida a data para as eleições do Sporting
Futebol

Última hora! Conhecida a data para as eleições do Sporting

08 Jan 2026 | 12:02

Icon Comentário0
Desejo dos adeptos do Sporting pode ser desviado pelo Ajax
Futebol

Desejo dos adeptos do Sporting pode ser desviado pelo Ajax

08 Jan 2026 | 11:52

Icon Comentário0