Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING VOLTA AOS TREINOS COM GRANDE NOTÍCIA PARA RÚBEN AMORIM: TÉCNICO VERDE E BRANCO COM ESCOLHA COMPLICADA NO HORIZONTE

Leões continuam a preparar a receção ao Famalicão

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting realizou, esta terça-feira, 22 de agosto, mais uma sessão de trabalho. A grande novidade do treino foi o regresso de Daniel Bragança, que já se encontra a 100% e está, assim, apto para a receção ao Famalicão.


“A novidade do dia foi a integração de Daniel Bragança na sessão de trabalho orientada por Rúben Amorim, que contou também com a presença dos jovens Diogo Cabral e André Gonçalves”, revelou o Clube de Alvalade.


Os jogadores verdes e brancos terão, agora, direito a um dia de folga, regressando ao trabalho na próxima quinta-feira, 24 de agosto, na Academia Cristiano Ronaldo.


Na próxima jornada, a terceira da Liga Betclic, o Sporting recebe o Famalicão, numa partida que se prevê complicada. O jogo está agendado para o próximo domingo, 27 de agosto, às 20h30, no Estádio José Alvalade.


Futebol

Pote, Trincão e Quenda? Roberto Martínez explica pouca utilização de trio do Sporting: "Não é importante"

Selecionador Nacional abordou os poucos ou nenhuns minutos dados aos atletas verdes e brancos, exceção feita a Gonçalo Inácio

Roberto Martínez abordou a pouca utilização de trio do Sporting, nomeadamente Pote, Francisco Trincão e Geovany Quenda
Roberto Martínez abordou a pouca utilização de trio do Sporting, nomeadamente Pote, Francisco Trincão e Geovany Quenda

  |

Icon Comentário0

Portugal venceu, no passado domingo, a Escócia, por 2-1, com golos de Bruno Fernandes (54’ e 88’) e Cristiano Ronaldo. No final do encontro, Roberto Martínez explicou a pouca utilização dos jogadores do Sporting (Pote, Trincão e Qenda), que, exceção feita a Gonçalo Inácio, não foram praticamente escolha para o técnico espanhol.


“O futebol não é a ideia do selecionador antes do estágio, é um grupo de jogadores onde todos têm talento, valências e há competitividade. O que acontece nos treinos é importante para jogar, há um processo, jogadores chegam e competem para jogar”, começou por referir Roberto Martínez.


“Hoje era um jogo que podia ter corrido de forma diferente e podíamos ter utilizado jogadores novos. Foi dia para utilizar os nossos conceitos para chegar ao último terço e marcar. Jogadores novos agora conhecem a seleção”, argumentou o selecionador nacional.


“Ter ou não ter minutos não é importante, agora temos mais jogadores para o futuro. Renato Veiga mostrou que pode jogar, Quenda tem valências diferentes, Pote e Trincão podem ajudar. Ganhámos os dois jogos e crescemos como Seleção”, afirmou Roberto Martínez.

“É importante virem para ganhar rotinas, faz parte do que acreditamos, ter um grupo de 35 ou 36 jogadores em que todos podem entrar na seleção e jogar. Sangue novo é bom, porque os jogadores com experiência gostam da competitividade, de jogadores com qualidade e que trazem uma energia nova. Agora, temos mais quatro jogos durante oito semanas, é importante continuar a abrir o grupo e utilizar muitos jogadores”, finalizou o selecionador nacional.


Com o triunfo diante da Escócia e após a vitória frente à Croácia, Portugal assume a liderança do grupo 1 da primeira divisão da Liga das Nações. A turma de Roberto Martínez soma seis pontos em dois encontros. A Croácia e a Polónia, com três pontos, dividem o segundo lugar e a Escócia é última, com zero pontos.


Futebol

Viktor Gyokeres bisa no Suécia – Estónia da Liga das Nações: Avançado do Sporting em altas (Vídeos)

Ponta de lança do Clube de Alvalade apontou 10.ª finalização certeira da presente temporada em apenas sete partidas disputadas

Viktor Gyokeres bisou no Suécia - Estónia, da segunda jornada da Liga das Naçoes: avançado do Sporting continua em grande
Viktor Gyokeres bisou no Suécia - Estónia, da segunda jornada da Liga das Naçoes: avançado do Sporting continua em grande

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres voltou, no passado domingo, a fazer o gosto ao pé. No Suécia – Estónia, relativo à segunda jornada da Liga das Nações, o avançado do Sporting bisou e deu continuidade ao excelente arranque de temporada que está a realizar.


Ao minuto 30, quando o marcador ainda não tinha sofrido qualquer alteração, Viktor Gyokeres apareceu solto na grande área e disparou para o fundo das redes. Poucos minutos depois, aos 44’, Dejan Kulusevski ofereceu mais um tento ao ponta de lança do Sporting, que só teve de encostar, fazendo o 3-0.


Depois do triunfo no terreno do Azerbaijão, por 3-1, em que Viktor Gyokeres também marcou, a Suécia somou a segunda vitória no grupo 1 da terceira divisão da Liga das Nações. A turma nórdica soma seis pontos em duas partidas e divide a liderança com a Eslováquia, com quem irá medir forças no próximo dia 11 de outubro, às 19h45, numa partida que pode vir a ser decisiva.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Confira os golos de Viktor Gyokeres:

 Suécia 1 - 0 Estónia:


 Suécia 3 - 0 Estónia:


Futebol

EX SPORTING PREFERE VER DANIEL BRAGANÇA NO BANCO: "HJULMAND DÁ MAIS SOLUÇÕES"

Antigo jogador, treinador e dirigente dos leões diz que médio dinamarquês é indispensável para Rúben Amorim

Augusto Inácio diz que Hjulmand "dá mais soluções" do que Daniel Bragança no Sporting
Augusto Inácio diz que Hjulmand "dá mais soluções" do que Daniel Bragança no Sporting

  |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand recuperou de lesão e vai voltar às opções de Rúben Amorim no Clássico frente ao Porto, relegando Daniel Bragança para o banco de suplentes. Augusto Inácio, em declarações ao jornal A Bola, o antigo jogador, treinador e dirigente dos leões diz que o médio dinamarquês "dá mais soluções".


"Dá mais soluções, mas depende da perspectiva que o Rúben tiver para o jogo. Já se percebeu que Bragança deu conta do recado, já se viu que Hjulmand, neste tipo de jogos, é fundamental, porque é muito inteligente na cobertura defensiva do meio-campo e, por isso, agora vamos imaginar que o Rúben quer que a equipa jogue mais à frente, aí coloca o Bragança, mas se quiser um jogo mais de cautela, porque o meio-campo do Sporting só tem dois, mais os alas, que às vezes fazem também de médios, pode ter ali outra perspectiva de segurança do meio-campo", começou por dizer.


"É completamente diferente. Estão em jogo pontos e quem marcar primeiro pode gerir melhor, isto é uma frase feita, mas é verdade. Pode-se avançar mais com a equipa ou recuá-la mais, no contra-ataque, nas transições mais rápidas. Há coisas e nuances completamente diferentes, embora continue a dizer que o Sporting tem ligeira vantagem. Vai para a quinta época a trabalhar com o mesmo treinador, o sistema é o mesmo, o jogo é em Alvalade, os adeptos estão em maior número, um Porto que, nota-se, ainda não é aquela equipa forte, unida, coesa, alegre, que está à procura de recuperar o seu fogo de campeão", atirou ainda, em antevisão ao encontro.


"Parece que está tudo a correr bem no reino do leão. Mas, onde é que o Sporting não é o mesmo? É na baliza e no eixo da defesa. E, diga-se, está pior... Não está lá Coates, parecendo que não o guarda-redes tem muita influência também na liderança da defesa, mas é preciso um líder também naquela zona central. Debast não foi aquilo que se esperava, está à procura da reintegração ainda", rematou.

Esta temporada, Morten Hjulmand soma duas partidas, nas quais disputou 179 minutos. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Uma temporada excelente resultou numa subida exponencial no valor de mercado para os 40 milhões de euros.


Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Falhanço no verão não demove Sporting: Estrutura tem plano para janeiro
Futebol

Exclusivo Leonino - Falhanço no verão não demove Sporting: Estrutura tem plano para janeiro

 

Icon Comentário0
Franco Israel é escolha para titular do Sporting! Ex Porto garante não confiar em Kovacevic
Futebol

Franco Israel é escolha para titular do Sporting! Ex Porto garante não confiar em Kovacevic

 

Icon Comentário0
“Não pode desvalorizar-se”: Gyokeres leva puxão de orelhas de campeão pelo Sporting
Futebol

“Não pode desvalorizar-se”: Gyokeres leva puxão de orelhas de campeão pelo Sporting

 

Icon Comentário0