Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0A equipa de juvenis do Sporting venceu o Real por 4-1, este sábado, dia 30 de novembro, em jogo a contar para a 13.ª jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão de sub-17. Os leões voltaram assim às vitórias, depois de um empate (2-2) frente ao Estoril na ronda anterior.
Em Queluz, o encontro começou da pior maneira para os verdes e brancos. O 1-0 surgiu aos 11 minutos graças a um autogolo, mas a reação foi imediata. Logo à passagem dos 15 minutos, Daniel Ciesielski repôs a igualdade e, aos 30', Leonardo Tavares operou a reviravolta no marcador.
Na segunda parte, Ansumane Júnior fez o terceiro dos leões aos 73 minutos e deu conforto ao marcador, antes de o capitão Simão Soares, logo a seguir, fechar as contar aos 76 minutos, através da cobrança certeira de uma grande penalidade que selou o triunfo do Sporting.
Com esta vitória - a nona em 14 jogos esta temporada - os agora comandados de Pedro Pontes passam a somar 29 pontos e mantêm-se na terceira posição. O Benfica é primeiro (35 e menos um jogo), seguido de Vitória de Setúbal (30 e também menos um encontro). Segue-se agora um duelo frente ao Casa Pia. A partida está marcada o próximo sábado, dia 7 de dezembro, às 17h00, no reduto do adversário.
Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade: Alexey Perestov (Guarda-redes), André Machado, Daniel Ciesielski, Santiago Fernandes, Duarte Correia, Leonardo Tavares, Ricardo Yordanov, Simão Soares (Capitão), Ansumane Júnior, Brandão Baptista, Estefânio Rúben
Verdes e brancos regressaram às vitórias no campeonato nacional, após derrotas que não convenceram os adeptos do emblema de Alvalade
|
0A equipa de juniores do Sporting venceu o Lusitânia dos Açores - depois a equipa principal ter perdido com o Santa Clara - por 1-0, este domingo, dia 1 de dezembro, em jogo da 13ª jornada do Campeonato Nacional. A jogar no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, o golo da vitória dos leões surgiu apenas na segunda parte.
Os primeiros 45 minutos do encontro foram bastante mornos e nenhuma das equipas conseguiu encontrar o caminho da baliza adversária. Apesar de algumas tentativas, as duas formações recolheram aos balneários com o nulo no marcador.
Na etapa complementar, a turma verde e branca lutou pela vitória e conseguiu marcar aos 85 minutos, de penálti, por intermédio de Diogo Martins, ditando o triunfo dos leões. O marcador não sofreu mais alterações até ao apito final do árbitro.
Com esta vitória - a sexta em 13 jogos nesta temporada desportiva no campeonato - os comandados de Filipe Neto seguem no quinto lugar da tabela, com 30 pontos, ficando a 13 do líder Benfica (33), que tem mais um jogo disputado. Os sub-19 leoninos voltam a jogar na terça feira, dia 6 de dezembro, frente ao Torreense, em duelo da décima quarta jornada do campeonato nacional. O encontro jogar-se-á às 15h00, no Complexo Desportivo Municipal Manuel Marques, em Torres Vedras.
A equipa apresentada na partida pelo emblema verde e branco foi composta por: Miguel Gouveia [GR] [C], Winilson Lopes, Francisco Machado, Rafael Mota, Afonso Lee (Konstantin Nikitenko, 90+4’), Sandro Gamboa (João Rodrigues, 79’), Ivanildo Mendes, Frederico Gomes (Rodrigo Viola, 79’), Chris Grombahi, Micael Sanhá (Diego Coxi, 90+4’), Diogo Martins (Miguel Almeida, 86’)
Dérbi eterno terminou igualado a duas bolas, com os verdes e brancos a conseguirem resgatar um ponto já na reta final da partida
|
0A equipa de iniciados do Sporting empatou 2-2 frente ao Benfica, esta quinta-feira, dia 28 de novembro, em jogo a contar para a 10.ª jornada Campeonato Nacional do escalão de sub-15. Os leões continuam, assim, com um registo imaculado na temporada 2024/25.
No Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os jovens leões chegaram ao fim da primeira parte com o marcador empatado a zero. Apesar da insistência de ambas as equipas, o placard teimava em não mexer, após 40 minutos de muita intensidade.
Já na segunda parte, ambas as formações conseguiram desbloquear a defensiva adversária. As águias chegaram primeiro à vantagem, mas Martim Ribeiro igualou o dérbi eterno aos 56 minutos. Os encarnados voltaram a marcar, e os verdes e brancos tornaram a repor o empate, com bis do irmão de Rodrigo Ribeiro, aos 70'. O marcador não voltou a mexer.
Com este empate - o segundo em 12 jogos desta temporada - os comandados de António Cruz estão no primeiro posto da tabela classificativa do campeonato nacional, com 32 pontos somados. O emblema leonino volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 1 de dezembro, num duelo diante do Alverca. O encontro jogar-se-á no reduto do atual terceiro classificado da competição (em igualdade pontual com os encarnados) e tem pontapé de saída agendado para as 15h00.
Onze inicial apresentado pela equipa verde e branca: Guilherme Pinto (guarda-redes), Rodrigo Mendes, Gonçalo Gaspar, Reisson Batista, Eliabe Alves, Martim Batista, Melvin Rosário, Victor Bastianele, Diego Moreira, Diego Farinha e Yanick Filipe.
Clube de Alvalade recebe cara nova no plantel; Em 2024/25, jogador contabiliza cinco golos em 10 encontros disputados pela turma insular
|
0É oficial. Dinis Santos assinou um contrato de formação com o Sporting. O jogador de 14 anos deixa o Marítimo e vai alinhar pela equipa sub-15 verde e branca. Aos meios de comunicação leoninos na sua apresentação, o jovem médio não escondeu a felicidade pelo novo passo na carreira.
“É um sonho, sempre quis fazer parte de um clube grande, especialmente do Sporting. É sempre difícil, mas vou fazer o melhor possível, esforçar-me ao máximo e tirar o melhor de mim. Jogo na mesma posição e gosto muito de Morten Hjulmand e Daniel Bragança.
“Sou um jogador raçudo, com boa capacidade técnica e acho que sou um líder dentro de campo. Os adeptos do Sporting podem confiar em mim, porque vou dar tudo por esta camisola”, garantiu a nova contratação que vai assim integrar a equipa liderada por António Cruz.
O atleta iniciou a sua carreira no futebol em 2016/17 ao serviço dos insulares, mas, em 2018/19, foi transferido para o Barreirense durante uma temporada. Um ano se passou e regressou à Madeira, onde tem estado até ao final do presente ano civil de 2024.
Na temporada 2024/25, o jogador português marcou presença em 10 jogos dos 12 possíveis e fez o gosto ao pé cinco vezes. No entanto, a equipa madeirense estabelece-se em oitavo lugar no campeonato de sub-15, acumulando três vitórias e 10 derrotas nas 13 jornadas já disputadas.