SPORTING SOFRE DERROTA COM O PORTO E PERDE A LIDERANÇA DO CAMPEONATO NACIONAL
Leões estiveram na frente até ao fim, mas sofreram reviravolta
Luís Miguel Gusmão
Texto
19 de Novembro 2022, 17:34
summary_large_image

O basquetebol do Sporting saiu derrotado da visita ao pavilhão do Porto, por 91-89. Os leões estiveram na frente durante todo o encontro, mas sofreram a reviravolta no quarto período.

Os verdes e brancos entraram fortes e venciam ao intervalo, por 45-47. A segunda parte começou da mesma forma, e a 10 minutos do final, a turma de Alvalade vencia por 66-70. No último período, a equipa de Pedro Nuno Monteiro registou apenas 19 pontos, contra 25 dos dragões, e saiu derrotada, apesar de comandar durante todo o encontro.

Destaque para Marcus Lovett Jr, que anotou 29 pontos, o máximo da partida. Diogo Ventura, com 11 pontos, oito ressaltos e seis assistências, também esteve em grande plano.

Com este resultado, o Sporting é ultrapassado pelo Porto e desce para segundo lugar, com 15 pontos. Os azuis e brancos, apesar de somarem os mesmos pontos que os leões, em vantagem no confronto direto. O Benfica é terceiro, com 14 pontos, e tem um jogo a menos.

A partida ficou marcada pela ausência de Travante Williams, que, ao que tudo indica, está suspenso devido a uma altercação com DJ Fenner (saiba mais AQUI).

O próximo encontro é quarta-feira, dia 23 de novembro, diante do BC Kormend. A partida está marcada par as 19h30, no Pavilhão João Rocha e é válida para a FIBA Europe Cup.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fotografia de Sporting

  Comentários