
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter sido destaque no jogo do Sporting que culminou com um empate a duas bolas, em Vila das Aves, Ousmane Diomande volta, esta segunda feira, dia 24 de fevereiro, a ser notícia. Em Manchester, o City prepara grandes mudanças, que podem muito bem significar más notícias para o Clube verde e branco.
Isto porque os Citizens prepararam uma autêntica revolução no plantel para a próxima temporada, comandada por Pep Guardiola e Hugo Viana. Entre os jogadores desejados pela dupla luso-espanhola, está Ousmane Diomande, defesa central do Sporting, que tem sido um dos pilares do setor defensivo desde que chegou a Alvalade.
Quem avança esta informação é o jornalista Sacha Tavolieri, da Sky Sports. Escreveu, na sua página pessoal da rede social X, o seguinte: "Manchester City em plena revolução". Detalhou, depois, num artigo, quais os planos do novo clube de Hugo Viana.
Ousmane Diomande é um dos primeiros nomes avançados pelo jornalista, que afirma que Hugo Viana o considera como um dos centrais mais promissores da sua geração. O mesmo artigo fala ainda em Cambiasso, da Juventus, e Samuele Ricci. O clube inglês já terá, mesmo, iniciado conversações com os representantes dos atletas, com vista a uma transferência no próximo verão.
Na porta de saída, alguns dos jogadores mais importantes do clube nas últimas épocas: Jack Grealish, Kevin De Bruyne, Bernardo Silva, John Stones, Mateo Kovačić, İlkay Gündoğan e Ederson são os nomes apontados. Para reforçar o meio campo e o ataque da equipa, Pep Guardiola e Hugo Viana olham com muito interesse para Florian Wirtz, jogador que alinha nos alemães do Bayer Leverkusen.
Jornalista portuguesa do jornal ‘A Bola’ aproveitou o seu espaço de opinião no periódico nacional para abordar o momento dos leões
|
Numa altura em que a equipa do Sporting atingiu a marca dos cinco jogos sem qualquer vitória, Ana Soares, jornalista portuguesa, aproveitou o seu espaço de opinião no jornal ‘A Bola’, para abordar o momento do Sporting, onde o destaque têm sido as lesões no plantel de Rui Borges, e a dificuldade em conseguir jogos consecutivos a ganhar.
"Jogar de três em três dias (quando não é menos) ou ter uma semana, como os treinadores dizem, limpa, para poder treinar? Por um lado, significa que a equipa luta em várias frentes, por outro que mal tem tempo para respirar. Hoje em dia queixam-se de que nem treinar conseguem, é só recuperar e falar do jogo seguinte", começou por escrever a jornalista portuguesa.
Prosseguiu: "Um pouco como os jogadores nas entrevistas rápidas — sempre a pensar no jogo seguinte em vez de analisar o encontro acabado de disputar. Rui Borges, treinador do Sporting, anda tanto nessa linha, que estou sempre à espera de o ver entrar na conferência de imprensa de bata branca. Isto porque já foi forçado a dizer o óbvio: «Não sou médico.» Não me passou despercebido que tinha vestida uma camisola branca quando o disse, não, mas na minha imaginação ele até vai de estetoscópio", explicou Ana Soares.
Relembrou, depois, que o número de lesionados no Clube de Alvalade, que não tem parado de aumentar nas últimas semanas, condiciona as perguntas dos jornalistas a Rui Borges, que já se viu obrigado a admitir que a gestão poderá ter de mudar em certas competições, como a Taça da Liga.
"Com oito indisponíveis — St. Juste, Bragança, João Simões, Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Morita, Hjulmand e Geny Catamo — se calhar temos de lhe chamar dr. Rui Borges, mas ele colocou o dedo na ferida: «Acho que quem manda deve mesmo olhar para este acumular de jogos infinitos». Infelizmente, FIFA e UEFA não ouvem. Seja ou Portugal ou outra grande liga. «É o que é», diz ele", rematou Ana Soares.
Infelizmente para os adeptos leoninos a versão mais negativa dos verdes e brancos está de regresso e não dá sinais de inverter o caminho
|
O conjunto do Sporting, agora comandado por Rui Borges, iguala um registo muito negativo que não era alcançado desde que Marcel Keizer estava no comando leonino. Os verdes e brancos não conhecem o sabor da vitória há cinco encontros consecutivos, sendo dois deles os embates com o Dortmund e os outros três para o campeonato: empates com Porto, Arouca e agora AFS.
De recordar que a turma do Sporting não foi além de um empate frente ao AFS (2-2), este domingo, dia 23 de fevereiro. Após a partida, Rui Borges analisou o encontro e deixou duras críticas à arbitragem, pedindo que os jogos do Clube de Alvalade sejam ajuizados com "o mesmo critério" dos restantes e dizendo que o VAR violou o protocolo no lance da expulsão de Ousmane Diomande.
De facto, este empate na Vila das Aves só veio intensificar o mau registo forasteiro para a equipa do Sporting, que desde que Rui Borges chegou à turma verde e branca apenas saiu vitorioso fora de casa por uma vez, com vitória em Vila do Conde frente ao Rio Ave, em jogo a contar para a 20ª jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou com vitória dos leões por 3-0.
Desde que chegou ao Sporting, o treinador contratado no passado mês de dezembro ao Vitória de Guimarães não está a ter vida fácil naquele que é o seu maior desafio da carreira. Rui Borges soma somente cinco vitórias, sete empates (um que deu derrota frente ao Benfica na final da Taça da Liga) e duas derrotas, um registo que tem ficado muito aquém do desejado.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Taça de Portugal. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 27 de fevereiro, frente ao Gil Vicente, em jogo dos quartos-de-final da prova rainha. O encontro diante da turma liderada, neste momento, por José Pedro Pinto, jogar-se-á às 20h45, em Barcelos.
Adeptos leoninos vão encher o Estádio do Gil Vicente apesar dos desaires sucessivos que a turma de Rui Borges tem tido ultimamente
|
Os adeptos do Sporting permanecem irremediavelmente no apoio aos leões e esgotaram os bilhetes a si destinados para a deslocação ao Estádio Cidade de Barcelos, a próxima deslocação dos campeões nacionais para jogar com o Gil Vicente, em partida dos quartos de final da Taça de Portugal.
O Clube de Alvalade informou através da sua conta oficial na rede social X, com a seguinte mensagem "A Onda Verde a caminho de Barcelos", escreveu a turma verde e branca na rede social X, agradecendo o apoio incansável dos seus adeptos. "Obriagado sportinguistas!", concluiu.
Os comandados de Rui Borges não se podem queixar de falta de apoio do seus adeptos, que apesar dos maus resultados recentes, caminham lado a lado com a equipa rumo aos principais objetivos, que embora os resultados menos bons, ainda se mantêm intactos: as conquistas do campeonato e da prova rainha, a Taça de Portugal.
No entanto vale a pena relembrar que nem sempre os adeptos leoninos tiveram o melhor comportamento, nomeadamente com os desacatos e incidentes nas provas europeias, que levaram inclusivamente, a UEFA a punir o emblema de Alvalade com um jogo fora sem apoiantes e um setor encerrado no último jogo da fase liga da prova milionária.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Taça de Portugal. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 27 de fevereiro, frente ao Gil Vicente, em jogo dos quartos-de-final da prova rainha. O encontro diante da turma liderada, neste momento, por José Pedro Pinto, jogar-se-á às 20h45, em Barcelos.