Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0A equipa de basquetebol do Sporting perdeu surpreendentemente frente ao Póvoa, por 79-78, este sábado, no Pavilhão João Rocha, em jogo da 16.ª jornada da Liga Betclic e soma a quarta derrota na prova. Assim, o Porto pode distanciar-se ainda na liderança do Campeonato Nacional.
O Clube de Alvalade dominou o encontro até ao intervalo. No final do primeiro período, os leões já venciam por cinco pontos de diferença (22-17), chegando mesmo aos nove de vantagem no recolher para os balneários (41-32). No entanto, no terceiro terceiro quarto, a desvantagem estava em apenas um ponto de diferença (57-56). Nos últimos 10 minutos, o Póvoa deu a volta e alcançou a vitória no último segundo num lance que vai fazer correr muita tinta.
Clyde Trapp fez a reviravolta para a equipa adversária no último segundo e, de seguida, provou os adeptos do Sporting e empurrou tudo e todos, inclusive o árbitro. Os juízes da partida reviram o lance e de forma surpreendente não marcaram falta técnica que permitiria ao Sporting um lance livre que poderia empatar a partida e levar o encontro para prolongamento.
Temidayo Yussuf foi o melhor marcador do lado leonino, com 14 pontos e 13 ressaltos. Com esta derrota - a 11.ª em 31 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Nuno Monteiro seguem na terceira posição lugar do Campeonato Nacional com 26 pontos. O Benfica é primeiro com 28 pontos. Já o Porto está no segundo posto com 27, mas tem menos um jogo realizado e pode alargar a distância para os leões.
Os verdes e brancos voltam a entrar em campo no próximo sábado. O Clube de Alvalade vai enfrentar o Portimonense, em jogo da 17.ª jornada da Liga Betclic. O encontro diante da turma algarvia está marcado para as 17h00, em Portimão.
Confira o lance polémico: