Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Fev 2024 | 14:37 |
O Sporting recebe o Young Boys já na próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, no Estádio José Alvalade. O jogo diz respeito à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa e tem pontapé de saída agendado para as 20h00. Na primeira ‘volta’, os leões triunfaram na Suíça, com um auto-golo de Amenda e finalizações certeiras de Viktor Gyokeres e Gonçalo Inácio.
Recorde-se que, na fase de grupos da edição deste ano da prova, o Sporting terminou no segundo lugar do grupo D, com 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota). A Atalanta ficou no primeiro lugar (14 pontos), o Sturm Graz em terceiro (4) e o Raków em último (4).
Franco Israel; Ousmane Diomande, Luís Neto e Matheus Reis; Ricardo Esgaio, Morten Hjulmand, Daniel Bragança e Nuno Santos; Marcus Edwards, Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres, este deverá ser, à partida, o onze do Sporting na receção ao Young Boys.
Antonio Adán, habitual titular, deve ceder lugar a Franco Israel. Apesar de a eliminatória não estar fechada, como Rúben Amorim já mencionou, é provável que o espanhol descanse devido ao calendário apertado. À sua frente, o ‘camisola 12’ deverá ter Luís Neto – que fez a antevisão à partida -, Ousmane Diomande e Matheus Reis.
Ricardo Esgaio deve regressar à titularidade no corredor direito, com Geny Catamo a ‘saltar’ para o banco, enquanto Nuno Santos assume pela esquerda, fechando as alas dos leões. Morten Hjulmand é o médio mais recuado, jogando como ‘6’, com Daniel Bragança a começar de início em zonas mais adiantadas do miolo.
O trio mais ofensivo deverá sofrer alterações, com Marcus Edwards a voltar ao onze inicial, em detrimento de Francisco Trincão. Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres completam o ataque verde e branco, que tem uma baixa de longa duração, confirmada por Rúben Amorim.
Informações: Quinta-feira – 22 de fevereiro – 20h00– Estádio José Alvalade (Lisboa) – SportTV 1.
Quem está fora: Paulinho (Tendinite pós-traumática no pé direito).
Dúvidas: Ninguém.
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Ivan Kruzliak; Assistentes: Branislav Hancko e Jan Pozor; 4.º árbitro: Peter Kralovic; VAR: Christian Dingert; AVAR: Pascal Muller.
Antigo jogador da formação verde e branca tem-se revelado uma peça fundamental da equipa paulista no campeonato brasileiro
25 Mai 2026 | 12:14 |
Zakaria Labyad, médio ofensivo que jogou em Portugal, ao serviço do Sporting, foi o herói improvável do Corinthians. Em pleno Neo Química Arena, saltou do banco para marcar o golo decisivo sobre o Atlético Mineiro, tendo a equipa vencido por 1-0, no encontro da 17.ª jornada do Brasileirão, este domingo.
O futebolista, num remate de primeira, com o pé esquerdo, marcou o golo decisivo que surgiu ao minuto 88. Com esta vitória conquistada nos instantes finais, o Corinthians ganha um fôlego importante na luta pela permanência, somando agora 21 pontos, mais três do que a equipa do Santos, a primeira equipa na zona de descida.
Zakaria Labyad, avançado marroquino, tem tido uma semana de sonho ao serviço do Corinthians, que marcou o seu segundo golo em apenas três dias, já que o primeiro foi contra a equipa do Peñarol, num jogo que ditou o empate a uma bola, na Libertadores.
“É um sentimento incrível marcar aqui. O meu segundo golo em três dias, golos importantes. É um sonho de criança. Fiz dois golos em três dias, estou feliz pelos adeptos, eles merecem”, afirmou, em declarações, à Premiere.
Ainda assim, o atleta espera ter mais oportunidades no futuro: “Esperava ter mais minutos hoje. Tive 20 minutos em que dei 100% pela equipa, para devolver toda a confiança que recebo. Os últimos meses foram difíceis, não joguei muito, mas espero que, com a atuação de hoje (deste domingo), tenha cada vez mais oportunidades”, concluiu.
Na mensagem publicada nas redes sociais, internacional sub-21 português recordou longo percurso feito em Alvalade desde criança
25 Mai 2026 | 11:52 |
Diogo Travassos recorreu às redes sociais para se despedir do Sporting, poucas horas depois da final da Taça de Portugal, na qual os leões foram derrotados pelo Torreense por 2-1, após prolongamento. O lateral prepara-se agora para iniciar uma nova etapa da carreira ao serviço do Braga, mas não escondeu a mágoa que sente pelo adeus aos leões.
D. Travassos: "Pensei que ia ser para a vida toda"
Na mensagem publicada, o internacional sub-21 português recordou o longo percurso feito em Alvalade desde criança. “Quando cheguei ao Sporting, há 16 anos, pensei o que muitos miúdos daquela idade pensam: que ia ser para a vida toda. A vida trata de nos mostrar, de forma calma e consciente, de que, por vezes, o percurso com que um dia sonhámos acaba por não ser uma realidade”, pode ler-se.
O ala aproveitou ainda para agradecer a todos os que fizeram parte do seu crescimento no Clube leonino: “Quero agradecer a todos os que me ajudaram no meu processo de formação: treinadores, colegas e staff. Foi um prazer e uma honra servir o Sporting. Parto com a certeza de que dei o melhor de mim e, por isso, de consciência tranquila”.
Na mesma publicação, o jogador deixou claro que encara esta mudança como um novo desafio na carreira: “Uma carreira é feita de desafios. Está na hora de começar o próximo!”, escreveu, terminando a despedida com uma mensagem direta ao clube: “Obrigado a todos. Obrigado Sporting Clube de Portugal”.
O negócio ficou fechado em 5,5 milhões de euros fixos, podendo atingir mais 1 milhão mediante objetivos. O lateral assinará contrato até 2031 com os minhotos, enquanto o Sporting ficará com uma percentagem de uma futura venda do jogador (Saiba mais AQUI).
Veja a publicação:
Afetos à formação verde e branca, massa associativa do Clube de Alvalade visou ex presidente do rival encarnado, que esteve nas bancadas do Jamor
25 Mai 2026 | 11:42 |
O Estádio do Jamor recebeu o Sporting e o Torreense, este domingo, para a disputa da Taça de Portugal. Numa tarde que marcou a derrota da equipa de Rui Borges, por 2-1, após o prolongamento, as bancadas contaram com a presença de caras bem conhecidas para o universo do futebol português.
Numa partida com os ingressos lotados para todos os setores do recinto, Luís Filipe Vieira, antigo dirigente máximo do rival Benfica, foi uma das personalidades que marcou presença na bancada central do Estádio Nacional, em Oeiras.
Entre a massa associativa da formação verde e branca, o ex-dirigente do clube da Luz foi alvo de alguns insultos e foi precisamente nessa bancada que assistiu ao encontro da prova rainha junto de José António dos Santos.
O empresário, conhecido como “Rei dos Frangos”, é presidente do Grupo Valouro, um dos patrocinadores do Torreense. Já Vieira, afastado do Benfica desde 2021, não foi recebido de bom grado pelos adeptos do Sporting e ouviu das boas.
No intervalo da partida, os adeptos do Sporting revoltaram-se com a sua presença e proferiram alguns insultos. Existiram ofensas a Luís Filipe Vieira e foram ditas frases como: "Oh Vieira, vai para o ca*****" ou "Sai daqui, ladrão".