Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ST JUSTE NÃO GOSTOU DE ATITUDE DE AMORIM E PEDIU JUSTIFICAÇÕES, TÉCNICO DO SPORTING REVELA: “DISSE…”

Central dos leões viu amarelo aos 45+2' e acabou rendido por Eduardo Quaresma no início da segunda parte frente ao Porto

28 Abr 2024 | 23:14 |

Icon Comentário0

Jeremiah St Juste viu cartão amarelo aos 45+2' do empate do Sporting frente ao Porto. Com uma falta comprometedora no início do segundo tempo, Rúben Amorim retirou o central dos leões aos 49 minutos, e fez e entrar Eduardo Quaresma. O neerlandês não gostou de ser substituído e conversou com o técnico, que esclareceu o sucedido no final da partida.


"Ele estava-me a dizer que tinha noção do perigo a partir daquele momento e que iria aguentar. Os jogadores só querem jogar. É isso", explicou Rúben Amorim, garantindo que não houve um mal entendido com o 'camisola 3' dos verdes e brancos, apenas discutiram, de forma saudável a substituição que acabou por não agradar ao futebolista, visto que ainda faltava muito por disputar.


Jeremiah St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – relembre-se, foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central do Sporting tem tido alguns problemas com lesões, que levaram os adeptos a desconfiar do verdadeiro valor do futebolista.


Na presente época leva 18 encontros com a Listada verde e branca – 10 na Liga Portugal Betclic (512), quatro na Liga Europa (270), três na Taça de Portugal (127) e um na Taça da Liga (55) –, contabilizando um total de 964 minutos. Em 2023/24, Jer ainda não marcou ou assistiu.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 4 de maio, às 18h00, frente ao Portimonense, em jogo relativo à 32.ª jornada do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco diante da formação algarvia, os comandados de Rúben Amorim ficam a dois pontos do título, com dois jogos por disputar. Caso o Benfica não vença o Famalicão no dia seguinte, o Clube de Alvalade é campeão no 'sofá'.



Futebol

Rui Borges arrasa árbitros do Bayern - Sporting e diz que até em Portugal há melhores

Técnico deixou palavras de apreço aos seus jogadores pelo esforço na Allianz Arena; Leões estiveram em vantagem, mas permitiram reviravolta

Rui Borges arrasou a arbitragem do Bayern - Sporting, considerando que houve uma falta no primeiro golo dos bávaros
Rui Borges arrasou a arbitragem do Bayern - Sporting, considerando que houve uma falta no primeiro golo dos bávaros

09 Dez 2025 | 20:24 |

Icon Comentário0

Rui Borges fez a análise ao desaire do Sporting na sexta jornada da Liga dos Campeões frente ao Bayern Munique (3-1). O técnico deixou palavras de apreço aos seus jogadores pelo esforço na Allianz Arena, mas arrasou a arbitragem da partida, considerando que houve uma falta no primeiro golo dos bávaros.


R. Borges: "Um orgulho imenso na equipa"


"Um orgulho imenso na equipa. Custa por tudo o que fomos capazes ao longo do jogo. A personalidade e a maturidade que mostrámos. Sabíamos que ia ser um jogo difícil no sentido de andarmos num bloco mais baixo, a equipa esteve comprometida e percebeu e reconheceu a qualidade que estava do outro lado", começou por dizer à SportTV.


R. Borges: "Um golo que é claramente precedente de uma falta"

O técnico visou os juízes do duelo: "Custa um bocadinho, porque saímos daqui com dois golos de bola parada, um golo que é claramente precedente de uma falta. Às vezes, queixamo-nos tanto dos nossos árbitros em Portugal e se calhar somos melhores", criticou.


Rui Borges confessou que acreditou mesmo na vitória: "Mesmo desde o início. Depois de fazer o 1-0 sentia a equipa confortável, sentia a equipa bem. Se aguentássemos o resultado mais um bocado íamos conseguir enervar o adversário. Foi pena sofrermos o golo cedo demais. Custa muito. É levantar a cabeça e seguir o nosso caminho. Super orgulhosos, temos muito para conquistar".

O timoneiro dos leões admitiu que houve demérito do Sporting no primeiro golo sofrido: "Faltou concentração. Sabemos que eles são muito fortes nestes momentos. Sabíamos dos bloqueios, tínhamos de estar mais ligados. Mais vivos e ajudar a equipa lá dentro. Nós defensivamente sabíamos que íamos passar por momentos não tão bons pela capacidade atlética deles. Fiquei irritado porque não queria sofrer golo naquele momento. A equipa fez aquilo que tinha de fazer. Eles não estavam a conseguir ter o jogo que queriam e nós estávamos a ficar confortáveis. Custa muito, mas faz parte. Super orgulhoso do que fomos capazes".

Ainda assim, o treinador tem plena confiança nos seus pupilos e na qualificação para a próxima fase: "Vamos ser muito competitivos. Temos dois jogos, um em casa, outro fora num ambiente difícil. Hoje demos uma demonstração de que somos capazes e somos tão bons como os outros", terminou.


Futebol

Após derrota com o Bayern, João Simões diz qual é o objetivo do Sporting na Champions

Médio, que esteve envolvido no golo dos leões, lamentou o desaire sofrido na Allianz Arena diante da turma orientada por Vicent Kompany

João Simões ainda deu esperança na derrota do Sporting frente ao Bayern Munique (3-1) na Champions League e falou nas metas do Clube
João Simões ainda deu esperança na derrota do Sporting frente ao Bayern Munique (3-1) na Champions League e falou nas metas do Clube

09 Dez 2025 | 20:02 |

Icon Comentário0

João Simões fez a análise à derrota do Sporting frente ao Bayern Munique (3-1) na Champions League. Os leões começaram a ganhar, mas acabaram por sofrer reviravolta. O médio, que esteve envolvido no golo dos leões, lamentou o desaire e referiu que o playoff é o objetivo da equipa.


J. Simões: "Fizemos um bom jogo. Lutámos como irmãos e os adeptos foram impecáveis"


"O Bayern Munique é uma grande equipa, viemos aqui tentar disputar o jogo olhos nos olhos. Defendemos e atacámos como pudemos. Fizemos um bom jogo. Lutámos como irmãos e os adeptos foram impecáveis. Temos de dar mérito ao Bayern Munique, eles são uma grande equipa com grandes jogadores. O nosso trabalho continua. Agora é focar no campeonato, é o nosso objetivo. Ganhar no sábado".


J. Simões: "O playoff é o nosso objetivo"

O futebolista está confiante de que a equipa vai dar uma resposta: "O jogo tem 90 minutos. Tanto podia dar para nós como para eles. Infelizmente, deu para o Bayern Munique. Saímos daqui de cabeça erguida. Queremos mais, temos de evoluir mais e vamos dar uma resposta no próximo jogo. Qualificação? Vamos ver. Jogo a jogo. O playoff é o nosso objetivo. Lutar e trabalhar para conseguir chegar lá", disse.


Aos 55 minutos, João Simões arriscou-se pela esquerda, ultrapassou o adversário direto e tentou servir Fresneda que aparecia no coração da grande área alemã. Joshua Kimmich esticou-se todo evitar o golo e acabou por desviar a bola para dentro da própria baliza. Os bávaros viriam a marcar três golos nos últimos 25 minutos e deitar por terra as aspirações dos leões.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - soma 11 partidas. O médio formado na Academia Cristiano Ronaldo já contabiliza 604 minutos: 377 na Champions e 227 na Liga Portugal Betclic, ainda sem qualquer golo ou assistência.


Futebol

Sporting esteve perto da surpresa, mas Bayern fez a reviravolta e venceu na Champions (Vídeo)

Num duelo de grandes emoções entre ambas as equipas, leões ainda marcaram, mas permitiram que bávaros chegassem à vitória na última meia hora

Sporting ainda marcou primeiro, mas perdeu frente ao Bayern de Munique, esta terça-feira, dia 9 de dezembro,
Sporting ainda marcou primeiro, mas perdeu frente ao Bayern de Munique, esta terça-feira, dia 9 de dezembro,

09 Dez 2025 | 19:38 |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu frente ao Bayern de Munique por 3-1, esta terça-feira, dia 9 de dezembro, em jogo relativo à sexta jornada da Liga dos Campeões. Num duelo de grandes emoções entre ambas as equipas, os leões estiveram perto da surpresa, mas permitiram a reviravolta aos bávaros. Veja AQUI como decorreu a partida.


Na Allianz Arena, a equipa da casa esteve por cima e chegou mesmo a assustar logo aos 5 minutos, depois de um golo anulado a Lennart Karl por fora de jogo no início da jogada. O Sporting teve o mérito de conseguir entrar no encontro e de se tornar competitivo. Rui Silva brilhou em duas ocasiões, primeiro frente a Gnabry e depois frente a Karl. Hary Kane ainda atirou ao poste, mas os bávaros não conseguiram marcar.


Na segunda parte, a equipa de Vicent Kompany carregou em busca do golo, mas foi o Sporting a marcar aos 54 minutos. João Simões arriscou-se pela esquerda, tentou servir Iván Fresneda que aparecia no coração da grande área. Joshua Kimmich esticou-se para cortar o lance, mas acabou por desviar para a própria baliza. O tento do empate apareceu aos 65 minutos. Pontapé de canto batido por Michael Olise e Serge Gnabry a aproveitar o espaço concedido ao segundo poste para fazer o 1-1. Aos 69', Konrad Laimer serviu Lennart Karl que rematou para o fundo das redes da baliza leonina. Aos 77', Gnabry apareceu novamente ao segundo poste, a cabecear para o coração da grande área, onde Jonathan Tah não perdoou.


Com esta derrota – a quarta em 23 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges continuam com 10 pontos na prova e podem cair na tabela até ao final desta ronda. O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 20 de janeiro de 2026, às 20h00, frente aos franceses do PSG, no reduto do Sporting.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de dezembro, frente ao AFS, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pedro Sousa jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.


Veja o golo do Sporting:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


João Gião elogia prodígio do Sporting: "Hoje ele fez de Seba Coates"
Futebol

João Gião elogia prodígio do Sporting: "Hoje ele fez de Seba Coates"

09 Dez 2025 | 17:24

Icon Comentário0
Liga dos Campeões 25/26: Bayern de Munique - Sporting (Jornada 6) ao minuto
Futebol

Liga dos Campeões 25/26: Bayern de Munique - Sporting (Jornada 6) ao minuto

09 Dez 2025 | 15:48

Icon Comentário0
Craque que fugiu a Pep Guardiola dá empate dramático no Bayern Munique - Sporting
Futebol

Craque que fugiu a Pep Guardiola dá empate dramático no Bayern Munique - Sporting

09 Dez 2025 | 14:35

Icon Comentário0