SPORTING CONQUISTA PASSE PARA FINAL FOUR DA LIGA DOS CAMPEÕES! ATRAVÉS DE GOLEADA, LEÕES MOSTRAM AO ANDERLECHT QUEM MANDA EM CASA
Equipa de futsal dominou, desde cedo, a partida, garantindo uma vantagem para a vitória
Redação Leonino
Texto
3 de Dezembro 2023, 20:22
tomas paço anton sokolov alex merlim futsal sporting

A equipa de futsal do Sporting entrou em campo, neste domingo, dia 3 de dezembro, para receber o Anderlecht, em embate a valer para a Ronda de Elite da Liga dos Campeões. A formação leonina venceu por 4-1, garantindo a passagem para a fase dos quartos-de-final da competição.

O treinador, Nuno Dias, apostou em Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Zicky Té, Alex Merlin e Taynan para o cinco inicial. Desde muito cedo na partida, os leões mostraram superioridade sobre os belgas por intermédio de várias oportunidades de perigo.

Foi Diogo Santos que chegou ao primeiro golo da turma leonina, aos nove minutos. A partir daí, a pressão dos verdes e brancos aumentou sobre o adversário belga, valendo as defesas do guardião da formação da Bélgica. Ainda na primeira parte, Pany Varela aumentou a vantagem, mas, três minutos depois, o Anderlecht conseguiu reduziu.

Ao intervalo, o Sporting vencia por 2-1, números que mudaram no segundo tempo. Zicky Té e Bernardo Paçó foram os autores dos tentos que selaram a vitória dos leões sobre os belgas do Anderlecht. Com o triunfo, o Sporting marca presença na final four da Liga dos Campeões.

Importa relembrar que o próximo jogo dos verdes e brancos é contra o AD Fundão, no sábado, dia 9 de dezembro, às 15h00. É um encontro a valer para o Campeonato Nacional e que acontece em casa do adversário.

  Comentários