
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Giorgi Kochorashvili tem proposta de outro emblema português. Escolhido pelo Sporting para substituir Hidemasa Morita, o médio internacional pela Geórgia começou a ser negociado pelos verdes e brancos ainda com Hugo Viana no cargo de diretor desportivo e escolheu rumar a Alvalade.
Segundo informação revelada pelo jornal Record, o centrocampista sabe, assim como o emblema espanhol, do interesse de emblemas da Ligue 1 e da Serie A. No entanto, a decisão do jogador está tomada e, depois de deixar o país vizinho, o objetivo passa por reforçar o plantel verde e branco.
No entanto, primeiro o jogador tem de ajudar o Levante a garantir a subida à Ligue 1, sendo esse o principal objetivo do emblema da segunda divisão espanhola. Kohchorashvili tem sido decisivo para tal, neste que deverá ser o seu último ano a jogar fora de Alvalade.
O diário desportivo aponta para um negócio perto dos 5 milhões de euros e garante que, recentemente, terá aparecido outro clube português disposto a dar mais do que o valor pretendido pelo atleta. No entanto, o georgiano está agradado com o projeto leonino e só quer o Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Levante, Giorgi Kochorashvili – avaliado em 4 milhões de euros – leva 25 encontros, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 1.997 minutos que disputou, o internacional georgiano marcou seis golos e fez quatro assistências. Adicionalmente, ao serviço da seleção na Liga das Nações, o médio fez mais sete partidas (611 minutos) e registou três finalizações certeiras e um passe para golo.
Defesa-central de Rui Borges está com alguns problemas neste regresso das competições nacionais, depois de uma paragem para jogos de seleções
|
Gonçalo Inácio disputou os 90 minutos de tempo regulamentar, mais 30 de prolongamento diante da Dinamarca. O central do Sporting foi aposta de Roberto Martínez - escolhido pela FPF para suceder a Fernando Santos, em 2023 - e está em dúvida para a partida diante do Estrela da Amadora.
O canhoto apresenta um cansaço extremo e, após a vitória da seleção nacional, deixou o relvado com muitas cãibras. Já ao serviço do Sporting, o 'camisola 25' vai fazendo trabalho de recuperação no ginásio, de modo a não ver o seu nome riscado por Rui Borges,
O objetivo da estrutura do Sporting é apenas que Inácio recupere a tempo do Estrela da Amadora, sendo que, para já, não existe qualquer previsão contrária. A fadiga muscular deverá estar tratada até à data do jogo e, ao que tudo indica, Inácio será um dos titulares no eixo defensivo dos leões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 32 encontros: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.413 minutos que disputou, o defesa-central formado em Alvalade marcou cinco golos e fez três assistências.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de março, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic - veja AQUI a classificação completa - , diante da turma liderada por José Faria, tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio José Gomes.
'Camisola 17' dos verdes e brancos está a realizar a melhor temporada na carreira, sendo bastante influente na manobra ofensiva dos leões
|
O Sporting vai voltar a investir em Francisco Trincão. Neste Exclusivo Leonino, o nosso Jornal revela que a Direção dos verdes e brancos irá adquirir os restantes 50% do passe do jogador, tendo em conta a situação financeira do Barcelona e o elevado interesse de tubarões europeus no esquerdino.
A realizar a melhor temporada da carreira, o 'camisola 17' do Clube de Alvalade atrai cobiça de vários emblemas, principalmente na Premier League. Face às dificuldades económicas que atravessa, o Barça faz um forcing junto da SAD verde e branca para que o Presidente leonino venda o jogador, de forma a garantir metade do montante da transferência.
No entanto, Trincão está feliz no Sporting e não tenciona abandonar Alvalade. O Clube também não quer vender o jogador, pelo que deverá chegar a acordo com os catalães para comprar a percentagem restante do atleta. O valor em cima da mesa ronda os 10 milhões de euros.
O objetivo dos leões passa por renovar o contrato de Francisco Trincão, que termina em 2027. Para ajudar na decisão do futebolista - que está praticamente tomada - Frederico Varandas tenciona aumentar o salário do canhoto, bem como oferecer a 'camisola 10', com entrada direta no lote de capitães.
Em 2024/25, Francisco Trincão – avaliado em 27 milhões de euros – já leva nove golos e 12 assistências na conta pessoal, ao longo de 43 encontros, apresentando a melhor temporada da carreira a nível individual. O extremo dos verdes e brancos é, de momento, o futebolista mais utilizado de todo o plantel, tendo cumprido 3.721 minutos.
Confira alguns dos melhores momentos de Francisco Trincão:
Antigo lateral esquerdo dos leões, que hoje atua nos polacos do Légia de Varsóvia, viveu um período complicado, marcado por uma partida em específico
|
Foi um dos jogadores que nunca conseguiu conquistar o seu espaço durante a era de Ruben Amorim no Sporting. Ruben Vinagre nunca vingou, e acabou por somar sucessivos empréstimos. Agora, no Légia de Varsóvia, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola em que falou, entre outros temas, acerca da partida que pode ter condicionado o seu trajeto nos leões.
Segundo o lateral esquerdo português, a época até começou da melhor forma: "Até comecei muito bem a época, lembro-me que fiz oito jogos bastante bons. E depois tenho um jogo menos bom", começou por partilhar Ruben Vinagre.
Em questão está o jogo com o Ajax, para a Liga dos Campeões, que o Sporting perdeu por 5-1. Sem admitir ter ficado "marcado", explicou: "O certo é que depois disso, claro, os meus minutos reduziram muito... Mas depois tive uma lesão que ainda reduziu mais, que me tirou dois meses. Foi muito por o acumular disso, esse jogo ter ficado como uma das últimas imagens antes da lesão, que depois tirou-me a capacidade de mudar essa imagem que se calhar a equipa técnica criou ali daquele jogo...".
Falou do adversário direto dessa noite, o brasileiro Antony, que não culpa pela má noite: "É um grande jogador, mas joguei contra jogadores muito mais fortes e bastante melhores. Simplesmente é normal haver jogos maus. Acho que esse jogo marcou mais as pessoas do que a mim. Na altura sim, hoje em dia não. São coisas que acontecem. Um jogo que me senti mesmo mal foi esse", partilhou.
Por último, falou da equipa e do que pode ter corrida menos bem: "Era uma equipa muito forte, com muito talento e tínhamos um treinador muito bom a crescer connosco. Simplesmente foi um jogo que correu mal, mas não foi só a mim, correu mal à equipa", rematou Ruben Vinagre.