Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

Sporting vai ter de abrir os cordões à bolsa para pagar indemnização a atleta despedido

Decisão do Supremo Tribunal de Justiça decretou o pagamento no valor de mais de 100 mil euros a jogador que nunca foi utilizado nos leões

Rémi Leventoux será indemnizado pelo Sporting, após ter sido despedido devido a lesão
Rémi Leventoux será indemnizado pelo Sporting, após ter sido despedido devido a lesão

21 Out 2024 | 12:24 |

Icon Comentário0

Anunciado como o ‘gigante francês’ que havia sido contratado pelo Sporting para a equipa principal de andebol, Rémi Leventoux nunca chegou a jogar nem a treinar pelos leões. Devido a uma lesão sofrida três semanas depois da celebração do contrato, o atleta processou o Clube, que foi agora condenado a pagar-lhe 112 mil euros por despedimento ilícito.


“O Sporting queria contratar-me desde há dois anos. Assinei, finalmente, um contrato a 12 de março, que me deixou orgulhoso. Infelizmente, lesionei-me. Estive em Lisboa, fui observado pelo médico do clube e foi-me dito que faria a reabilitação com a equipa médica do Sporting a partir de julho, de modo a juntar-me à equipa. Estava tudo bem, encontraram um apartamento para mim, a minha mulher deixou o emprego, vendemos as mobílias, reservámos os bilhetes de avião. O Sporting não cumpriu e vou para tribunal. Não se podem deitar fora as pessoas. Não foram honestos”, disse o atleta, em 2021.


Tratou-se de um despedimento ilícito e feito a 15 de julho, depois do contrato de trabalho de praticante desportivo entrar em vigor a 1 de julho. O atleta ficou privado de casa, que seria paga pelo Sporting, ficou sem clube, perdeu visibilidade e cotação de mercado”, começou por revelar o advogado Luís Samagaio.


“O Sporting pagou uma cláusula de rescisão de 150 mil euros pelo jogador, apesar de este ter uma lesão idêntica à de Leventoux, que, quando foi observado pelos médicos do Sporting, não foram realizados quaisquer exames médicos e físicos, tendo-se limitado a uma mera observação externa do joelho”, conclui.

Segundo o que avança o ‘Jornal de Notícias’, esta segunda-feira, dia 21 de outubro, os juízes do Supremo Tribunal confirmaram na passada quarta-feira, dia 16 de outubro a decisão do Tribunal de Lisboa, e declararam que a lesão contraída pelo internacional francês foi o motivo pelo qual o Sporting rompeu unilateralmente o contratado anteriormente celebrado.



Modalidades

Negócio fechado! Internacional polaco vai reforçar o Sporting a custo zero

Imprensa estrangeira encontra-se a avançar a notícia através das redes sociais, garantindo a chegada de um novo nome a Alvalade

Negócio fechado! Sebastian Kaczor vai reforçar a equipa masculina de andebol do Sporting a partir da temporada 2027/28
Negócio fechado! Sebastian Kaczor vai reforçar a equipa masculina de andebol do Sporting a partir da temporada 2027/28

19 Ago 2026 | 13:00 |

Icon Comentário0

Negócio fechado! Sebastian Kaczor vai reforçar a equipa masculina de andebol do Sporting a partir da temporada 2027/28. O pivô internacional polaco, de 25 anos, chegará a Alvalade em julho de 2027, depois de terminar contrato com o USAM Nîmes Gard.


A informação é avançada por Maciej Wojs, da ‘TVP Sport’, que dá o negócio como fechado e destaca a mudança como uma das transferências mais relevantes de um internacional polaco nos últimos anos. Kaczor chegará a custo zero, uma vez que o vínculo com o emblema francês termina no final de 2026/27.


O pivô encontrará no Sporting uma equipa que tem marcado presença entre a elite europeia, alcançando os quartos de final da Liga dos Campeões nas duas últimas temporadas. Internamente, os verdes e brancos também têm dominado, conquistando Campeonato, Taça de Portugal e Supertaça nas últimas três épocas.


Sebastian Kaczor terá ainda a oportunidade de trabalhar sob as ordens de Ricardo Costa, num projeto que tem apostado no desenvolvimento de jogadores jovens e com margem de progressão. Atualmente, o Sporting conta para a posição de pivô com Victor Romero, Edy Silva e Christian Moga, este último utilizado sobretudo nas tarefas defensivas.

O Sporting será o sexto clube da carreira do internacional polaco. Kaczor começou no Kusy Kraków, passou pelo SMS ZPRP Gdańsk, chegou ao Industria Kielce em 2020 e, posteriormente, representou o Górnik Zabrze. Em 2025 mudou-se para o Nîmes, onde permanecerá até se juntar aos leões no verão de 2027.



Modalidades

Confirmado! Goleador do Sporting tem lesão no joelho e é baixa por semanas

Uma das peças-chave da equipa do Clube de Alvalade não poderá fazer parte das opções do técnico neste arranque de temporada desportiva

Martim Costa vai falhar os primeiros compromissos oficiais da equipa de andebol do Sporting em 2026/27
Martim Costa vai falhar os primeiros compromissos oficiais da equipa de andebol do Sporting em 2026/27

19 Ago 2026 | 09:00 |

Icon Comentário0

Martim Costa vai falhar os primeiros compromissos oficiais da equipa de andebol do Sporting em 2026/27. A lesão sofrida num joelho não é tão grave como inicialmente se temia, mas impedirá o lateral de disputar a Supertaça frente ao Benfica.


Segundo o jornal Record, o jogador de 23 anos também ficará de fora da receção ao Avanca, marcada para 26 de agosto, em partida antecipada da segunda jornada do Campeonato Nacional. Os leões, tricampeões nacionais, iniciam assim a temporada sem uma das principais figuras do plantel.


O problema físico surgiu no último encontro da pré-temporada, diante dos alemães do Melsungen, na final do Torneio dos Campeões, disputado na Bósnia. Martim Costa saiu ainda durante a primeira parte, amparado pelos companheiros, deixando sinais de grande preocupação.


Já em Portugal, o internacional português realizou exames que afastaram, para já, um cenário mais grave. A evolução da recuperação será acompanhada de perto e poderá permitir o regresso na Supertaça Ibérica, agendada para 4 e 5 de setembro, em Vigo.

Martim Costa prepara-se para cumprir a última temporada de leão ao peito. No final de 2026/27, o lateral e o irmão Kiko Costa vão deixar o Sporting para reforçar os alemães do Flensburg, informação que já foi mesmo confirmada pelo Clube de Alvalade.



Modalidades

Alerta em Alvalade! Goleador do Sporting lesiona-se e gera preocupação

Jogador não conseguiu terminar encontro e teve de abandonar duelo, ficando desde logo a apreensão em torno da sua condição física

Martim Costa não conseguiu terminar o encontro do Sporting e teve de abandonar a quadra, ficando desde logo a apreensão em torno da condição física
Martim Costa não conseguiu terminar o encontro do Sporting e teve de abandonar a quadra, ficando desde logo a apreensão em torno da condição física

16 Ago 2026 | 12:17 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting perdeu diante do Melsungen, por 28-26, na final do Torneio dos Campeões, num encontro equilibrado frente ao atual campeão europeu. Os leões discutiram o resultado até aos minutos finais, mas acabaram por não conseguir evitar a derrota pela margem de dois golos.


Apesar do desfecho negativo, a principal preocupação para o conjunto leonino surgiu durante a partida, com Martim Costa a sair lesionado. O lateral não conseguiu terminar o encontro e teve de abandonar a quadra, ficando desde logo a apreensão em torno da sua condição física.


Para já, ainda não são conhecidas informações concretas sobre a gravidade da lesão. O internacional português - que vai sair no final de 2027 - deverá ser sujeito a avaliação médica para perceber a extensão do problema e o tempo de paragem, sendo que os próximos dias serão decisivos para esclarecer o cenário.


A eventual ausência de Martim Costa seria particularmente preocupante tendo em conta o calendário que se aproxima. O Sporting tem pela frente a Supertaça, marcada para 23 de agosto, em Santo Tirso, onde vai medir forças com o rival Benfica no primeiro troféu da temporada.

Assim, a derrota acaba por ficar para segundo plano perante a situação do lateral. Os leões regressam agora a Portugal à espera de novidades sobre o jogador, com a equipa técnica a aguardar pelos exames e pela evolução clínica para saber se poderá contar com uma das suas principais figuras no arranque oficial da época.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Flensburg confirma contratação de Kiko Costa, que não sai do Sporting sozinho
Modalidades

Oficial! Flensburg confirma contratação de Kiko Costa, que não sai do Sporting sozinho

02 Ago 2026 | 16:11

Icon Comentário0
Kiko Costa confirma saída do Sporting: "Quero aproveitar"
Modalidades

Kiko Costa confirma saída do Sporting: "Quero aproveitar"

02 Ago 2026 | 11:51

Icon Comentário0
Fim de modalidade no Sporting ainda dá que falar; Federação confirma que atletas já têm novo clube
Modalidades

Fim de modalidade no Sporting ainda dá que falar; Federação confirma que atletas já têm novo clube

25 Jul 2026 | 16:58

Icon Comentário0