
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Ago 2025 | 17:39 |
O Sporting pretende vender Jeremiah St. Juste, Matheus Reis e Ricardo Esgaio. Os jogadores estão em final de contrato e não são aposta frequente nas contas de Rui Borges. Também na porta de saída, mas por empréstimo, está Diogo Travassos, uma vez que o jovem deverá ter poucos minutos e a Direção leonina quer apostar no desenvolvimento do lateral.
No caso do neerlandês, o defesa-central representa o maior encargo salarial dos três nomes apontados à saída e as lesões que têm marcado a sua carreira impediram-no de chegar ao seu potencial. O cenário provável é que o ex-Mainz não vai renovar o seu contrato com os leões e conta já com o Ajax como possível destino.
Matheus Reis também deverá estar de saída do Sporting. O ‘camisola 2’ teve a prolongação do seu vínculo acertado, mas o Clube deu um passo atrás após o lance com Andrea Belotti, na final da Taça de Portugal. Com interessados nos campeonatos do Brasil e Catar, o jogador pode gerar um encaixe financeiro para os cofres de Alvalade.
Ricardo Esgaio também pode estar perto de deixar os leões. O lateral-direito de 32 anos está consciente do espaço reduzido que tem no plantel de Rui Borges e pode aceitar uma transferência, caso considere o seu futuro financeiro e desportivo vantajoso. No passado mês de janeiro, o nazareno esteve muito próximo de aceitar uma oferta da liga turca.
Por outros motivos, mas também de saída, pode estar Diogo Travassos - tal como noticiou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino. O lateral de 21 anos deve ser emprestado de forma a ganhar mais ritmo de jogo, uma vez que é visto como uma uma peça para o futuro do Clube. Como prova dessa confiança, o Sporting acertou a renovação de contrato com jovem até 2030.
Jogador grego será reforço do Clube de Alvalade para esta temporada e tudo indica que será apresentado aos sócios na próxima segunda-feira
03 Ago 2025 | 17:36 |
Apesar de ainda não ter sido apresentado de forma oficial, Goergios Vagiannidis já tem um papel de alta importância no Sporting. O reforço grego vai ser essencial na formação 4-2-3-1 implementada por Rui Borges nesta pré-época, resolvendo assim algumas dificuldades de adaptação à estratégia por parte do plantel.
O treinador verde e branco acredita que a chegada do lateral-direito irá oferecer novas armas e dinâmicas ao Sporting. Na Grécia, são vários os elogios feitos à atitude de Vagiannidis dentro das quatro linhas, tendo facilidade em jogar numa defesa a quatro e com grande bagagem ofensiva.
Vagiannidis está em Portugal desde a passada sexta-feira, tendo já conhecido os recantos da Academia Cristiano Ronaldo. O novo jogador do Sporting também realizou os habituais exames médicos e será apresentado aos adeptos na próxima segunda-feira, dia 4 de agosto.
Em Alvalade, o internacional helénico terá a concorrência de Iván Fresneda, Ricardo Esgaio e Diogo Travassos - que, tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino, ainda pode sair. Geny Catamo e Geovany Quenda são também alternativas, apesar de funcionarem melhor num sistema de três centrais.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis – avaliado em 8 milhões de euros – somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Imprensa italiana acredita que jogador já deu luz verde à transferência para a vecchia signora e expressou desejo ao Presidente dos leões
03 Ago 2025 | 17:01 |
Em Itália, acredita-se que a Juventus descobriu os valores do negócio por Morten Hjulmand. De acordo com a imprensa transalpina, Frederico Varandas está disposto a aceitar uma proposta na casa dos 40 milhões de euros mais objetivos pelo capitão do Sporting.
Segundo informação avançada pela La Gazzetta dello Sport, a Juventus não desiste do dinamarquês e está muito convencida de que é possível negociar com o Sporting a troco da quantia supramencionada, à qual irá acrescer um valor de bónus.
A mesma fonte garante que Hjulmand já deu o 'sim' ao emblema de Turim e que informou os responsáveis do Sporting que o tempo em Alvalade terá terminado, tendo vontade de regressar à Serie A, desta feita para representar os bianconeri.
Todavia, o jornal Record adianta que tal informação não corresponde à realidade, uma vez que Morten Hjulmand garantiu a Frederico Varandas que não iria sair do Sporting esta temporada. O capitão reconhece que a perda de Viktor Gyokeres abalou o Clube e recusa deixar Alvalade... a menos que batam os 80 milhões da cláusula de rescisão.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou numa partida. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista da Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 90 minutos diante do Benfica.
Com ajuda de Jorge Mendes, Clube de Alvalade está a negociar chegada dos dois avançados, em detrimento de jogador do plantel leonino
03 Ago 2025 | 16:36 |
Clayton e Jota Silva são desejos do Sporting este mercado de verão. No entanto, os leões acreditam precisar de voltar a equilibrar as contas para garantir os dois avançados, apesar da saída de Viktor Gyokeres. O sacrificado poderá ser Conrad Harder.
Segundo informação avançada pela SportTV, o Sporting, com ajuda de Jorge Mendes, está a negociar as chegadas de Clayton e Jota Silva. Em contrapartida e de modo a equilibrar contas e montar o plantel desejado pelo técnico, Harder pode trocar Alvalade pela Juventus.
A mesma fonte explica que o Sporting não pretende chegar aos 10 milhões de euros pedidos pelos ingleses para garantir o ex-Vitória de Guimarães. Os leões tentam negociar o internacional português por empréstimo ou reduzir parte do montante desejado.
Por sua vez, Clayton - que tem vários pretendentes - também está ligado ao grupo que pertence a Evangelos Marinakis. A SportTV avança que o valor total das duas transferências poderá ficar fechado numa quantia de cerca de 20 milhões de euros.
Quanto a Conrad Harder, não foi mencionado qualquer valor. Certo é que a Juventus pretende um novo avançado e chegou a tentar a contratação de Viktor Gyokeres, mas sem sucesso. No entanto, está muito atenta ao jovem dinamarquês do Sporting.