Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting viajou para Famalicão com duas novidades na convocatória de Amorim

Técnico verde e branco chamou dupla de peso para a visita dos leões ao terreno do emblema comandado por Armando Evangelista

Rúben Amorim chama Pote e Diomande para o Famalicão - Sporting
Rúben Amorim chama Pote e Diomande para o Famalicão - Sporting

26 Out 2024 | 10:13 |

Icon Comentário0

A comitiva do Sporting viajou, na noite da passada sexta-feira, para Gaia, onde vai estagiar antes do duelo frente ao Famalicão. As duas grandes novidades da convocatória de Rúben Amorim foram Pedro Gonçalves e Ousmane Diomande, ambos recuperados de lesão.


Além da inclusão dos dois craques, face aos últimos jogos, o técnico verde e branco voltou a chamar Bruno Ramos. Desta feita, Lucas Taibo ficou fora do lote de opções do Clube de Alvalade e deverá voltar a alinhar pelos escalões secundários dos leões.


Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já cinco golos e cinco assistências em oito partidas, nas quais disputou um total de 631 minutos dentro das quatro linhas.


Já Ousmane Diomande - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em dez partidas: sete na Liga Portugal Betclic, uma na Supertaça e duas na Liga dos Campeões. O jovem de 20 anos não soma, para já, qualquer golo ou assistência, nos 699 minutos disputados.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo este sábado, dia 26 de outubro, frente ao Famalicão, em jogo relativo à nona jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Armando Evangelista jogar-se-á às 20h30, no Minho e já se conhece a equipa de arbitragem.



Futebol

Oficial! Rafael Leão é reforço do Galatasaray e ajuda a enriquecer cofres do Sporting (Vídeo)

Avançado internacional português foi anunciado no tetracampeão turco e já se sabe os valores envolvidos na transferência milionária

Rafael Leão foi oficializado no Galatasaray por 38 milhões de euros, sendo que o Sporting tem direito a 1,14 milhões
Rafael Leão foi oficializado no Galatasaray por 38 milhões de euros, sendo que o Sporting tem direito a 1,14 milhões

30 Ago 2026 | 13:11 |

Icon Comentário0

O Galatasaray oficializou, este domingo, a contratação de Rafael Leão e o clube revelou todos os valores envolvidos no negócio. O tetracampeão turco anunciou que vai pagar 38 milhões de euros ao Milan como valor fixo pelo avançado português, com os rossoneri a ficarem com 20% de mais valias numa futura transferência.


O Sporting é outro clube lucrador. Por via do mecanismo de solidariedade, os leões, sendo clube formador, têm direito a 1,14 milhões de euros. O Lille vai também tirar proveitos, recebendo 190 mil euros, visto que o craque passou pelos franceses numa temporada antes dos 23 anos.


Quanto ao contrato do futebolista de 27 anos, o "Gala" também divulgou os valores e são estratosféricos. O internacional português assinou um vínculo com duração de quatro épocas e vai auferir 10 milhões de euros líquidos por ano.


O jogador vai envergar a camisola com o número ´27´ e o ataque do emblema turco, que será adversário do Sporting na Liga dos Campeões e logo na 1.ª jornada, torna-se ainda mais temível. Leão vai formar um tridente ofensivo com Leroy Sané e Victor Osimhen.

Após a cerimónia de apresentação, Rafael Leão prestou declarações aos meios do tetracampeão turco, mostrando-se muito entusiasmado com a nova etapa. "Em primeiro lugar, estou muito entusiasmado e muito feliz. O Galatasaray tem feito um enorme esforço desde junho para me trazer para aqui e agradeço-lhes muito pelo interesse. O Galatasaray é um clube enorme, está aqui para vencer campeonatos. No ano passado, também foram campeões e eu estou aqui para ser campeão novamente e para dar esse sentimento aos adeptos. Está a ser construída uma grande equipa, aliás, já existe uma grande equipa, por isso quero dar a minha contribuição", afirmou.


Veja o vídeo do Galatasaray:


Futebol

Sporting faz desconto brutal e deixa sair jogador por 39M abaixo do valor da cláusula

Futebolista de 27 anos de idade tem à sua espera um contrato válido até junho de 2029, com opção de prolongar acordo por mais uma época

Daniel Bragança está muito perto de deixar o Sporting e prosseguir a carreira em Itália; Apesar da cláusula de 45, médio vai sair para o Torino por 6
Daniel Bragança está muito perto de deixar o Sporting e prosseguir a carreira em Itália; Apesar da cláusula de 45, médio vai sair para o Torino por 6

30 Ago 2026 | 13:01 |

Icon Comentário0

Daniel Bragança está muito perto de deixar o Sporting e prosseguir a carreira em Itália. O médio de 27 anos encontra-se a um passo de ser reforço do Torino, num negócio que deverá permitir aos leões encaixar 6 milhões de euros, numa transferência que ganha agora contornos cada vez mais concretos.


De acordo com as informações divulgadas pelo jornalista Nicolò Schira, Bragança tem à sua espera um contrato válido até junho de 2029. O acordo entre o jogador, que tem uma cláusula de 45M, e o clube da Serie A contempla ainda uma opção para prolongar a ligação por mais uma temporada, permitindo ao Torino manter o médio até 2030.


A saída surge quando falta apenas um ano para terminar o vínculo do jogador com o Sporting, situação que levou a SAD leonina a encarar a transferência como uma oportunidade para evitar a perda do atleta a custo zero no verão seguinte.


Bragança vai terminar uma ligação ao Clube onde foi formado e pelo qual se afirmou na equipa A. Na última temporada, o médio participou em 24 partidas, tendo contribuído com seis golos e uma assistência. Apesar de nem sempre ter assumido um papel de primeira linha, continuou a ser uma solução utilizada pelo conjunto leonino.

A mudança para o futebol italiano representa agora um novo capítulo na carreira do esquerdino. O acordo está muito próximo de ficar fechado e tudo aponta para que o mesmo deixe o Sporting depois de vários anos ligado ao emblema de Alvalade.



Futebol

Ataque triturador do Sporting chega a número impressionante com Rui Borges

Leões continuam a impressionar no capítulo ofensivo e há um dado alcançado na goleada diante do Rio Ave que coloca o atual treinador em destaque

Sporting de Rui Borges continua a mostrar enorme poder ofensivo e leões chegaram aos 200 golos sob o comando técnico do mirandelense
Sporting de Rui Borges continua a mostrar enorme poder ofensivo e leões chegaram aos 200 golos sob o comando técnico do mirandelense

30 Ago 2026 | 11:58 |

Icon Comentário0

O Sporting atravessa um momento de enorme eficácia ofensiva sob o comando de Rui Borges e a goleada por 4-0 frente ao Rio Ave voltou a colocar em evidência a capacidade goleadora dos leões. O triunfo trouxe um marco particularmente relevante para o treinador.


A equipa leonina continua a apresentar uma produção ofensiva elevada e os números da era Rui Borges ajudam a explicar a força demonstrada dentro das quatro linhas. O técnico precisou de 89 jogos para levar os leões aos 200 golos sob a sua orientação, números que correspondem a uma média de 2,25 golos por partida. Trata-se de um registo superior ao alcançado por Ruben Amorim, que precisou de 104 encontros para chegar aos mesmos 200 golos.


O momento ofensivo dos leões também encontra uma figura de enorme destaque em Luis Suárez. O avançado colombiano bisou precisamente diante do Rio Ave e passou a somar 41 golos durante a era Rui Borges, assumindo-se como o melhor marcador deste período.


O protagonismo do avançado "cafetero" surge num contexto particularmente curioso, tendo em conta as polémicas que têm acompanhado o jogador neste arranque de temporada e a pressão em torno de uma eventual saída de Alvalade. 

Com 200 golos alcançados em apenas 89 partidas, o Sporting de Rui Borges reforça uma tendência que tem marcado o trabalho do treinador desde que assumiu o comando técnico. A média de 2,25 golos por encontro demonstra uma produção ofensiva superior à registada na era Amorim e ganha ainda maior dimensão com a influência de Luis Suárez.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Porto prepara proposta de 8M por criativo apontado ao Sporting
Futebol

Porto prepara proposta de 8M por criativo apontado ao Sporting

30 Ago 2026 | 11:56

Icon Comentário0
Negócio fechado! Jogador do Nápoles apontado ao Sporting e ruma ao 19.º classificado da Serie A
Futebol

Negócio fechado! Jogador do Nápoles apontado ao Sporting e ruma ao 19.º classificado da Serie A

30 Ago 2026 | 11:22

Icon Comentário0
Diego Simeone fala de Hjulmand e manda boca forte ao sítio de onde veio o médio
Futebol

Diego Simeone fala de Hjulmand e manda boca forte ao sítio de onde veio o médio

30 Ago 2026 | 11:36

Icon Comentário0