Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0A equipa de futsal do Sporting venceu, no passado domingo, o Anderlecht, por 4-1, e qualificou-se para a final four da Liga dos Campeões. Nuno Dias, treinador dos leões, mostrou-se satisfeito pelo apuramento, o oitavo em dez anos, e revelou que o “segredo” é a união que se vive no Clube de Alvalade.
"Não há segredos. Há trabalho, qualidade e uma união muito grande de um grupo que é ambicioso. Temos jogadores jovens que querem triunfar, mas também temos jogadores experientes que querem triunfar ainda mais. Temos qualidade, mas quando nos unimos desta forma ficamos uma equipa muito difícil de bater”, começou por dizer.
E prosseguiu: “Depois, com um ambiente destes e a forma como cumprimos à risca o plano traçado só me deixa orgulhoso com os meus jogadores. Fizemos história e merecemos festejar. Nos últimos dez anos o Sporting marcou presença oito vezes na final-four da competição. Queremos vencer todas as competições".
Foi Diogo Santos que chegou ao primeiro golo da turma leonina, aos nove minutos. A partir daí, a pressão dos verdes e brancos aumentou sobre o adversário belga, valendo as defesas do guardião da formação da Bélgica. Ainda na primeira parte, Pany Varela aumentou a vantagem, mas, três minutos depois, o Anderlecht conseguiu reduziu.
Ao intervalo, o Sporting vencia por 2-1, números que mudaram no segundo tempo. Zicky Té e Bernardo Paçó foram os autores dos tentos que selaram a vitória dos leões sobre os belgas do Anderlecht. Com o triunfo, o Sporting marca presença na final four da Liga dos Campeões.
Importa relembrar que o próximo jogo dos verdes e brancos é contra o AD Fundão, no sábado, dia 9 de dezembro, às 15h00. É um encontro a valer para a Fase Regular do Campeonato Nacional e que acontece em casa do adversário.