Modalidades
Atenção, Sporting! Ala internacional não aceita renovação e prepara adeus
15 Mai 2026 | 14:10
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
30 Mar 2023 | 11:53 |
O polo aquático do Sporting vai participar no Gauteng Waterpolo Tournament 2023, que terá lugar em Joanesburgo, na África do Sul, entre 5 e 9 de abril.
Depois de Vitória SC e Fluvial terem sido convidados, na edição passada, desta vez é a principal equipa masculina do Clube de Alvalade que vai disputar a prova.
O torneio é composto por 19 equipas, 33 treinadores, 274 jogadores, 14 árbitros, 81 jogos e 4.600 minutos de jogos.
Além de Portugal e África do Sul, os restantes clubes participantes chegam do Moçambique, Zimbabwe e Reino Unido, para uma das maiores competições do mundo na modalidade.
"Esta é uma oportunidade para estes atletas aproveitarem um contacto internacional desta relevância, já que nos esperam oito jogos em cinco dias contra algumas equipas que irão contar com atletas olímpicos de polo aquático. Estas experiências são essenciais para o desenvolvimento e crescimento da nossa equipa em termos nacionais e internacionais, nomeadamente para a próxima época em relação às competições europeias”, disse Gonçalo Abrunhosa, treinador dos leões.
“A presença da equipa de polo aquático do Sporting será também uma oportunidade para que a extensa comunidade portuguesa na África do Sul tenha oportunidade de ver atletas do clube a competir ao vivo e confraternizar com a comitiva estreitando as ligações do Clube com a diáspora portuguesa em geral e com os muito adeptos do Sporting espalhados pelos quatro cantos do mundo”, terminou.
Para os interessados, a organização do torneio vai disponibilizar os jogos em direto e uma aplicação móvel que permite o acompanhamento ao detalhe.
Clube de Alvalade avançou com mudança importante na e novo técnico já definiu metas ambiciosas para a próxima temporada 2026/2027
22 Mai 2026 | 11:47 |
O Sporting oficializou a contratação de Tiago Sineiro - já falado num Exclusivo - para assumir o comando técnico da equipa feminina de voleibol, numa aposta forte da estrutura leonina para atacar a próxima temporada. Depois de experiências no Castêlo da Maia, Fonte do Bastardo e Leixões, o treinador de 36 anos chega agora ao Pavilhão João Rocha para abraçar aquele que considera ser um dos maiores desafios da carreira.
T. Sineiro: "Não podia recusar este convite"
"É uma sensação muito boa. Não podia recusar este convite, a história do Clube assim me obrigava. Estou pronto para começarmos a trabalhar", começou por afirmar o técnico, aos meios do Clube, mostrando-se entusiasmado com a nova aventura em Alvalade.
Tiago Sineiro assumiu desde logo objetivos ambiciosos para o voleibol feminino leonino e deixou claro que quer colocar o Sporting nos momentos decisivos da temporada. "Para podermos conquistar títulos, temos de estar presentes nos momentos de decisão. O Clube tem de estar sistematicamente nesses momentos e esse é o nosso primeiro objetivo. Depois, claro, ganhar títulos", destacou.
T. Sineiro: "Campeonato? É um objetivo pessoal"
O novo treinador não escondeu também um objetivo muito especial: conquistar o primeiro campeonato nacional feminino da história do Sporting. "O Sporting ainda não conquistou o Campeonato Nacional feminino e esse também é um objetivo pessoal", revelou.
Além da ambição competitiva, Tiago Sineiro deixou ainda uma mensagem aos adeptos leoninos, garantindo entrega total da equipa. "Que apareçam. Nós vamos fazer tudo para conquistar o seu apoio e, juntos, tentarmos conquistar o primeiro campeonato nacional do voleibol feminino", rematou.
Antigo jogador do emblema encarnado assinou uma grande exibição e foi fundamental para triunfo caseiro do Clube de Alvalade
16 Mai 2026 | 16:57 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting derrotou o Valongo por 6-4, este sábado, dia 16 de maio, no primeiro jogo dos quartos de final do Campeonato Nacional. Depois da eliminação na Liga dos Campeões, os leões voltaram aos triunfos.
A jogar no Pavilhão João Rocha, a formação verde e branca chegou à vantagem por Facundo Navarro, logo aos 7 minutos. Nove minutos depois, o argentino (16') ampliou para 2-0, antes de Danilo Rampulla, antigo jogador do Benfica, fazer o 3-0, aos 17'. Antes do intervalo, a equipa forasteira reduziu por João Maló (22' e 24').
Na etapa complementar, o Clube de Alvalade fez o 4-2 por Nolito Romero (36') de grande penalidade. Danilo Rampulla marcou mais dois golos (37' e 38') e completou o hat-trick. Até ao final, o Valongo ainda marcou por mais duas ocasiões por João Pedro (42') e Kiko (48').
Com esta vitória - a 35.ª em 53 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch colocam-se em vantagem no embate rumo às meias-finais da Liga portuguesa. Nesta fase, a eliminatória decide-se à melhor de três encontros.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 20 de maio, frente ao Valongo. O novo duelo diante da turma liderada por Raúl Meca, a contar para a segundo jogo dos quartos-de-final, jogar-se-á às 21h30, no reduto do adversário.
Estrutura do Clube de Alvalade está ciente do futuro do jogador e já começou à procura do seu substituto para ocupar a vaga no plantel
16 Mai 2026 | 03:00 |
Pauleta vai deixar o Sporting para rumar a Itália, sabe o Leonino. A saída do internacional português da equipa de futsal dos leões na presente temporada desportiva é praticamente garantida, mas o destino pode ter alterado recentemente.
O ala que termina contrato com o Clube de Alvalade esta época chegou a ter em mãos uma proposta considerada bastante aliciante do Ukhta, da Rússia, e terá estado muito perto de aceitar a mesma. No entanto, um emblema italiano entrou em equação e acaba por facilitar a escolha do jogador.
Aos 32 anos, Pauleta prepara-se para encerrar uma ligação muito marcante com o Sporting, onde chegou em 2019 e construiu um palmarés impressionante. Ao serviço dos leões conquistou quatro campeonatos nacionais, quatro Taças da Liga, três Taças de Portugal, três Supertaças e, claro, a UEFA Futsal Champions League 2021 e agora em 2026, dois dos pontos altos da história recente do Clube.
Enquanto isso, vale lembrar que o Sporting já procura um substituto e tem referenciado o nome de Wedson Felipe Lopes dos Santos, conhecido no futsal como Chape. O brasileiro, de 26 anos, surge como uma das principais hipóteses para reforçar o plantel orientado por Nuno Dias.
No que a Pauleta continua a dizer respeito, este está agora focado na fase final que tem por disputar pelo Sporting e tentar a conquista do Campeonato Nacional. Depois da conquista da Champions, os leões voltam a entrar em campo no próximo sábado, 16 de maio, diante do Torreense, para o jogo 1 dos quartos de final do play-off.