Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Panathinaikos inscreveu Fotis Ioannidis na Liga Europa. O Sporting segue na luta para garantir o ponta de lança - escolhido por Rúben Amorim para substituir Paulinho -, mas o emblema da capital grega vem dificultando as negociações ao Clube de Alvalade.
Já totalmente recuperado e a treinar junto dos companheiros, o internacional helénico consta, agora, da lista enviada pelos tryfiili à UEFA e está apto a defrontar o Ajax, na terceira-pré eliminatória de acesso à prova secundária da Europa. Os encontros estão marcados para 8 e 15 de agosto.
Apesar da dificuldade na contratação, certo é que Hugo Viana esteve recentemente em Atenas - apesar de a imagem que circulou na passada quarta-feira não ser atual - para tentar garantir alguns avanços na chegada de Ioannidis a Alvalade, no entanto, o Sporting terá de esperar pelo desfecho Europeu dos gregos, que parecem inclinado a ceder à pressão dos verdes e brancos.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.