Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Santos começou a recuperação. O 'camisola 11' foi novidade na Academia Cristiano Ronaldo e iniciou um longo e demorado processo, junto do departamento médico do Sporting, com objetivo de conseguir regressar aos relvados ainda esta temporada.
O ala sofreu uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito, no embate diante do Famalicão, lesão que o faz ficar afastado da competição durante um período compreendido entre seis e nove meses. Apesar de ser previsto o regresso apenas em 2025/26, o canhoto tem o objetivo de voltar no fim desta época.
Esta foi a terceira lesão grave da carreira de Nuno Santos, depois de o irreverente futebolista dos verdes e brancos já ter tido outros problemas, ambos no joelho esquerdo. Em 2015 sofreu uma rotura de ligamentos no joelho esquerdo e em 2018 uma rotura do ligamento cruzado anterior.
Em 2023/24, Nuno Santos – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo.
Na presente temporada, Nuno Santos já soma 10 partidas, registando um total de 606 minutos. Durante o tempo que esteve dentro de campo, o ala esquerdo de Rúben Amorim já soma um golo (marcado ao Sturm Graz) e uma assistência na conta pessoal.