
Modalidades
Espanhol do Sporting quer aproveitar Clássico para se isolar na liderança e pede ajuda aos adeptos
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
A equipa de basquetebol do Sporting venceu a Galomar por 94-82, este sábado, dia 5 de abril, em jogo da 19.ª jornada da Liga Placard. Num encontro disputado no Pavilhão do Caniço, no Funchal, os leões somaram a segunda vitória consecutiva, depois do triunfo folgado frente ao Póvoa na ronda anterior.
O Clube de Alvalade entrou bem na partida e, no final do primeiro período, vencia por 20-16. No segundo período, a formação orientada por Nuno Manarte não conseguiu equilibrar as contas e, ao intervalo, o Sporting partia confiante para os restantes 20 minutos da partida (44-35).
No terceiro parcial, a formação insular conseguiu atenuar distâncias, sendo que entrou nos últimos 10 minutos do duelo com menos nove pontos do que o Sporting (71-60). No último quarto, o conjunto leonino manteve a consistência e derrotou o oponente madeirense (94-82).
O melhor marcador da partida foi Cat Barber. O base norte-americano somou 22 pontos, dois ressaltos e três assistências. Já Nick Ward também esteve em evidência e somou 18 pontos, 13 ressaltos e uma assistência, números suficientes para que os verdes e brancos pudessem triunfar.
Com esta vitória - a 20.ª em 33 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na terceira posição com 32 pontos, a cinco do Benfica (primeiro com 35, mas menos um jogo). Na próxima quarta-feira, dia 9 de abril, em encontro da terceira jornada da Taça Hugo dos Santos, os leões defrontam o Porto, às 20h30, na Dragão Arena.
Emblema verde e branco cumpre o seu papel na véspera do encontro entre águias e dragões e está, neste momento, na liderança isolada do Campeonato
|
A equipa de andebol do Sporting derrotou o Marítimo por 35-24, este sábado, dia 5 de abril, em jogo da segunda jornada do grupo A da fase final do Campeonato Nacional. O Clube de Alvalade levou de vencida a turma de Paulo Fidalgo e não desarma na luta pelo bicampeonato da modalidade, depois da vitória frente ao Benfica na última ronda.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a equipa verde e branca superiorizou-se à turma insular. Ao intervalo, os leões já haviam alcançado uma diferença de 11 golos no marcador (20-9) e viriam a consolidar o triunfo folgado nos segundos 30 minutos.
Na etapa complementar, a vantagem significativa que permitiu aos verdes e brancos gerir o jogo de outra forma. Ainda assim, o Clube de Alvalade manteve a diferença assinalável no placard e somaram os três pontos de forma incontestável na Casa das modalidades.
Salvador Salvador foi o melhor marcador do encontro, com 11 golos marcados. Pedro Portela (seis) e Mamadou Gassama (quatro) foram os senhores que se seguiram num jogo em que os verdes e brancos não deram qualquer hipóteses à formação madeirense.
Com esta vitória - a 35.ª em 44 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa passam a somar 38 pontos e seguem na liderança do campeonato, aguardando por um deslize do Porto no reduto do Benfica. Os dragões são segundos com 35 (menos um jogo), seguido do Benfica (31 e também menos uma partida disputada). O andebol do Sporting volta a jogar no próximo sábado, dia 12 abril, diante do Porto (18h30), na Dragão Arena, em partida da terceira ronda desta fase final.
Jogador de 22 anos que já conquistou muitos títulos no Clube de Alvalade está a afirmar-se cada vez mais na equipa leonina e está agradado com a sua evolução
|
Diogo Santos é um jogador feliz no Sporting. O ala de 22 anos – que, recentemente, ajudou a equipa de futsal a conquistar a Taça de Portugal, frente ao Benfica - está satisfeito com a sua evolução nos leões e diz que, a cada dia que passa, se torna “melhor jogador”, com grande qualidade a jogar com os dois pés.
Numa entrevista ao jornal Record, Diogo Santos faz uma retrospetiva do seu percurso, destacando conquista da Liga dos Campeões de futsal, na temporada 2020/21, a sua primeira na equipa principal leonina: “Todos os momentos aqui são surreais. Mas ganhar a Champions com certeza. Não tendo os minutos que quero ter hoje em dia, mas é sempre um privilégio enorme ganhar uma Champions ao lado destes jogadores todos”. Além da Liga dos Campeões, o internacional português já conquistou três campeonatos, três Taças da Liga e duas Taças de Portugal, no Clube verde e branco.
A estreia de Diogo Santos na equipa principal verde e branca aconteceu em outubro de 2020, num jogo frente ao Leões de Porto Salvo, num contexto particular dada a pandemia de Covid-19. O internacional português recorda o momento: “Lembro-me perfeitamente. Ainda foi no tempo do COVID... Com o Leões, logo no início do campeonato, sem adeptos na bancada, só a pressão do míster mesmo lá atrás. Aí é que se vê os jogadores, com o míster e tu a ouvires tudo”.
Na época seguinte, o ala português foi emprestado ao Calviá, da segunda divisão espanhola, numa passagem que ficou marcada por uma grave lesão. Ainda assim, Diogo Santos não perdeu a confiança: “Sabia que tinha de trabalhar o dobro e sempre tive a cabeça fixada no que tinha de fazer. Foi fácil voltar. Estar fora ajudou-me bastante, fez-me crescer como jogador e como homem”.
A terminar, Diogo Santos – que esta época soma 14 golos em 31 jogos pelo Sporting – garante que se sente “melhor jogador todos os dias”, “não só tecnicamente mas em termos de atitude, que nunca vai faltar”. Sobre a qualidade que demonstra a jogar com os dois pés, o ala foi direto: “Vou ser sincero... Hoje em dia, nem eu sei qual é o meu melhor pé. É o que estiver mais à mão! Mas desde pequenino aquele com que me sinto mais à vontade é o direito, embora agora já não tenha problemas com o esquerdo. Para os adversários é um bocado chato...”.
Ala de 30 anos fez antevisão à partida deste fim de semana e mostra-se confiante de que Clube de Alvalade vai triunfar e somar mais três pontos
|
A equipa de futsal do Sporting vai enfrentar o Torreense, em jogo da jornada 18 da Liga portuguesa. Na antevisão da partida, Pauleta detalhou o que espera encontrar por parte do adversário e mostra-se confiante em conquistar mais três pontos para o Clube de Alvalade, depois do triunfo na final da Taça de Portugal.
“O nosso objetivo, seja qual for o jogo, é sempre ganhar e este não foge à regra e jogar em casa, com os nossos adeptos, é sempre bom. O Torreense agora está melhor, tem um treinador novo, com novas ideias e, dos jogos que vimos deles para preparar o nosso jogo, sentimos que eles melhoraram e estamos preparados”.
Na primeira volta, o Sporting venceu o emblema do Oeste por 7-0, mas o internacional português não espera facilidades: “Todos os jogos são diferentes, a motivação é diferente e nós sabemos que vai ser um jogo diferente, melhor, assim o esperamos e estamos preparados”, reiterou.
Para o ala canhoto do Sporting, as últimas cinco jornadas da fase regular da Liga serão muito importantes. “Todos os jogos para nós são finais, temos de ganhar os jogos todos”, referindo ainda que “todos sabem a exigência de jogar no Sporting, jogamos todos os jogos para ganhar e conquistar os três pontos”.
O emblema verde e branco vira assim atenções para a Liga portuguesa. Os comandados de Nuno Dias vão defrontar o Torreense na jornada 18 da fase regular. O encontro diante da turma liderada por Cláudio Martins está marcado para o próximo sábado, dia 5 de abril, às 18h30, no Pavilhão João Rocha.