Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Diomande na porta de saída? Central do Sporting pode ter dias contados em Alvalade

Defesa costa marfinense dos leões esteve no centro das atenções depois do jogo do Clube verde e branco frente ao AFS. Pode estar prestes a deixar Lisboa

Ousmane Diomande, um dos talismãs da defesa do Sporting, está a ser muito cobiçado no estrangeiro e o Manchester City quer levá-lo no verão
Ousmane Diomande, um dos talismãs da defesa do Sporting, está a ser muito cobiçado no estrangeiro e o Manchester City quer levá-lo no verão

24 Fev 2025 | 20:43 |

Icon Comentário0

Depois de ter sido destaque no jogo do Sporting que culminou com um empate a duas bolas, em Vila das Aves, Ousmane Diomande volta, esta segunda feira, dia 24 de fevereiro, a ser notícia. Em Manchester, o City prepara grandes mudanças, que podem muito bem significar más notícias para o Clube verde e branco.


Isto porque os Citizens prepararam uma autêntica revolução no plantel para a próxima temporada, comandada por Pep Guardiola e Hugo Viana. Entre os jogadores desejados pela dupla luso-espanhola, está Ousmane Diomande, defesa central do Sporting, que tem sido um dos pilares do setor defensivo desde que chegou a Alvalade.


Quem avança esta informação é o jornalista Sacha Tavolieri, da Sky Sports. Escreveu, na sua página pessoal da rede social X, o seguinte: "Manchester City em plena revolução". Detalhou, depois, num artigo, quais os planos do novo clube de Hugo Viana.


Ousmane Diomande é um dos primeiros nomes avançados pelo jornalista, que afirma que Hugo Viana o considera como um dos centrais mais promissores da sua geração. O mesmo artigo fala ainda em Cambiasso, da Juventus, e Samuele Ricci. O clube inglês já terá, mesmo, iniciado conversações com os representantes dos atletas, com vista a uma transferência no próximo verão.

Na porta de saída, alguns dos jogadores mais importantes do clube nas últimas épocas: Jack Grealish, Kevin De Bruyne, Bernardo Silva, John Stones, Mateo Kovačić, İlkay Gündoğan e Ederson são os nomes apontados. Para reforçar o meio campo e o ataque da equipa, Pep Guardiola e Hugo Viana olham com muito interesse para Florian Wirtz, jogador que alinha nos alemães do Bayer Leverkusen.



Futebol

Gyokeres estreia-se pelo Arsenal da pior maneira; Sueco perde frente a um ex craque do Sporting

Avançado fez primeira partida pelos gunners, mas as coisas não correram como esperado e saiu derrotado diante de outro jogador que passou por Alvalade

Viktor Gyokeres é um dos grandes nomes da história recente do Sporting, mas perdeu no primeiro jogo pelo Arsenal
Viktor Gyokeres é um dos grandes nomes da história recente do Sporting, mas perdeu no primeiro jogo pelo Arsenal

31 Jul 2025 | 16:38 |

Icon Comentário0

O Arsenal saiu derrotado frente ao Tottenham, por 1-0, num encontro de pré-época disputado em Hong Kong. A partida ficou marcada pela estreia de Viktor Gyökeres, ex-Sporting, com a camisola dos gunners. O avançado sueco começou no banco, mas entrou aos 77 minutos, chamado por Mikel Arteta para substituir Kai Havertz.


O dérbi londrino foi resolvido perto do intervalo, quando Pape Matar Sarr surpreendeu David Raya, guardião dos gunners, com um remate de longa distância, quase do meio-campo, assinando um golo de belo efeito. O guarda-redes espanhol foi apanhado adiantado, permitindo, assim, ao Tottenham garantir a vitória no primeiro confronto entre os rivais, ainda na pré-época.


Para além de Viktor Gyökeres, mais um ex-Sporting esteve em campo neste grande confronto. O craque em questão foi Pedro Porro, defesa-direito espanhol, que alinhou no onze de Thomas Frank e acabou por completar os 90 minutos dentro das quatro linhas.


O Arsenal regressa à ação já na próxima quarta-feira, dia em que defronta o Villarreal no Emirates Stadium, naquele que será mais um teste de preparação para a nova época. A equipa de Mikel Arteta procura afinar o ritmo competitivo e dar minutos aos reforços, incluindo Viktor Gyökeres, que deverá ganhar mais tempo de jogo.

Vale recordar que Viktor Gyökeres - que quebrou o silêncio sobre a saída de Alvalade - assinou um contrato de cinco temporadas com o Arsenal, numa transferência que representa um dos maiores encaixes da história do Sporting, superando inclusivamente os valores fixos pagos por Bruno Fernandes ou Manuel Ugarte.



Futebol

Palhinha na mira da Premier League por 52M e Sporting pode faturar alguns milhões

Internacional português está na porta de saída do Bayern Munique e os clubes interessados no médio não param de chegar, com os leões a beneficiarem da venda

João Palhinha teve pouca utilização no Bayern Munique e, um ano depois, o ex Sporting poderá regressar a Inglaterra
João Palhinha teve pouca utilização no Bayern Munique e, um ano depois, o ex Sporting poderá regressar a Inglaterra

31 Jul 2025 | 16:24 |

Icon Comentário0

O futuro de João Palhinha continua em aberto no Bayern de Munique. Apesar da vontade do médio de 30 anos em permanecer no campeão alemão, a ideia do clube é outra, tendo colocado o futebolista na lista de transferíveis. À corrida pelo futebolista junta-se agora o Tottenham, que estará disposto a pagar cerca de 52 milhões de euros.


Quem avança com a informação é o jornalista desportivo Sébastien Vidal, que acrescenta ainda que a proposta será feita em breve. Quem poderá beneficiar com este negócio é o Sporting, que tem direito a uma parte do valor da transferência ao abrigo do mecanismo de solidariedade da FIFA. Este mecanismo prevê a distribuição de 5% do montante envolvido na venda de um jogador pelos clubes responsáveis pela sua formação. Caso a transferência se concretize por 52 milhões de euros, o Sporting receberá praticamente 2 milhões de euros pelo seu antigo médio.


Assim, João Palhinha poderá juntar-se a Pedro Porro no Tottenham, com quem já partilhou balneário no Sporting. Fabrizio Romano afirma que o emblema londrino já iniciou conversas com os representantes do internacional português, faltando assim formalizar uma proposta para o clube inglês.


A acontecer, a saída de João Palhinha surge apenas uma época depois de ter rumado do Fulham para o Bayern Munique, clube onde não foi capaz de se impor no onze titular. Além do Tottenham, o futebolista suscita interesse em clubes tais como o Manchester United.

Em 2024/25, João Palhinha - avaliado em 30 milhões de euros - somou um total de 25 jogos realizados ao serviço do Bayern Munique, sem qualquer golo ou assistência assinados, num total de 986 minutos de competição. O médio raramente foi opção inicial de Vincent Kompany.



Futebol

Após deixar Sporting, Franco Israel revela: "Não vou tranquilo"

Guarda-redes internacional uruguaio rumou ao Torino neste mercado de transferências e deixou mensagem aos adeptos dos verdes e brancos

Franco Israel, que ganhou vários títulos com as cores verdes e brancas, deixou o Sporting para ser o novo titular da baliza do Torino, de Itália
Franco Israel, que ganhou vários títulos com as cores verdes e brancas, deixou o Sporting para ser o novo titular da baliza do Torino, de Itália

31 Jul 2025 | 13:58 |

Icon Comentário0

Franco Israel, guardião que deixou o Sporting nesta janela de transferências, deu uma entrevista ao Clube. Em declarações, o guarda-redes do Torino, que assinou contrato até junho de 2028, revelou que saiu dos verdes e brancos mas já sente muitas saudades.  


Franco Israel: "Não vou tranquilo nem decidido a 100% na parte pessoal"


"Dizer adeus é uma decisão difícil. Não é fácil, não vou tranquilo nem decidido a 100% na parte pessoal, mas é uma oportunidade importante para mim. Tinha de sair da minha zona de conforto porque aqui tinha tudo: país, cidade, amigos, clube, tudo incrível. São decisões que temos de tomar e, por mais que custe, é uma boa decisão", começou por referir.


"O Sporting é a minha segunda família. A minha família está no Uruguai e a maior parte do tempo estou com os meus colegas. Por mais que seja um trabaIho, chegar todos os dias com vontade de treinar porque sabia que eles iam lá estar e fazer uma brincadeira... Não tem preço e é o que mais me vai custar quando for embora", acrescentou Franco Israel, deixando claro que tinha um grande grupo no Sporting.

Franco Israel: "O poder da amizade faz a diferença nos detalhes"


O craque internacional uruguaio ainda deu a entender que foi a união que fez a diferença nas conquistas do Clube de Alvalade: "Poder da amizade? As partes técnica, tática e fisica são importantes, mas o poder da amizade, como dizem, faz a diferença nos detalhes. Só com amizade não vamos alcançar coisas, mas quando estamos unidos fica muito mais fácil".

"Que continuem assim. Sei que é difícil ganhar e voltar a ganhar. É muito difícil, mas temos uma equipa muito boa. A união deste grupo é fundamental e não sei se outra equipa a tem. Têm de estar focados e trabalhar para o tricampeonato", concluiu Franco Israel, que continua a apoiar o Sporting.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Chegada de Vagiannidis com problemas; Sporting vê transação adiada
Futebol

Chegada de Vagiannidis com problemas; Sporting vê transação adiada

31 Jul 2025 | 13:54

Icon Comentário0
Benfica tenta contratar alvo do Sporting: Rui Costa quer passar perna a Varandas
Futebol

Benfica tenta contratar alvo do Sporting: Rui Costa quer passar perna a Varandas

31 Jul 2025 | 13:51

Icon Comentário0
Oficial! Sporting tentou Martim Neto e Benfica cedeu médio a custo zero
Futebol

Oficial! Sporting tentou Martim Neto e Benfica cedeu médio a custo zero

31 Jul 2025 | 13:47

Icon Comentário0