Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0A equipa de futsal do Sporting derrotou os belgas do Anderlecht por 4-1, esta terça-feira, dia 26 de novembro, em jogo da primeira jornada do Grupo C da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League. Veja AQUI como decorreu a partida no Pavilhão João Rocha.
Os verdes e brancos entraram na partida de forma arrasadora. Alex Merlim inaugurou o marcador logo aos 12 segundos de jogo num belo remate sem hipóteses de defesa para o guardião contrário. Aos 15 minutos, Zicky Té, regressado de lesão, apareceu com espaço e atirou forte de pé esquerdo para o segundo dos leões.
Na etapa complementar, a turma belga viria a reduzir por intermédio de Cainan aos 31 minutos, num remate em que Henrique Rafagnin nada pôde fazer para impedir o tento do ala italiano de 34 anos. Allan Guilherme, aos 36, ampliou as contas dos leões para 3-1. Aos 40', de baliza a baliza, Henrique Rafagnin marcou e fechou as contas.
Com esta vitória – a nona em 11 jogos na presente temporada – os comandados de Nuno Dias somam os primeiros três pontos e estão na liderança do grupo, juntamente com o Braga, que derrotou o Interzobal Plzen por 4-2. De recordar que só o primeiro classificado passa à fina-four.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a segunda jornada da competição internacional. Os verdes e brancos vão defrontar a turma checa. O encontro diante do Interobal Plzen está marcado para a próxima quarta-feira, dia 27 de novembro, às 20h30, no Pavilhão João Rocha.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro entre turma belga e Clube de Alvalade, em jogo a contar para a Ronda de Elite da competição internacional
|
0FINAL DO JOGO: ANDERLECHT 1-4 SPORTING
40' - GOLO DO SPORTING!!! Henrique Rafagnin marca de baliza a baliza: Anderlecht 1-4 Sporting
40' - Taynan falha o quarto.
36' - GOLO DO SPORTING!!! Allan Guilherme faz o terceiro dos verdes e brancos: Anderlecht 1-3 Sporting
35' - Remate ao lado de Allan Guilherme.
33' - Tomás Paçó atira ao poste!!!
31' - Golo do Anderlecht. Cainan reduz: Anderlecht 1-2 Sporting
28' - Comandados de Nuno Dias à procura do terceiro.
24' - Grande defesa de Henrique Rafagnin.
22' - Alex Merlim perto do bis.
21' - Começa a segunda parte.
INTERVALO: ANDERLECHT 0-2 SPORTING
15' - GOLO DO SPORTING!!! Zicky Té atira forte e amplia a vantagem: Anderlecht 0-2 Sporting
14' - Zicky falha o 2-0.
14' - Boa defesa de Henrique Rafagnin.
12' - Leões em busca do segundo golo.
8' - Taynan remata ao lado.
1' - GOLO DO SPORTING!!! Alex Merlim marca um golaço aos 12 segundos: Anderlecht 0-1 Sporting
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em exercícios de aquecimento.
0' - As duas equipas já se defrontaram em duas ocasiões: os verdes e brancos venceram sempre.
0' - Já o Anderlecht ocupa a primeira posição do campeonato belga, tendo goleado o Hoboken Ster por 8-0 na última partida.
0' - Os comandados de Nuno Dias estão na primeira posição do Campeonato Nacional e vêm de uma vitória por 7-0 no terreno do Torreense, em jogo da sétima jornada.
0′ – Por sua vez, a turma belga ficou ficou no primeiro posto do grupo 1 com quatro pontos. Jimbee Cartagena (cinco) foi primeiro. Rekord Bielsko-Biala foi segundo também com cinco. Já HIT Kiev ficou na última posição com um ponto.
0′ – Os leões terminaram o grupo 4 da Ronda Principal A na segunda posição com seis pontos, atrás do Kairat (nove). Semey (três) foi terceiro classificado. Já o Haladás foi último com zero.
0' - Interobal Plzen (Chéquia) e Braga são as outras equipas do grupo.
0′ - O Leonino leva até si todas emoções do duelo entre leões e belgas a contar para a primeira jornada da UEFA Futsal Champions League.
0′ – A equipa de futsal do Sporting vai defrontar, esta terça-feira, dia 26 de novembro, o Anderlecht, pelas 17h30, no Pavilhão João Rocha.
Treinador do emblema verde e branco foi questionado sobre se peça chave do conjunto leonino estaria apto para encontro da prova internacional
|
0Nuno Dias confirmou que Zicky Té, juntamente com Tomás Paçó, estão recuperados das respetivas lesões. O treinador referiu, na conferência conjunta que se realizou no pavilhão João Rocha, que a dupla está de volta aos convocados do Sporting para a Ronda de Elite da Futsal Champions League.
"O Tomás e o Zicky têm tido algumas dificuldades e mazelas que vêm de trás. Tudo fizemos para os recuperar e, felizmente, parece que estão prontos. Vão estar nos 14 eleitos para estes jogos. Certamente não na máxima força e confiança, mas disponíveis para ajudar", anunciou o técnico, que elogiou as equipas do grupo.
"Começo por dar os parabéns a todos por estarem nesta fase. É sinal que têm todo o mérito porque muitos ficaram pelo caminho. Temos o prazer de os receber e dou as boas-vindas", disse aos jornalistas, admitindo depois que "preferia encontrar qualquer uma destas equipas mais à frente".
"É o grupo mais difícil e o que tem mais candidatos que ambicionam chegar à final four. O melhor sorteio foi o que ditou que organizássemos esta fase no Pavilhão João Rocha. Analisámos o Anderlecht de forma mais detalhada porque é o nosso primeiro adversário e depois veremos o que nos dão os restantes jogos. É um grupo muito difícil, mas tudo iremos fazer para, mais uma vez, marcar presença na final four", garantiu.
A equipa de futsal leonina está assim focada em conquistar novamente a prova internacional. Os comandados de Nuno Dias vão defrontar o Anderlecht. O encontro diante da turma belga está marcado para a próxima terça-feira, dia 26 de novembro, às 17h30, no Pavilhão João Rocha.
Jogador leonino tem sido um dos destaques nos últimos anos e agora analisou a próxima fase dos leões na Liga dos Campeões
|
0Zicky Té abordou sobre a preparação da equipa para esta fase da Liga dos Campeões e analisou os adversários que o Sporting vai enfrentar: Braga, Anderlecht e Plzen. Apesar de estar muito motivado para a Ronda de Elite, o pivô de 23 anos não perde de vista os jogos para o campeonato.
"De competição em competição, temos muitos jogos em pouco tempo e precisamos de gerir as coisas um passo de cada vez. Não podemos dar passos maiores do que a perna", começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola, o jogador que se encontra lesionado.
“Como sempre, olhamos para todos os jogos com o mesmo espírito: entramos em campo com um único objetivo, que é vencer. Nesta competição, não será diferente. Sabemos bem as dificuldades que vamos enfrentar e os adversários fortes que temos pela frente. O historial não nos diz nada, porque sabemos como é o desporto. Cada jogo tem a sua história. Sabemos que temos de estar no máximo da nossa concentração e das nossas energias. Vamos contar também com a atmosfera do Pavilhão João Rocha. Temos esse fator casa a nosso favor para vencer as equipas, sem pensar no que já passou", prosseguiu.
“Podemos sempre tirar ilações, aproveitar as coisas boas que fizemos e aprender com as coisas más. Podemos melhorar para estarmos melhores no jogo seguinte. Mas o resultado é importante quando acontece. Na fase que aí vem, de nada serve o que ficou para trás. Se não trabalharmos em campo, se não formos nós próprios, se não formos fiéis à nossa identidade, de nada serve. Por isso, como já disse, tem de ser jogo a jogo, para conseguirmos os melhores resultados. Não podemos pensar no que já aconteceu", atirou ainda, antes de falar sobre o Braga.
“Claro que sim, o Braga tem uma grande equipa, e é de salientar o trabalho que têm vindo a desenvolver, com grandes jogadores que causam muitas dificuldades às equipas da Liga. Viu-se agora as exibições deles na Champions. E, como disseste anteriormente, antes de chegarmos às finais, se não me engano, empatámos um e perdemos dois jogos contra eles. Isso mostra também a força da equipa que são. Como já disse, precisamos de ser fiéis à nossa identidade. Sabemos o clube que representamos, o peso que tem a camisola e a vontade que os jogadores têm de vencer os jogos. Independentemente de ser na Champions League, entramos sempre para ganhar. Seja qual for o adversário, não será diferente neste jogo", concluiu.