Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting volta a ser atacado pelo silêncio sobre Pinto da Costa: "Não espero palmas"

Com uma mensagem publicada no Instagram, familiar do ex presidente do Porto pediu "que se pare de fazer política com a morte" do antigo dirigente

Com uma mensagem publicada no Instagram, familiar de Pinto da Costa pediu "que se pare de fazer política com a morte" do antigo dirigente e visa Sporting
Com uma mensagem publicada no Instagram, familiar de Pinto da Costa pediu "que se pare de fazer política com a morte" do antigo dirigente e visa Sporting

  |

Icon Comentário0

Jorge Nuno Pinto da Costa morreu a 15 de fevereiro de 2025. Nas redes sociais, Nuno Pinto da Costa, neto do ex-presidente dos dragões, fez uma publicação no Instagram pedindo para que "se pare de fazer política com a morte" do avô, visando o Sporting, de Frederico Varandas.


"Que se pare de fazer política com a morte do avô", começou por escrever o familiar do antigo dirigente azul e branco que, de seguida, abordou o facto de leões e águias terem optado por não se pronunciar acerca do falecimento do ex-presidente do clube rival.


"O silêncio do Sporting e Benfica é compreensível e é também uma medalha de honra e prova do fantástico trabalho de uma vida que o meu avô realizou. Dos rivais não espero palmas, de (alguns) dos nossos não espero hipocrisias", atirou, por fim, Nuno Pinto da Costa, sem especificar a quem se referia.


Vale lembrar que, na última entrevista concedida à Sporting TV, também em fevereiro passado, Frederico Varandas, Presidente do emblema de Alvalade, fez notar que o silêncio em torno da morte de Pinto da Costa se tratou de uma questão "institucional" e que o Clube "seria hipócrita" caso tivesse adotado uma postura diferente.

Ainda nesta ocasião, o dirigente leonino assegurou que não estiveram em causa as suas desavenças pessoais com o antigo presidente do Porto e acrescentou: "Se a instituição Sporting não se identifica com alguém que em vida prejudicou seriamente o Clube, a indústria do futebol e que não representa os nossos valores, seria uma hipocrisia da minha parte mudar o que penso desse senhor apenas por ele ter morrido. Não sou hipócrita, nunca vou ser".



Futebol

Técnico do 14.º classificado da Liga diz que quer Benfica campeão e indigna adeptos do Sporting

Treinador dirigiu-se a Bruno Lage, após ser goleado, e diz estar a torcer para que emblema encarnado fique no primeiro lugar da tabela classificativa

Técnico dirigiu-se a Bruno Lage, após ser goleado, e diz estar a torcer para que Benfica fique à frente do Sporting na tabela classificativa
Técnico dirigiu-se a Bruno Lage, após ser goleado, e diz estar a torcer para que Benfica fique à frente do Sporting na tabela classificativa

  |

Icon Comentário0

O jogo entre Gil Vicente e Benfica, que terminou com vitória dos encarnados por 3-0, registado na noite de sexta-feira, dia 28 de março, e relativo à 24.ª jornada do Campeonato Nacional, contou com um pequeno momento protagonizado por César Peixoto e Bruno Lage, no final da partida.


Depois do apito final do árbitro Miguel Nogueira para o término do jogo, Bruno Lage foi cumprimentar o treinador dos gilistas. Foi nesse momento que as câmaras captaram uma leitura labial e alegam ver o antigo jogador do Benfica desejar que o clube da Luz se sagre campeão.


"Que sejas campeão", parece dizer César Peixoto ao timoneiro do clube da Luz. A mensagem acabou por causar alguma agitação, com os internautas a reagirem: "Cheira a tanto os tempos do César Boaventura, das Toupeiras, das missas e dos padres" ; "O gajo jogou no Benfica querias que ele quisesse que o Sporting seja campeão? Acordem..." são alguns dos comentários publicados na rede social X (antigo Twitter). 


De recordar que César Peixoto foi jogador do Benfica entre 2009 e 2011, fazendo um total de 65 jogos pelo clube da Luz. Depois desta derrota diante dos encarnados, no Estádio Cidade de Barcelos, a turma encarnada igualou os 62 pontos do Clube de Alvalade na tabela classificativa.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo neste sábado, dia 29 de março, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Faria, jogar-se-á às 18h00, no Estádio José Gomes.



Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting define preço de St. Juste; Varandas pede...

Futebolista de 28 anos prepara-se para deixar emblema verde e branco no final da temporada; Jogador está a cumprir últimos meses em Alvalade

Exclusivo Leonino - St. Juste prepara-se para deixar Sporting no final da temporada; Defesa está a cumprir últimos meses em Alvalade e Varandas define preço
Exclusivo Leonino - St. Juste prepara-se para deixar Sporting no final da temporada; Defesa está a cumprir últimos meses em Alvalade e Varandas define preço

  |

Icon Comentário0

Jeremiah St. Juste está de saída do Sporting. O central de 28 anos deverá cumprir os derradeiros encontros de leão ao peito na reta final da temporada. O emblema liderado por Frederico Varandas já comunicou a decisão ao jogador e está e pedir 8 milhões de euros aos interessados, sabe o Leonino.


Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, Rui Borges aprovou a saída do 'camisola 3' e a Direção de Frederico Varandas definiu o valor acima mencionado como preço para os eventuais interessados, admitindo perder parte do investimento realizado no defesa.


St. Juste chegou ao Sporting em 2022/23, proveniente do Mainz, por uma quantia que rondou os 9,5 milhões de euros fixos, mais 2,5M mediante cumprimento de objetivos, ficando o emblema alemão com direito a reservar 10% de uma futura transferência do atleta, no caso de ser superior a 12M - algo que, à partida, não irá acontecer.


Apesar de as mais-valias do veloz central serem reconhecidas pela estrutura verde e branca, as debilidades físicas não permitem ao jogador afirmar-se no plantel. Depois de ter tido um comportamento infeliz ao olhar de Rui Borges, diante do Arouca, o central terminou com todas as chances de permanecer em Alvalade.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – leva 19 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, o defesa-central contabiliza 972 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência.



Futebol

Ex Benfica contratado por Varandas quer estrear-se com vitória no Sporting: "Estamos confiantes"

Técnico que passou pelo Clube da Luz vai realizar primeiro encontro oficial no comando dos verdes e brancos e pretende somar três pontos

Técnico contratado por Varandas e que passou pelo Benfica vai realizar primeiro encontro oficial no comando do Sporting e pretende somar os três pontos
Técnico contratado por Varandas e que passou pelo Benfica vai realizar primeiro encontro oficial no comando do Sporting e pretende somar os três pontos

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Sporting defronta, este domingo, dia 30 de março, o Amarante para disputar a partida que encerra a sétima jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3. João Gião, novo treinador dos leões - que já passou pelo Benfica - garante que os seus pupilos vão lutar pela conquista dos três pontos.


  • "Fomos passando a nossa mensagem de uma forma mais teórica"


“Em função das ausências e da muita carga que tiveram muitos dos jogadores nas seleções (14 dos convocados) fomos passando a nossa mensagem de uma forma mais teórica, em termos de modelo de jogo”, explicou sobre a sua primeira semana de trabalhos, mas salientou que a equipa está “confiante” para o duelo.


“Vamos a Amarante para tentar jogar como se estivéssemos em casa”, garantiu o novo timoneiro dos verdes e branco, prometendo uma equipa “personalizada, com carácter, a tentar impor o nosso jogo, sendo competentes e rigorosos para trazer um bom resultado”.

Por esta altura, a formação secundária do Clube de Alvalade soma os mesmos nove pontos do Belenenses no segundo lugar da tabela classificativa, enquanto o Amarante tem sete pontos e está no sexto lugar. Uma prova de como a Liga 3 é “muito competitiva”, realçou João Gião.


  • "Há qualidade e grandes investimentos para alcançar a Segunda Liga"

“Entre o segundo classificado e o último da tabela há apenas três pontos de diferença. Há qualidade, grandes investimentos para alcançar a Segunda Liga e esperamos dificuldades, mas nós vamos com toda a ambição”, apontou, traçando uma missão clara para todos os encontros: “Temos de entrar em qualquer campo para tirar os três pontos”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Liga Portugal Betclic 24/25: Estrela da Amadora - Sporting (Jornada 27)
Futebol

Liga Portugal Betclic 24/25: Estrela da Amadora - Sporting (Jornada 27)

 

Icon Comentário0
Vergonha! César Peixoto quer que Sporting perca Liga Portugal Betclic
Futebol

Vergonha! César Peixoto quer que Sporting perca Liga Portugal Betclic

 

Icon Comentário0
Titular de Rui Borges viu-se longe do Sporting e aproveitou para...
Futebol

Titular de Rui Borges viu-se longe do Sporting e aproveitou para...

 

Icon Comentário0