Modalidades
Oficial! Sporting empresta guarda-redes e goleador ao 4.º classificado da Liga portuguesa
28 Jun 2026 | 11:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
27 Out 2022 | 19:31 |
A equipa de futsal do Sporting goleou o SK Ayat, do Cazaquistão, por 7-1, na segunda jornada da ronda principal da UEFA Futsal Champions League, em encontro realizado na Croácia. Diego Cavinato (4'), Pauleta (5' e 7'), Erick (17'), Hugo Neves (20' e 34') e Miguel Ângelo (38') marcaram os golos leoninos. Veja AQUI como decorreu a partida. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1585684395708469249 Vitória categória do Sporting, que não merece a mínima contestação. Com este triunfo - o quinto em sete jogos esta temporada - os comandados de Nuno Dias somam seis pontos e carimbam passagem à Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League. Os leões isolam-se, provisoriamente, na liderança do Grupo 2. Novo Vrijeme (menos um jogo) e Ayat têm um ponto cada, e, no fundo da tabela, o Pula, tem zero pontos conquistados (também menos um jogo). Os leões voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de outubro, diante do Novo Vrijeme, às 19h30, em Makarshka, na Croácia, em jogo da terceira jornada da competição.
Fotografia de Sporting
Internacional português ficou de fora da 'negra' do Campeonato Nacional de futsal e acabou por abordar esse "erro" através das redes sociais
29 Jun 2026 | 09:32 |
Zicky Té recorreu às redes sociais para reagir à derrota do Sporting na final do Campeonato Nacional de futsal. Ausente do decisivo jogo 5, devido a castigo, o pivô leonino lamentou a forma como ficou impedido de ajudar a equipa na luta pelo título.
O internacional português acompanhou a partida na bancada do Pavilhão da Luz, onde assistiu ao triunfo do Benfica por 4-3, resultado que permitiu aos encarnados revalidar o título de campeão nacional. No final, deixou uma mensagem emotiva dirigida aos companheiros e aos adeptos.
Zicky Té: "Orgulhosamente campeões da Europa e da Supertaça"
"Orgulhosamente campeões da Europa e da Supertaça! Incrível o que esta equipa fez e tem feito. Vamos por mais família!", começou por escrever Zicky Té, antes de abordar a ausência no encontro decisivo da modalidade em Portugal.
Zicky Té: "É difícil lidar quando trabalhas uma época toda para estar nestas decisões e és condicionado desta maneira!"
"Sabor amargo por não terminar com a equipa dentro de campo e lutar com os meus companheiros até ao fim, pior ainda pelo erro de arbitragem que originou o meu quinto amarelo. É difícil lidar quando trabalhas uma época toda para estar nestas decisões e és condicionado desta maneira!", desabafou.
A mensagem terminou com uma promessa de quem já pensa no futuro. "Um leão não verga nunca!", escreveu Zicky Té, que viu o Sporting terminar a temporada com as conquistas da Liga dos Campeões e da Supertaça, mas falhar a revalidação do campeonato nacional.
Confira a publicação:
No derradeiro dérbi que decidia quem seria o campeão nacional, águias foram mais felizes e venceram quinto jogo da grande final
28 Jun 2026 | 21:49 |
A equipa de futsal do Sporting perdeu frente ao Benfica por (4-3), este domingo, dia 28 de julho, no jogo quinto jogo da grande final da Liga Placard. No derradeiro dérbi que decidia quem seria o campeão nacional, as águias foram mais felizes.
No Pavilhão Fidelidade, na Luz, os encarnados entraram melhor na partida e inauguraram o marcador aos 6 minutos, por intermédio de Léo Gugiel, que surpreendeu com um remate do meio-campo. Ainda no mesmo minuto, André Coelho aumentou para 2-0. O Sporting respondeu antes do intervalo e reduziu aos 15 minutos, quando Tomás Paçó aproveitou uma boa jogada de Allan Guilherme para fazer o 2-1.
A segunda parte começou a um ritmo frenético. Logo aos 21 minutos, Diogo Santos restabeleceu a igualdade para o Sporting (2-2), mas a resposta do Benfica foi imediata, com Silvestre a devolver a vantagem aos encarnados no mesmo minuto (3-2). Também sem demora, Tomás Paçó voltou a marcar e fez o 3-3 aos 22 minutos, mantendo tudo em aberto na decisão do campeonato.
O lance decisivo surgiu aos 30 minutos, quando Kutchy converteu com sucesso uma grande penalidade e colocou o Benfica novamente na frente (4-3). Nos minutos finais, o Sporting apostou no 5x4, mas esbarrou nas defesas de Léo Gugiel e não conseguiu evitar a derrota.
A expulsão de Tomás Paçó, a cinco segundos do apito final, confirmou o triunfo para o emblema encarnado. Desta forma, os comandados de Nuno Dias fecham assim a temporada desportiva com uma Supertaça e uma Liga dos Campeões.
Guardião deve assinar um contrato válido até 2029, integrando assim os quadros do emblema encarnado já nas próximas semanas
28 Jun 2026 | 12:14 |
É negócio fechado. O Benfica vai contratar Eurico Cunha, antigo guarda-redes do Sporting. O jovem internacional sub-23, que representou o AMSAC na última temporada, deu nas vistas na Segunda Divisão e despertou a atenção da estrutura encarnada.
O guardião de 19 anos deve assinar um contrato válido até 2029, integrando assim os quadros do clube da Luz já nas próximas semanas. Trata-se de uma aposta clara no futuro por parte do Benfica, que continua atento ao mercado nacional de talentos emergentes.
Ainda assim, o percurso imediato de Eurico Cunha não deverá passar pela equipa principal. O plano passa por uma cedência ao Torreense, emblema da Liga Placard, segundo o 'zerozero', onde o atleta poderá ganhar minutos de forma regular.
O guarda-redes teve um papel relevante na conquista do Campeonato da Europa de Sub-19 por Portugal em 2025, sendo titular em cinco encontros ao longo da competição internacional. A prestação reforçou o estatuto de um dos nomes mais promissores da posição.
Ainda relativamente ao mercado, o Leões Porto Salvo oficializou os primeiros reforços para a temporada 2026/27. O emblema de Oeiras apresentou Pedro Santos, Guilherme Cintra, dupla do Sporting que vai representar o emblema de Oeiras por empréstimo (Recorde AQUI).
Golo de Eurico Cunha (3-0) de baliza a baliza: