
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Póvoa por 84-57, este sábado, dia 29 de março, em jogo da 18.ª jornada da Liga Placard. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões regressaram aos triunfos, depois da derrota pesada no último encontro diante do Porto.
O Clube de Alvalade entrou bem na partida e, no final do primeiro período, vencia por 22-15. No segundo período, a formação orientada por José Ricardo não conseguiu equilibrar as contas e, ao intervalo, o Sporting partia confiante para os restantes 20 minutos da partida (42-35).
No terceiro parcial, o Sporting voltou a distanciar-se do adversário e entrou nos últimos 10 minutos do duelo com mais 16 pontos do que o Póvoa (63-47). No último quarto, o conjunto leonino não perdeu gás e permitiu e alargou ainda mais a diferença entre ambas as formações (84-57).
O melhor marcador do lado leonino foi Ludgy Debaut. O poste francês fez 20 pontos, sete ressaltos e uma assistência. Já Jeremiah Bailey também esteve em evidência e somou 10 pontos, sete ressaltos e uma assistência, números suficientes para que os verdes e brancos pudessem triunfar.
Com esta vitória - a 19.ª em 32 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na terceira posição com 30 pontos, a cinco do Benfica (primeiro com 35). No próximo sábado, dia 5 de abril, em encontro da 19.º jornada, os leões defrontam a Galomar, às 15h00, no Pavilhão do Caniço, no Funchal.
Confira o momento polémico em que Nick Ward é expulso do encontro com o CD Póvoa:
Técnico das águias saiu derrotado da final da prova rainha em solo nacional, e no final da partida reconheceu mérito dos leões, com uma ressalva
|
A equipa de futsal do Sporting venceu a Taça de Portugal no passado domingo, dia 31 de março. Os leões bateram a formação do Benfica por 4-3 na final, e após a partida, o treinador das águias, Cassiano Klein, prestou declarações em que deixou os parabéns aos leões, com uma ressalva.
Começou por falar do jogo: "Primeiro, é um orgulho muito grande na nossa equipa, pela maneira como competimos. É fantástico. O futsal é apaixonante por isso, por haver equipas corajosas que procuram jogar. Foi um jogo muito equilibrado, as duas equipas com momentos bons", explicou.
Depois, mencionou a vitória dos leões: "Podem ter a certeza que estamos a trabalhar no duro e que, no futuro, queremos competir ainda mais nestes jogos decisivos. O Sporting mereceu o título, mas o Benfica também merecia. Quem ganha são os adeptos que estão aqui e os que estão em casa", atirou o treinador dos encarnados.
Assim, para Cassiano Klein, técnico das águias, o Sporting teve mérito na vitória que, segundo o elemento vermelho e branco, também poderia ter caído para o Benfica. Esta tem sido a tendência nos últimos dérbis de futsal: jogos equilibrados e de grande nível que têm caído, a maior parte das vezes, para os verdes e brancos.
Terminou, com o seguinte: "Na nossa vida, ganhar um jogo ou perder não define nada. Claro que é prazeroso conquistar troféus, mas os campeões nunca desistem. É isso que procuramos passar para os atletas, a consistência diária. O amor que temos pelo futsal, vamos continuar a trabalhar para que, no futuro, possamos sentir o que o Sporting está a sentir hoje", partilhou Cassiano Klein.
Treinador da equipa de futsal dos leões não teve qualquer dúvida nas suas declarações, e saiu em defesa do atleta que representou os dois clubes
|
A equipa de futsal do Sporting venceu, no passado domingo, dia 30 de março, a final da Taça de Portugal de futsal, ao vencer o Benfica por 4-3. Uma das figuras do jogo, e da época, até ao momento, tem sido Rocha, jogador a quem Nuno Dias fez questão de deixar algumas palavras no final da partida.
Relembrar, em primeira instância, que Rocha já tinha alinhado pelo Sporting, entre 2018 e 2021. Na altura, acabou por sair rumo ao Brasil, apenas para voltar a Portugal, na época seguinte, para reforçar o Benfica, grande rival do Clube de Alvalade. Esteve três épocas na luz, saiu para o Torino, de Itália, e no verão de 2024, voltou a reforçar os verdes e brancos.
Nuno Dias fez questão de explicar a situação aos adeptos: "Ele nunca quis sair do Sporting. Tem muito gosto em estar cá e não teve gosto nenhum em sair", começou por explicar o técnico que ontem conquistou a 10ª Taça de Portugal de futsal da história do Clube.
"O Rocha ajudou-nos muito. Ele veio a meio da época, com um ritmo de jogo muito diferente. E às vezes os adeptos são um pouco injustos com ele. Não foi por vontade do Rocha que ele saiu do Sporting. Foi por dificuldades nossas de não o conseguir manter, porque houve um desinvestimento nessa altura. Foi por isso que ele não ficou. Porque ele queria ficar no Sporting", prosseguiu Nuno Dias na sua explicação.
Terminou, da seguinte forma: "Ele regressou ao Brasil e depois o Benfica pagou uma cláusula e fez uma oferta extraordinária para ele Rocha voltar. As pessoas pensam que ele trocou, mas não trocou", rematou Nuno Dias, treinador de futsal do Sporting, depois da conquista da Taça de Portugal ao Benfica.
Clube de Alvalade derrotou Benfica na final da Taça de Portugal; Técnico dos leões mostrou-se feliz com novo triunfo diante dos encarnados
|
A equipa de futsal do Sporting conquistou, este domingo, dia 30 de março, a 10.ª Taça de Portugal masculina, ao bater na final o Benfica por 4-3, em jogo disputado em Matosinhos. Após a partida, Nuno Dias abordou o jogo e mostrou-se feliz por mais um título ao serviço do Clube de Alvalade.
"É sempre especial, num jogo muito difícil. O Benfica na minha opinião até foi melhor que o Sporting e conseguimos dar a volta ao resultado, fruto do acreditar. Na segunda parte acho que fomos melhores. O que fica é que foi um jogo difícil, como são todos, num resultado justo", começou por dizer.
O treinador felicitou os seus pupilos por mais uma conquista: "Os meus parabéns aos meus jogadores, isto dava uma série da Netflix, não sabem o que temos vivido. Isto reforça o meu orgulho em liderar um grupo de homens", referiu o treinador de 52 anos que já soma 31 títulos ao serviço do Clube de Alvalade, onde chegou na temporada de 2012/13.
Os comandados de Nuno Dias voltam a vencer a prova rainha, competição que os verdes e brancos já haviam erguido em nove ocasiões, a última das quais na temporada desportiva de 2021/2022. Além da Taça de Portugal, o Sporting já conquistou a Taça da Liga e quer ainda erguer o pentacampeonato e a terceira Liga dos Campeões.
O emblema verde e branco vira agora atenções para a Liga portuguesa. Os verdes e brancos vão defrontar o Torreense na jornada 18 da fase regular. O encontro diante da turma liderada por Cláudio Martins está marcado para o próximo sábado, dia 5 de abril, às 18h30, no Pavilhão João Rocha.