Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Sporting vence Braga de goleada e continua invicto na temporada

Clube de Alvalade voltou a afirmar a superioridade e dá sequência a um início de época 2025/26 sem percalços, perante os próprios adeptos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

14 Set 2025 | 17:52 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting venceu o Braga por 5-2, este domingo, dia 14 de setembro, em jogo da segunda jornada da fase regular da da Liga Placard. Um duelo que se adivinha difícil acabou por ter sido tornado fácil pelos leões, que deixaram melhor imagem após a vitória por margem mínima frente ao Torreeense, na última ronda.


Não foi preciso muito tempo para a formação visitante inaugurar o marcador. Com apenas 2 minutos do encontro, Tiago Sousa consegue desviar a bola de Bernardo Paçó após uma jogada rápida e fazer o 1-0. Mas, ainda antes do intervalo, os leões conseguiram alcançar a liderança no resultado: Aos 4’ através de Tomás Paçó depois de um livre ensaiado e Rocha com uma dos seus habituais remates à meia volta.


Os pupilos de Nuno Dias estavam mesmo determinados em aumentar a vantagem e conseguiram através de Bruno Maior. O reforço do Sporting inicia um contrataque rápido que o próprio termina em golo, aos 26 minutos. Seguiu-se remate certeiro do Braga, depois de um livre potente de Vitão e outros dois golos do Clube de Alvalade, com Bruno Maior e Tomás Paçó a bisar no encontro e a estabelecerem o 5-2 final.


Desta forma, os pupilos de Nuno Dias são uma das quatro formações que se encontram empatadas na liderança do campeonato, com seis pontos. Para além dos verdes e brancos, também Benfica, Ferreira do Zêzere e Leões de Porto Salvo somaram duas vitórias no primeiro par de jornadas.

Com mais três pontos na bagagem, o Sporting tem agora encontro marcado frente ao Rio Ave, a contar para a terceira jornada da Liga Placard Futsal. A partida está marcada para domingo, dia 28 de setembro, Às 17h30, em Vila do Conde.



Modalidades

Sporting e Benfica já conhecem data e horário do primeiro dérbi da época

Leões e águias preparam-se para inaugurar os jogos grandes da temporada desportiva 2026/27 e foram reveladas todas as informações sobre o encontro

Supertaça de futsal, entre Sporting e Benfica, está marcada para dia 5 de setembro, sábado, às 21h00, no Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde
Supertaça de futsal, entre Sporting e Benfica, está marcada para dia 5 de setembro, sábado, às 21h00, no Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde

20 Ago 2026 | 14:45 |

Icon Comentário0

O Sporting já conhece todos os detalhes da Supertaça masculina de futsal. Os leões vão medir forças com o Benfica no dia 5 de setembro, sábado, às 21h00, no Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde, com o primeiro troféu da temporada em disputa.


A Federação Portuguesa de Futebol anunciou oficialmente o local e os horários da competição. O encontro entre verdes e brancos e encarnados terá transmissão em direto no Canal 11 e voltará a colocar frente a frente os dois grandes rivais da modalidade.


O Benfica chega à Supertaça na condição de bicampeão nacional e vencedor da Taça de Portugal, enquanto o Sporting terminou a última temporada como vice-campeão e finalista vencido da prova rainha. Por esse motivo, os leões garantiram presença no duelo que vai abrir oficialmente a luta pelos troféus em 2026/27.


“É com enorme satisfação que o distrito do Porto volta a receber um dos grandes momentos do futsal nacional”, afirmou José Manuel Neves, presidente da Associação de Futebol do Porto, destacando a escolha de Vila do Conde para receber as decisões das Supertaças masculina e feminina.

Para o Sporting, o encontro representará desde logo um teste de máxima exigência no arranque da nova época. A equipa de Nuno Dias terá no eterno rival o primeiro grande obstáculo da temporada, numa partida marcada para as 21h00, após a final feminina, entre Benfica e Nun'Álvares (16h30).



Modalidades

Exclusivo Leonino - Reforço do Sporting vai parar entre três e seis semanas

Jogador que acabou de chegar ao Clube de Alvalade está com problemas físicos e vai falhar a sua estreia ao serviço dos leões em 2026/27

Exclusivo Leonino - Felipe Rufino vai ficar afastado das opções da equipa de futsal do Sporting entre três e seis semanas devido a lesão
Exclusivo Leonino - Felipe Rufino vai ficar afastado das opções da equipa de futsal do Sporting entre três e seis semanas devido a lesão

20 Ago 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Felipe Rufino vai ficar afastado das opções da equipa de futsal do Sporting entre três e seis semanas devido a lesão, sabe o Leonino. O reforço brasileiro terá assim de cumprir um período de recuperação antes de voltar a estar disponível para Nuno Dias.


Ao que o nosso Jornal apurou, o problema físico vai obrigar o pivô a ser baixa no arranque da temporada. O tempo de ausência dependerá da evolução da recuperação, estando neste momento prevista uma paragem mínima de três semanas que poderá prolongar-se até às seis.


Felipe Rufino é uma das caras novas do plantel verde e branco para a presente temporada. O Sporting avançou para a contratação do internacional brasileiro ao Joinville, a quem pagou a cláusula de rescisão, onde o jogador se destacou como um dos jovens mais promissores da modalidade no país.


A chegada do pivô insere-se na remodelação ofensiva promovida pelo Sporting para 2026/27, numa altura em que Allan Guilherme deixou o Clube. A baixa do brasileiro ganha ainda mais peso uma vez que Zicky Té também se encontra afastado devido a uma lesão prolongada, reduzindo as opções de Nuno Dias para a posição de pivô.

O problema físico atrasa, assim, a afirmação de Felipe Rufino numa fase em que poderia ganhar espaço importante na equipa. O Sporting vai acompanhar a evolução do internacional brasileiro, que chegou este verão juntamente com Erick Mendonça, Rúben Teixeira e Oleksandr Sukhov.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Sporting já escolheu favorito para suceder a Alex Merlim

Equipa de futsal dos verdes e brancos tem em vista aquela que para si seria a melhor opção para substituir o histórico 'camisola 29'

Exclusivo Leonino - Sporting pensa em Marcel Marques para suceder a Alex Merlim na equipa de futsal do Sporting a partir de 2027/28
Exclusivo Leonino - Sporting pensa em Marcel Marques para suceder a Alex Merlim na equipa de futsal do Sporting a partir de 2027/28

15 Ago 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting pensa em Marcel Marques para suceder a Alex Merlim na equipa de futsal do Sporting a partir de 2027/28, sabe o Leonino. O internacional brasileiro, que atualmente representa o El Pozo, de Espanha, é um dos favoritos na 'shortlist' dos leões.


O histórico 'camisola 29' do Clube de Alvalade renovou na fase final da última temporada o seu vínculo com os leões, no entanto, tudo indica que o mesmo será por mais uma temporada. Por isso mesmo, a estrutura do Clube de Alvalade já começou a pensar no seu sucessor. 


Por seu turno, Marcel Marques também termina o seu contrato com o emblema espanhol em junho de 2027, altura pela qual completaria oito temporadas ao serviço do El Pozo. Para Nuno Dias, o ala de 30 anos é visto com bons olhos devido à sua experiência e, para a estrutura, uma boa oportunidade de negócio.


A continuidade de Alex Merlim em 2026/27 chegou a estar 'tremida', mas os leões conseguiram agarrar o jogador, visto como uma das figuras principais da turma leonina, numa altura em que várias referências se preparam-se para deixar o Clube: como João Matos - que terminou a carreira -, Taynan e Pauleta.

No número total de troféus conquistados por Alex Merlim no Sporting destacam-se as três Ligas dos Campeões, erguidas em 2018/19, 2020/21 e 2025/26. O internacional italiano foi peça-chave em várias conquistas, tornando-se uma referência dentro e fora da quadra ao longo de mais de uma década com a Listada verde e branca.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Guitta tem novo clube; Ex Sporting abraça desafio (Vídeo)
Modalidades

Oficial! Guitta tem novo clube; Ex Sporting abraça desafio (Vídeo)

10 Ago 2026 | 11:18

Icon Comentário0
Oficial! Ala de 25 anos que esteve 5 épocas no Sporting é reforço do Porto
Modalidades

Oficial! Ala de 25 anos que esteve 5 épocas no Sporting é reforço do Porto

09 Ago 2026 | 11:37

Icon Comentário0
Oficial! Sporting paga cláusula de rescisão e há novo homem-golo em Alvalade
Modalidades

Oficial! Sporting paga cláusula de rescisão e há novo homem-golo em Alvalade

31 Jul 2026 | 15:13

Icon Comentário0