OFICIAL! ATLETA QUE CONQUISTOU TAÇA DA LIGA PELO SPORTING É REFORÇO DO PORTO: "SENSAÇÕES SÃO BOAS"
Dragões anunciaram contratação de antigo jogador dos leões para atacar Campeonato Nacional
Redação Leonino
Texto
1 de Março 2024, 17:47
Sporting, Porto, Adeptos

É oficial: Ricardo Monteiro, antigo jogador de basquetebol do Sporting, foi anunciado, na passada quinta-feira, como reforço do Porto. Em declarações aos meios de comunicação dos azuis e brancos, o poste, que conquistou a Taça da Liga pelos leões em 2022/23, mostrou-se feliz e entusiasmado por representar os dragões.

“As sensações são boas, porque todos os jogadores portugueses sonham chegar aos clubes grandes e é sempre bom estar aqui. É bom chegar e encontrar caras conhecidas. Já joguei com muitos deles, já falámos sobre isso e todos me receberam muito bem”, afirmou Ricardo Monteiro.

“Os objetivos que eu trago são os mesmos da equipa: ganhar todas as competições em que estamos inseridos. A nível pessoal foi bom ter passado estes meses em Espanha. Foi uma boa experiência e sinto-me melhor como jogador”, atirou o internacional português em 26 ocasiões.

“Vou fazer tudo o que puder e dar tudo dentro do campo. É isso que os portistas podem esperar de mim. É sempre bom encontrar um grupo de trabalho com qualidade, porque quanto melhores forem os jogadores melhor é o grupo e a experiência. Espero que possamos ter o pavilhão sempre cheio e que os adeptos nos venham apoiar”, finalizou Ricardo Monteiro.

Antes de assinar pelo Porto, Ricardo Monteiro teve uma curta passagem de seis meses pelo Almansa (Espanha), onde contabilizou 20 partidas, tendo apresentado uma média por jogo de 9,7 pontos, duas assistências e 5,8 ressaltos.

Ao serviço do Sporting, na temporada 2022/23, Ricardo Monteiro realizou 49 jogos, tendo uma média por jogo de 3,6 pontos, 0,6 assistências e 2,3 ressaltos. O poste conquistou a Taça da Liga pelo Clube de Alvalade, sendo que, na meia-final, os leões bateram o Porto, por 97-84.

Imagem de destaque
  Comentários