Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 23 de outubro, as equipas de arbitragem nomeadas para a nona jornada da Liga Portugal Betclic de 2024/25. Fábio Veríssimo foi o escolhido para apitar o encontro entre Famalicão e Sporting.
O juiz da Associação de Futebol do Leiria foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Pedro Martins e Hugo Marques como assistentes. Já o quatro juiz será Miguel Fonseca, enquanto que o VAR contará com o contributo de Hélder Malheiro. Gonçalo Freire está no AVAR.
De recordar que Fábio Veríssimo já fez das suas frente ao leões. O jogo entre Porto e Sporting da última final da Taça de Portugal ficou marcado por um lance muito polémico de arbitragem. À passagem dos 29 minutos, foi assinalada falta favor dos dragões, após 'infração' de Jeremiah St. Juste - que viu cartão vermelho direto - por agarrão a Wenderson Galeno. O lance entre o neerlandês e o extremo brasileiro deixa muitas dúvidas (Recorde AQUI).
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 24 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 21 pontos. No terceiro posto, está o Benfica com 16, mas tem menos um jogo disputado.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 26 de outubro, frente ao Famalicão, em jogo relativo à nona jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Armando Evangelista jogar-se-á às 20h30, no Minho.
Antigo lateral do emblema verde e branco apontou algumas falhas ao treinador do Clube de Alvalade por não gerir bem o leque de opções
|
0Fernando Mendes, antigo lateral do Sporting, admitiu que a situação de Iván Fresneda no Sporting incomoda-o. O jogador, que chegou no mercado de verão da época passada, tem tido dificuldades em afirmar-se na equipa leonina e a última vez que foi titular foi a 21 de outubro de 2023, num jogo relativo à Taça de Portugal.
"Incomoda-me que o Sporting contratou o Fresneda por 9 milhões de euros e neste momento nem primeira, nem segunda, nem terceira opção é. Não o conhecia antes, na altura do Valladolid, mas esta já é a segunda temporada dele e raramente joga. Não está minimamente preparado para ser titular", afirmou, em declarações ao jornal Record, constatando que o jovem não foi titular frente ao Portimonense, mas o nome de um atleta da equipa B surgiu no onze inicial - Bruno Ramos.
Além disso, Fernando Mendes sugere que o jovem espanhol poderia aproveitar melhor o recuo no terreno de jogo: "Se na posição dele, de lateral, não joga, tem de dar outra coisa como central. Jogando a partir de trás e com três centrais, provavelmente pode ter outra facilidade a sair a jogar desde a linha defensiva e a subir no terreno. Claro que poderá sentir dificuldades a trabalhar numa posição que não é a dele, mas não entendo esta pouca utilização", atirou.
Para o futuro, o ex-jogador dos leões considera que, a curto e médio prazo, Fresneda deveria passar por um empréstimo no mercado de transferências de janeiro para ganhar ritmo e notoriedade "O melhor era emprestá-lo para ele ganhar ritmo de jogo e ver se tem o valor que deram por ele. E isto tudo não é uma questão da idade e de ser jovem. O Quenda tem só 17 anos e conseguiu impor-se no Sporting. Tem a ver com a adaptação e possível qualidade do Fresneda", rematou.
Importante lembrar que Iván Fresneda reforçou o Clube de Alvalade para ocupar o lugar deixado a arrefecer por Pedro Porro, que rumou a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o Sporting até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros.
Foram várias as reações à exibição do Clube de Alvalade após a vitória, por 2-0, frente ao Sturm Graz, válida para a terceira jornada da Liga dos Campeões
|
0A exibição de Viktor Gyokeres na vitória do Sporting frente ao Sturm Graz continua nas bocas do mundo e nem três lendas da Premier League – Jamie Carragher, Micah Richards e Thierry Henry – ficaram indiferentes à prestação, e ao golo, do avançado do Sporting.
No programa da CBS Sports, canal britânico, em que habitualmente se faz o rescaldo das jornadas da Liga dos Campeões, e onde a apresentadora Kate Abdo se junta ao trio Carragher, Richards e Henry, o jogo do Sporting na Áustria foi motivo de destaque e motivou algumas palavras de alguns dos melhores jogadores da história de Premier League.
Micah Richards, antigo lateral do Manchester City, foi o primeiro a abordar o momento de Gyokeres: “E este é o homem de que todos falam neste momento: Gyokeres! Vejam isto, a forma como se livra do defesa e depois isto é compostura. Parece que vai rematar primeiro, mas não, deixa o guarda-redes sentar-se e, aí está, finaliza. Muito bom”, atirou.
Depois foi a vez de Thierry Henry, antigo avançado e lenda do Arsenal, deixar algumas palavras ao atacante que atua em Portugal: “E acho que devia ter 2 golos. No primeiro golo, ele podia ter marcado à boca da baliza. Devia ter 2 golos. Mas é um grande jogador”. Depois do comentário, uma pergunta cheia de ironia por parte de Jamie Carragher, antigo defesa central do Liverpool: "Ele veio do Coventry?", com resposta pronta de Henry - “Yup”.
Viktor Gyokeres continua a sua caminhada tremenda na Liga dos Campeões, com dois golos e dois prémios de homem do jogo em três jogos realizados. Já são no total 13 golos e 4 assistências em 13 jogos ao serviço do Sporting esta época para o avançado que se mudou do Coventry para o Sporting a troco de 21 milhões de euros, e que vem sendo muito cobiçado em Inglaterra.
Jogador que não costuma ser opção inicial nas escolhas de Rúben Amorim esteve em evidência na partida da Liga dos Campeões
|
0Daniel Bragança esteve em destaque na partida que terminou com vitória do Sporting sobre o Sturm Graz (2-0) na Liga dos Campeões. Luís Mateus elogiou a prestação do médio internacional sub-21 português que normalmente é suplente de Hidemasa Morita
"O Bragança é um jogador que reage muito bem quando é pressionado. Ou seja, recebeu claramente a pressão nas costas e libertou-se com um toque. Até no segundo toque que colocou na bola acabou por isolar o Gyokeres", garantiu o editor-executivo do jornal A Bola, na estação televisiva do diário desportivo.
"Acho que não destoou. Acho que o Bragança voltou a fazer um bom jogo, voltou a ser muito inteligente na forma como abordou esse momento, que geralmente é muito difícil para muitos jogadores. Ele tornou-o fácil para si, pela forma como leu o momento de pressão e como se libertou do mesmo momento", admitiu Luís Mateus.
Recorde-se que Daniel Bragança em 2024/25, – avaliado em 12 milhões de euros – soma 13 encontros disputados. Ao longo dos 735 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com quatro golos e três assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 121 duelos, onze finalizações certeiras, nove assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonato Nacionais (2020/21 e 2023/24) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.