
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nesta altura, o Sporting tem Georgios Vagiannidis como alvo prioritário deste verão. Os leões pretendem avançar seriamente pela contratação do jogador do Panathinaikos no decorrer da próxima semana, com o objetivo de fechar rapidamente o reforço de posição para a equipa de Rui Borges.
Para já, os verdes e brancos contam com um trunfo: com a derrota do emblema grego na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Champions League, frente ao Rangers, o Sporting apenas aguarda o desfecho do encontro que pode vir a fechar a participação do clube de Vagiannidis na prova milionária para avançar.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, em Alvalade espera-se que a próxima semana seja decisiva para o desfecho deste negócio. Como Vagiannidis não poderá ser opção para Rui Vitória no jogo da segunda mão - uma vez que foi expulso -, o jogador aguarda autorização para viajar para Lisboa.
Vale lembrar que a direção do Panathinaikos vem negando as sucessivas ofertas do Sporting por Vagiannidis. Em cima da mesa está uma quantia fixa de 10 milhões de euros, à qual acrescem mais 2M mediante o cumprimento de objetivos coletivos e pessoais.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis – avaliado em 8 milhões de euros – somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Jogador colombiano é visto como o escolhido para ocupar a vaga deixada por Viktor Gyokeres na frente de ataque da equipa de Rui Borges
|
As negociações entre Sporting e Almería por Luis Suárez chegaram a um impasse que, por esta altura, está a atrasar a chegada do avançado como reforço para a equipa de Rui Borges. Numa altura em que os leões têm urgência em garantir um novo jogador para a frente de ataque leonina - com a saída iminente de Viktor Gyokeres para o Arsenal -, os leões vã enfrentando dificuldades.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o principal motivo para o negócio não avançar continua a ser o valor do bónus incluído na proposta: 5 milhões de euros - que acrescem aos 20M fixos. Ao que parece, os mesmos não satisfazem as pretensões do emblema espanhol, que pretende que os objetivos sejam fáceis de alcançar e, ainda, garantir 10% de uma futura venda do jogador.
Do lado do Sporting, a estrutura não está agradada com a posição dos andaluzes e acredita que as "exigências são consideradas excessivas", revela a mesma fonte. Para já, mesmo que as negociações avancem, as conversas para chegar a um acordo ainda podem durar mais alguns dias, algo que não agrada Rui Borges.
O Clube de Alvalade arranca oficialmente a temporada desportiva na próxima quinta-feira, dia 31 de agosto, com a Supertaça Cândido Oliveira, frente ao Benfica. Sem Gyokeres e, até ao momento, sem Luis Suárez, o treinador do Sporting apenas conta com Conrad Harder para ponta-de-lança.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências, sendo a grande figura do emblema de nuestros hermano
Novela pela transferência do goleador sueco para a Premier League tem sido uma das mais comentadas deste mercado de transferências
|
O transferência de Viktor Gyokeres do Sporting para o Arsenal tem previsão de ficar fechada esta quinta-feira, dia 24 de julho. Ambas as partes estão prontas para a avançar com a oficialização depois de um longo processo de negociações. Depois do acordo fechado, aguarda-se a comunicação do negócio à CMVM.
A estrutura verde e branca passou as últimas horas a analisar todos os documentos que envolvem a saída do internacional sueco para a Premier League e, apesar da demora, o jornal Record revela que a SAD leonina garantiu que aceitava os termos da proposta enviada pelos gunners. A mesma fonte ainda informa que a troca de papéis - jurídicos e burocráticos - está 95% tratada.
Assim sendo, Viktor Gyokeres será reforço do Arsenal por 63,5 milhões de euros fixos mais 10M mediante o cumprimento de objetivos pessoais e coletivos - estes últimos acabam por ser diluídos nas cinco temporadas de contrato que o goleador se prepara para assinar e, no caso, foram estes que levaram mais tempo a acordar entre Sporting e Arsenal.
Também Fabrizio Romano avança que o acordo está praticamente fechado e que os tais 10M estão a ser analisados meticulosamente entre os dois emblemas. Depois disto, os exames médicos do avançado deverão ser marcados, mas, para já, Gyokeres aguarda luz verde por parte dos advogados para rumar a Inglaterra.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Confira a publicação:
Em entrevista ao nosso Jornal, deputado do PS abordou a transferência do sueco, depois de o avançado ser dado como certo no Arsenal por Fabrizio Romano
|
André Pinotes Batista não assegura a saída de Viktor Gyokeres do Sporting antes da oficialização. Depois da confirmação dada por Fabrizio Romano na passada terça-feira, dia 22 de julho, o deputado à Assembleia da República pelo Partido Socialista acredita que a palavra do especialista italiano não pode ser dada como garantia.
André Pinotes Batista: "Negócio de Gyokeres? É um sinal que se dá para o balneário e para o futuro"
“Não podemos tomar como oficial aquilo que o Fabrizio Romano escreve. Na melhor das hipóteses, tem parcerias com os empresários e defende os interesses deles. Não é um jornalista em exercício, quer isto dizer que até que o negócio esteja fechado, nós temos que ter essa inteligência”, confessa, neste Exclusivo Leonino.
“O Sporting fez a defesa dos seus interesses, por dois motivos. Primeiro porque, por muito importante que Viktor Gyokeres seja, não é o único ativo do Sporting. E porque se nós permitíssemos a um jogador que faz greve atingir os seus objetivos, amanhã éramos confrontados com a mesma circunstância nas outras estrelas que nós temos. É um sinal que se dá para o balneário e para o futuro”, acrescenta.
André Pinotes Batista: "Viktor Gyokeres, no meu entender, foi manipulado pelo seu empresário"
Em jeito de conclusão, André Pinotes Batista acredita que o legado do sueco não ficará manchado pela forma como sairá de Alvalade, mas, ainda assim, admite que esta novela teve a mão de Hasan Çetinkaya: “Vamos sempre lembrar-nos de Gyokeres como o avançado mais marcante dos último 30 anos, mas ninguém deixará de ter um amargo de boca em função da forma como ele acabou por forçar a saída, quando o Sporting a estava a facilitar”.
“Ninguém se vai esquecer de todos os golos e assistências, nem nos vamos esquecer de ter gratidão com o Gyokeres. Agora, não é igual sair de um clube a bem ou a mal e o Viktor Gyokeres, no meu entender, foi manipulado pelo seu empresário”, refere André Pinotes Batista.