Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Dado as baixas na defesa do Sporting, João Pereira poderá dar uma nova oportunidade a Jeremiah St. Juste, depois de este ter sido utilizado no onze inicial dos leões frente ao Amarante, para a Taça de Portugal. Frente ao Arsenal, o jogador poderá voltar a agarrar a titularidade.
Uma vez que João Pereira ainda tem algumas dúvidas no que toca à defesa dos leões para a quinta jornada da Liga dos Campeões - uma vez que Zeno Debast e Eduardo Quaresma falharam o último treino antes da partida -, o central neerlandês poderá ser o terceiro elemento do setor mais recuado dos leões, juntando-se a Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio.
Vale lembrar que Debast e Quaresma ainda serão reavaliados na Academia Cristiano Ronaldo nesta segunda-feira, dia 25 de novembro. O belga tem estado a realizar tratamento à perna esquerda, depois de se ter lesionado ao serviço da seleção, enquanto o português voltou a ser poupado por queixas no pé esquerdo.
Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência. Este ano, apenas soma sete partidas (207 minutos).
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 58 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.