Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Zeno Debast é homenageado por clube do futebol europeu; Central do Sporting ovacionado

Pupilo de Rúben Amorim regressou a casa e deu, simbolicamente, o pontapé de saída de um encontro histórico , tendo sido recebido em euforia

Debast, central do Sporting, homenageado pelo Anderlecht
Debast, central do Sporting, homenageado pelo Anderlecht

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast é um dos jogadores convocados para os próximos compromissos da seleção belga e este domingo, dia 6 de outubro, já no seu país natal, aproveitou para se deslocar ao Lotto Park, casa do Anderlecht, o seu antigo clube, onde foi homenageado antes do jogo com o Standard Liège.


O jogador do emblema verde e branco voltou a pisar o relvado do seu antigo estádio, o único onde havia jogado antes de integrar o plantel de Rúben Amorim, e cumprimentou todos os seus antigos companheiros do Anderlecht antes de se iniciar a partida de um dos maiores encontros belgas.


Debast prepara-se agora para cumprir os próximos compromissos juntos da seleção da Bélgica, no dia 10 de outubro, frente à Itália, e no dia 14 do respetivo mês, frente à França. As partidas serão a contar para a terceira e quarta jornada da Liga das Nações.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast - avaliado em 18 milhões de euros - cumpriu 10 encontros. Nos 674 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central fez uma assistência, diante do Nacional, e um golo na Champions League - o primeiro da carreira.

O defesa internacional belga assinou um contrato válido por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. A SAD do Sporting pagou pelo seu passe 15,5 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 21 milhões mediante o cumprimento de objetivos.



Futebol

José Peseiro interessado em treinar rival do Sporting: "Pode acontecer"

Técnico que passou pelo Clube de Alvalade em duas ocasiões revela que tem sonho de orientar emblema adversário dos leões

José Peseiro, ex Sporting, quer treinar o Benfica
José Peseiro, ex Sporting, quer treinar o Benfica

  |

Icon Comentário0

José Peseiro concedeu uma entrevista à CNN Portugal, onde assumiu que esteve muito perto de treinar o Benfica, quando Jorge Jesus ocupava o posto de técnico principal. O treinador, que já esteve no Sporting, considera improvável que tal venha a acontecer num futuro próximo, mas não esconde que seria um sonho.


"Acho que já passou... Não acredito. Houve momentos em que podia ter sido. Estive muito perto, posso dizer, na era do Jorge Jesus, quando as coisas não estavam a correr bem, mas não acredito que, neste momento, seja uma possibilidade, até porque acho que não era um grande trunfo para o Benfica", afirmou.


"Tenho e teria capacidade, mas acho que já passou esse tempo (...). Treinei Sporting, Porto, Braga e Vitória e Vitória de Guimarães. Na minha cabeça, só faltava treinar o Benfica, mas, neste momento, é muito difícil. Pode acontecer, mas é muito difícil", prosseguiu.


"Não me vejo, sinceramente, a treinar outra equipa em Portugal, havendo projetos que me deixem entusiasmado. Até agora, não aconteceu. Já tive propostas para voltar a Portugal, mais uma vez, mas não regressei. Não é por não gostar do país ou do nosso futebol", completou.

José Peseiro conta com duas passagens como treinador principal do Clube de Alvalade (2004 a 2006 e 2018). Na sua segunda oportunidade pelos leões, em julho de 2018, foi contratado pela Comissão de Gestão liderada por Artur Torres Pereira, com Sousa Cintra na SAD, foi despedido em outubro por Frederico Varandas. Em 14 jogos, venceu por nove ocasiões, empatou uma e perdeu por quatro vezes.



Futebol

Técnico que orientou Trincão no Braga revela segredo para o sucesso do extremo do Sporting

Exibições do internacional português de 24 anos não têm passado despercebidas; Jogador foi eleito o MVP no último encontro dos leões

Wender, ex Sporting, fala do crescimento de Francisco Trincão
Wender, ex Sporting, fala do crescimento de Francisco Trincão

  |

Icon Comentário0

Wender orientou Francisco Trincão na equipa B do Braga e diz estar muito satisfeito com o desenvolvimento do seu antigo pupilo. O técnico, que também passou pelo Sporting enquanto jogador, elogia a consistência que o internacional português agora apresenta no seu jogo.


"O segredo para o sucesso atual de Trincão? Antes vivia de relâmpagos individuais e hoje consegue estar muito mais consistente. Entende melhor o que o Rúben Amorim pede. Defensivamente, consegue também ser mais coeso e solidário", disse Wender, aos microfones da Rádio Renascença.


"Pode voltar à mira dos chamados tubarões europeus. Pode voltar a esse patamar, sim. Ele vem provando, tal como o Pote, que tem de andar por ali nas convocatória da Seleção Nacional para, quando tiver uma oportunidade, a possa agarrar para ser efetivo e produtivo ao nível de seleção", finalizou o treinador brasileiro.


Em 2023/24, Francisco Trincão foi uma das peças importantes de Rúben Amorim para a conquista do 24.º campeonato nacional da história do Sporting. O 'camisola 17' realizou um total de 48 jogos (2.999 minutos): 31 no Campeonato Nacional (1.695), oito na Liga Europa (532), seis na Taça de Portugal (502) e três na Taça da Liga (270), nos quais acabou por marcar 10 golos e fazer nove assistências. Em 2024/25, o extremo já leva três golos e cinco assistências em 11 jogos, com 929 minutos em campo.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 20 milhões de euros – leva 111 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 26 golos e 18 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.



Futebol

Ex Sporting saiu derrotado do Porto - Braga, mas não desanima: "Contas fazem-se no fim"

Jogo a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic terminou com vitória dos azuis e brancos por 2-0, no Estádio do Dragão

Carlos Carvalhal, ex Sporting, não desanima após derrota com o Porto
Carlos Carvalhal, ex Sporting, não desanima após derrota com o Porto

  |

Icon Comentário0

Carlos Carvalhal, antigo treinador do Sporting e atual técnico do Braga, perdeu este domingo, dia 6 de outubro, com o Porto (2-0), no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic. Após o apito final, o timoneiro dos minhotos garantiu que a sua equipa vai ser competitiva até ao final do campeonato.


"Não vou dizer que a entrada não é feliz, mas sim expectável por parte do Porto, que queria reagir ao resultado. Creio que a oportunidade mais clara na primeira parte foi do Ricardo Horta, em que podíamos ter feito golo. A partir dessa altura controlámos, o Porto sentiu muitas dificuldades. No momento em que estávamos bem, numa desatenção, o Porto consegue chegar ao intervalo a vencer", começou por dizer.


"A segunda parte foi completamente diferente, fizemos 10 remates à baliza e eles tiveram um ou dois. Foi uma segunda parte muito bem conseguida, com categoria. O segundo golo do Porto foi outra falta de atenção. Temos de retificar estas coisinhas. Fizemos um jogo completamente diferente, um jogo muitíssimo bom, temos muitos jovens nesta equipa. Esta malta vai afirmar-se. Agora a paragem também é boa e vamos aparecer em força", começou por referir à Sport TV.


"Vínhamos de uma sequência de três jogos a vencer. Perdemos no Dragão com a exibição que fizemos... Temos de olhar para aquilo que estamos a fazer. Vamos ter Braga até final do Campeonato. Estamos em diversas competições, focados em todas. As contas fazem-se no fim. As análises serão feitas mais à frente, aí vamos falar em coisas mais concretas", concluiu.

De recordar que Carlos Carvalhal treinou o Sporting durante a temporada desportiva de 2009/10. Em 33 jogos, alcançou a vitória em 16 encontros, terminado o Campeonato Nacional na quarta posição. O técnico orientou jogadores como Rui Patrício, João Pereira ou Liedson.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"É perigoso neste momento" - José Peseiro fala do Sporting e deixa alerta aos adversários
Futebol

"É perigoso neste momento" - José Peseiro fala do Sporting e deixa alerta aos adversários

 

Icon Comentário0
Coates não esquece Sporting e deixa mensagem aos adeptos em dia muito especial
Futebol

Coates não esquece Sporting e deixa mensagem aos adeptos em dia muito especial

 

Icon Comentário0
Treinador despedido do Sporting por Varandas sonha em assinar pelo Benfica: "Tenho capacidade"
Futebol

Treinador despedido do Sporting por Varandas sonha em assinar pelo Benfica: "Tenho capacidade"

 

Icon Comentário0