
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ousmane Diomande tem sido um dos nomes jogadores do Sporting com mais mercado este verão. O Crystal Palace chegou a posicionar-se como o maior interessado no defesa, no entanto, qualquer negociação pelo costa-marfinense parece estar 'encalhada', sobretudo porque o emblema do Reino Unido pretende pagar 30 milhões de euros... a menos.
Uma vez que é um dos ativos considerados 'intocáveis' no plantel de Rui Borges, o Sporting deixou claro qual o desejado para pensar sequer em negociar o jogador: 60 milhões de euros. Numa primeira instância, as sondagens do emblema inglês ficaram-se pelos 30M, o que deitou por terra a possibilidade de uma eventual transferência.
Ainda assim, o Clube de Alvalade ainda não terá recebido qualquer proposta formal por Diomande, apesar do desejo do Crystal Palace ser real e os seus responsáveis já terem sido avisados do seu preço. Por isso mesmo, o Sporting tem-se vindo a posicionar no mercado à procura de possíveis substitutos, caso o jogador acabe por ser vendido - André Amaro, central do Al Rayyan, é um dos nomes em cima da mesa.
Vale lembrar que, apesar do assédio neste defeso, o principal desejo da estrutura leonina é renovar com o titular do Sporting, que tem contrato até 2027. No vínculo atual, Ousmane Diomande está protegido com uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 80 milhões de euros.
Em 2024/25, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 46 encontros, ao serviço do Sporting: 31 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.703 minutos em que esteve em campo, o internacional costa-marfinense marcou dois golos.
Imprensa internacional encontra-se a avançar alguns detalhes da proposta que o clube liderado por Rui Costa pretende realizar por reforço associado aos leões
|
O Benfica entrou na corrida por Richard Ríos, jogador associado ao Sporting, e está disposto a cometer uma loucura para garantir a contratação do internacional colombiano. A emblema liderado por Rui Costa prepara-se para apresentar uma proposta de 25 milhões de euros fixos, mais 4 em variáveis.
A informação está a ser avançada por Gianluigi Longari, jornalista italiano especialista no mercado de transferências, que dá conta das intenções do eterno rival dos leões para com um alvo em comum. Ainda assim, Fabrizio Romano revela que a Roma já terá feito uma proposta pelo jogador, na ordem dos 24M, que terá sido rejeitada.
O principal motivo para o Sporting ficar atrás nas negociações é simples: o Palmeiras pede 30 milhões de euros pelo concurso do médio colombiano, um valor que poderá ser excessivo para os cofres de Alvalade. Esta seria a contratação mais cara da história do Clube, num momento em que os leões já têm Morten Hjulmand como a grande referência no meio campo.
Benfica, Sporting e Nottingham Forest, Porto, Inter de Milão, Roma e, agora, o Zenit. Estes parecem ser todos os clubes que têm vindo a manter Ríos debaixo de olho neste defeso, sendo que o Palmeiras não parece estar disposto a abdicar facilmente do jogador.
Richard Ríos - avaliado em 16 milhões de euros - está no Brasil há seis anos, altura em que ingressou nos sub-20 do Flamengo. O médio foi contratado pelo Palmeiras, em 2023, ao Guarani, a troco de cerca de 1,4 milhões de euros. Em 2025, soma 35 jogos pela formação de Abel Ferreira, com a qual tem contrato até 2028.
Jogador brasileiro tem sido associado a uma saída do Clube de Alvalade após a polémica final da Taça de Portugal, frente ao Benfica
|
Matheus Reis não está a ser negociado com o Palmeiras. Apesar das recentes informações que davam conta do interesse do emblema orientado por Abel Ferreira no lateral-esquerdo do Sporting, este pode muito bem manter-se em Alvalade esta temporada.
Segundo revela o jornal A Bola, na sua edição desta terça-feira, 15 de julho, o brasileiro não está, de todo, a ser negociado para rumar à equipa paulista. De resto, a mesma fonte adianta que o 'camisola 2' não tem qualquer abordagem para sair da equipa de Rui Borges, além de contar com mais um ano de contrato com os leões.
Os rumores de uma eventual transferência de Matheus Reis surgiram após as ameaças à sua família no seguimento da Taça de Portugal, frente ao Benfica. Antes disso, o Sporting estaria em negociações avançadas para renovar com o jogador até 2029.
Vale lembrar que, após o lance na prova rainha, o brasileiro já conheceu o seu castigo, tendo sido suspenso por cinco jogos. De acordo com o relatório, Matheus Reis foi castigado quatro partidas na sequência da falta cometida sobre Andrea Belotti, com um pisão num lance dividido, mas o jogador de 30 anos viu o mesmo aumentado em mais um jogo devido a declarações que lhe são atribuídas - a frase "aqui nós pisa na cabeça".
Em 2024/25, Matheus Reis - avaliado em 6 milhões de euros - fez 46 partidas: 30 no campeonato, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. No total, o defesa disputou 2.241 minutos, nos quais contribuiu com duas assistências.
Contratação do lateral-direito ao emblema grego continua a complicar-se, numa altura em que Rui Borges pretende reforçar a posição o mais rápido possível
|
Georgios Vagiannidis, alvo principal para a ala direita do Sporting neste mercado de transferências, acabou de ganhar um problema: o Panathinaikos apenas quer negociar o jogador em agosto e acaba por complicar as ambições da estrutura verde e branca.
De acordo com o jornal Record, a direção do emblema grego terá transmitido aos responsáveis leoninos que só pretende permitir a transferência do jogador depois das partidas frente ao Rangers, válidos para a segunda pré-eliminatória da Champions League - marcada para 30 de julho.
Numa altura em que Rui Borges pretende garantir o reforço para a posição o mais cedo possível - para que o jogador possa entrar nas rotinas da equipa antes dos primeiros compromissos oficiais - a situação complica-se. Vale lembrar que o Sporting já realizou uma proposta por Vagiannidis, mas foi recusada: 10 milhões de euros fixos + 2 milhões variáveis.
Os leõos, por sua vez, vão estudando alternativas à contratação do internacional grego. Reforçar a posição de defesa lateral-direito é um desejo de Rui Borges praticamente desde que chegou ao Clube de Alvalade e o Sporting também avançou por Alberto Costa recentemente, apesar de Igor Tudor estar a dificultar a transferência do jogador português.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.