
The Daily Ronaldo
Al Nassr de Cristiano Ronaldo já tem adversário nas meias-finais da Liga dos Campeões
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Na próxima quarta-feira, Cristiano Ronaldo - que pode ver Gyokeres bater um dos seus recordes - e a equipa do Al-Nassr vão defrontar a formação do Kawasaki Frontale, em partida a contar para as meias-finais da Liga dos Campeões Asiática, e quem já prestou declarações de antevisão ao jogo foi o técnico dos amarelos de Riade, Stefano Pioli.
“Vamos defrontar uma equipa organizada e temos de jogar unidos. Estamos prontos para qualquer surpresa no jogo de amanhã. O jogo será complicado para as duas equipas, que merecem estar nas meias-finais da Liga dos Campeões. Será um confronto intenso", adiantou Stefano Pioli sobre a partida contra os japoneses do Kawasaki Frontale.
Ao falar do estado da sua equipa, o treinador do Al-Nassr acabou por dar razão a Cristiano Ronaldo: “O nosso nível tem vindo a subir e estamos a trabalhar para continuar a melhorar. Os resultados dos clubes sauditas refletem o crescimento da liga", visão que o astro português tem partilhado em declarações desde que chegou à liga da Arábia Saudita, no início de 2023.
“Estamos prontos e o último treino decidirá qual será o 11 inicial. Jogaremos com uma alta intensidade e daremos o nosso melhor", acrescentou ainda o técnico italiano, Stefano Pioli, na conferência de imprensa de antevisão da partida que pode valer mais uma final de Liga dos Campeões para Cristiano Ronaldo.
O embate entre Al-Nassr e Kawasaki Frontale está marcado para a quarta-feira do dia 30 de abril, às 17.30 horas. O vencedor deste jogo confirma presença na final da Liga dos Campeões Asiática e espera pelo resultado da partida entre Al-Hilal e Al-Ahli, duas equipas do campeonato saudita e bem conhecidas por Cristiano Ronaldo e a sua equipa.
Confira este momento de Cristiano Ronaldo:
Técnico luso que tem sido um dos grandes destaques da Liga Inglesa está a ser muito cobiçado por equipa grande da Saudi Pro League
|
Depois de um período de muito sucesso, o Al Hilal, equipa da Saudi Pro League, vive dias complicados na Arábia Saudita. Jorge Jesus, treinador ex Sporting que comanda os azuis de Ríade, está a ser muito contestado, e já há quem fale de Marco Silva como possível sucessor do português.
O Al Hilal não conseguiu traduzir para 24/25 o nível que tinha demonstrado nos anos anteriores, e tem a revalidação do título saudita muito difícil numa altura em que o campeonato se aproxima do fim. Este fator, em conjunto com o assédio da Federação Brasileira de Futebol, podem significar a saída de Jorge Jesus do clube no final da época.
Abre-se, assim, a porta a um sucessor do português, para rivalizar com Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, e tentar levar o Al Hilal de novo ao título nacional desse país. Depois de muitos nomes terem sido apontados, surge a notícia de que os sauditas estarão muito interessados na contratação de Marco Silva. Quem avançou a informação foi o jornalista Nicolò Schira.
O treinador português tem sido um dos destaques positivos da Premier League nos últimos anos. Comanda o Fulham há várias épocas, clube que levou da luta pela despromoção até à luta pelos lugares europeus - processo que lhe valeu muitos elogios em terras de sua majestade.
A liga de Cristiano Ronaldo parece, então, querer fazer uso da qualidade e do estatuto conquistado por Marco Silva para o trazer para o país, e o colocar à frente do clube que vinha a dominar o futebol no médio oriente nos últimos anos.
Al-Nassr tem encontro muito importante na prova milionária asiática, que decidirá o futuro do emblema saudita na competição
|
Após a vitória contra o Yokohama Marinos por 4-1, Cristiano Ronaldo e a equipa do Al-Nassr garantiram a presença na meia-final da Liga dos Campeões Asiática 2024/25. Como adversário nesta fase seguinte da competição, a equipa saudita irá defrontar nova formação japonesa, desta vez, o Kawasaki Frontale, e o árbitro do encontro foi conhecida nesta terça-feira.
A Asian Football Confederation nomeou o juiz Alireza Faghani, que foi o quarto árbitro do confronto que assegurou a passagem do Kawasaki Frontale. Nascido no Irão, mas nacionalizado australiano, o árbitro de 47 anos, Alireza Faghani, conta já com um longo currículo de arbitragens. O juiz é internacional FIFA desde 2008 e já foi chamado para fases finais de grandes competições como os Mundiais do Brasil (2014), Rússia (2018) e Qatar (2022) e Taça das Confederações (2017).
Além de presenças em grandes competições, Faghani foi o árbitro principal de importantes finais, como a dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (2016), Taça Asiática (2015), Liga dos Campeões Asiática (2014), Taça Asiática (2015) e Mundial de Clubes FIFA (2015), mostrando assim que está pronto para um jogo desta importância.
Na antevisão da partida, Stefano Pioli garantiu que o Al Nassr estará preparado: "Vamos defrontar uma equipa organizada e temos de jogar unidos. Estamos prontos para qualquer surpresa no jogo de amanhã. O jogo será complicado para as duas equipas, que merecem estar nas meias-finais da Liga dos Campeões. Será um confronto intenso".
Alireza Faghani séra o árbitro do encontro entre Al-Nassr de Cristiano Ronaldo e o Kawasaki Frontale, que está marcado para as 17h30 da próxima quarta-feira, a contar para a meia-final da Liga dos Campeões Asiática. O vencedor desta partida irá defrontar na final o vencedor do jogo entre Al-Hilal e Al-Ahli, marcado para o dia de hoje.
Astro internacional português saiu mais cedo do embate frente ao Yokohama Marinos e motivo em questão já foi tornado público
|
O Al Nassr venceu, no passado sábado, os japoneses do Yokohama Marinos (4-1) e qualificou-se para as meias-finais da Liga dos Campeões asiática. Cristiano Ronaldo marcou um dos golos da equipa saudita e foi substituído pelo treinador Stefano Pioli, na segunda parte. Temeu-se que o astro português tivesse sofrido uma lesão, mas o cenário não se confirmou e o 'camisola 7' está bem fisicamente.
De acordo com a imprensa árabe, a decisão do treinador italiano de retirar Cristiano Ronaldo de campo deveu-se apenas a uma questão de precaução. Com a vitória no jogo praticamente garantida – o Al Nassr já vencia por 4-1 -, Stefano Pioli optou por gerir o esforço do internacional português, que, em 2024/25, soma 3.740 minutos de jogo, entre clube e seleção, num total de 44 partidas realizadas.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo foi titular no jogo frente ao Yokohama Marinos e marcou o terceiro golo do Al Nassr, aos 38 minutos. Já no segundo tempo, Stefano Pioli lançou em jogo o extremo brasileiro Wesley, precisamente para o lugar do atleta de 40 anos, aos 67 minutos.
Tendo em conta a inexistência de qualquer lesão, Cristiano Ronaldo entra nas contas do técnico italiano para o desafio diante dos japoneses do Kawasaki Frontale, referente às meias-finais da Liga dos Campeões da Ásia, agendado para esta quarta-feira. Em caso de vitória, o Al Nassr disputará a final da competição contra o vencedor do Al Hilal – Al Ahli Jeddah.
Na presente temporada, Cristiano Ronaldo já realizou 37 jogos com a camisola do Al Nassr, tendo assinado 33 golos e quatro assistências. Com o golo marcado frente ao Yokohama Marinos, o atleta formado no Sporting passou a somar 934 remates certeiros em toda a carreira, ficando a faltar 66 para atingir a ambicionada meta dos 1000.