Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Suárez e Ioannidis ganham importância redobrada no plantel do Sporting

Dupla de avançados foi contratada pelo Clube de Alvalade no último mercado de transferências, para ocupar as vagas deixadas por Viktor Gyokeres e Conrad Harder

Luis Suárez e Fotis Ioannidis estão prestes a ter um papel fundamental nas ambições do Sporting, nas próximas semanas
Luis Suárez e Fotis Ioannidis estão prestes a ter um papel fundamental nas ambições do Sporting, nas próximas semanas

30 Set 2025 | 22:39 |

Icon Comentário0

Face à sequência exigente de partidas que se aproxima para o Sporting, frente a oponentes de elevado nível como Nápoles e Braga, Rui Borges tem trabalhado uma abordagem ofensiva diferente. O técnico aposta numa nova estratégia no ataque, envolvendo Fotis Ioannidis e Luis Suárez, dois reforços de grande investimento por parte dos leões nesta temporada.


A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que revela que o jogador ainda está a passar por um período de adaptação em Alvalade e, por isso, passou as últimas semanas a assimilar algumas movimentações elementares do 4x2x3x1 implementado na equipa verde e branca.


Agora, depois de já ter feito a sua avaliação sobre Ioannidis, Rui Borges percebeu o potencial com que conta na sua dupla de avançados e, por isso, está convencido a testar outros modelos táticos, para os quais o jogador se tem mostrado disponível, revelando mesmo uma certa 'humildade' no processo de aprendizagem das dinâmicas.


Recentemente, na Academia, Ioannidis e Suárez têm sido testados juntos com o apoio dos extremos - no entanto, esta hipótese apenas será utilizada em situações específicas, como quando o Sporting defronta equipas muito fechadas e pretende reverter um resultado.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma quatro partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 78 minutos, nos quais já apontou um golo com a Listada verde e branca.



Futebol

Georgios Vagiannidis está prestes a realizar desejo de infância pelo Sporting: "Mal posso esperar"

Internacional grego reforçou o Clube de Alvalade neste último mercado de verão e já-se mostrou por diversas vezes como uma aposta ganha

Reforço do Sporting, Georgios Vagiannidis, está prestes a realizar um sonho de infância, com a Listada verde e branca
Reforço do Sporting, Georgios Vagiannidis, está prestes a realizar um sonho de infância, com a Listada verde e branca

30 Set 2025 | 22:27 |

Icon Comentário0

Georgios Vagiannidis encontra-se preparado para se estrear na Liga dos Campeões. Após ter alinhado pela primeira vez como titular no Estádio de Alvalade diante do Moreirense, o lateral direito do Sporting afirmou estar pronto para disputar o seu primeiro jogo na principal competição europeia de clubes, realização que descreve como um sonho que alimenta desde a infância.


Gerogios Vagiannidis: "Desde miúdo que o meu sonho é jogar nesta competição"


“Os jogos da Champions têm sempre as suas próprias histórias, o seu próprio entusiasmo. Acho que vai ser um grande jogo contra uma grande equipa.  E, é claro, estamos 100% preparados para enfrentá-los. Desde miúdo que o meu sonho é jogar nesta competição, mal posso esperar para fazer a estreia”, disse à Sport TV.


De seguida, Georgios Vagiannidis teve oportunidade para falar da sua adaptação à cidade de Lisboa, mas também à equipa do Sporting: “Lisboa tem muitas semelhanças com a Grécia, o clima, as pessoas… os primeiros meses foram muito bons. E espero ficar muito mais tempo aqui. A equipa é melhor do que eu esperava. São campeões de Portugal, então o nível é muito alto”.

Georgios Vagiannidis: "Nápoles? Esperamos um ótimo ambiente, num estádio muito difícil"


Para além de Portugal e Grécia, o lateral direito dos leões mostrou estar familiarizado com o país do próximo jogo, Itália, onde já representou os sub-20 da Inter de Milão: “Grande país, Nápoles é uma ótima cidade. Já estive lá uma vez, os adeptos são incríveis, esperamos um ótimo ambiente, num estádio muito difícil”.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 12 milhões de euros - participou em seis partidas. O lateral dos verdes e brancos disputou um total de 351 minutos, nos quais conseguiu fazer uma assistência para os companheiros de equipa.


Futebol

Atenção, Sporting! Próximo adversário da Liga dos Campeões vence de goleada no Marselha - Ajax

Franceses têm encontro marcado com o Clube de Alvalade na próxima jornada da prova milionária, no dia 22 de outubro, no Estádio de Alvalade

Marselha vence de forma categórica! Próximo adversário do Sporting na Liga dos Campeões bateu o Ajax por 4-0
Marselha vence de forma categórica! Próximo adversário do Sporting na Liga dos Campeões bateu o Ajax por 4-0

30 Set 2025 | 22:16 |

Icon Comentário0

O Marselha venceu o Ajax com uma goleada de 4-0 esta terça-feira, dia 30 de setembro, em partida a contar para a segunda jornada da fase regular da Liga dos Campeões. O emblema francês é o adversário do Sporting na terceira ronda da competição, que por sua vez, ainda terá de defrontar o Nápoles.


A partida no Stade Velodrome começou logo com golo em dose dupla para o mesmo homem. O brasileiro Igor Paixão fez o seu primeiro da noite aos seis minutos, com um remate rasteiro, depois de ser descoberto por Aubameyang. Já o seu bis foi apontado aos 12, através de um remate potente fora da grande área (2-0).


Antes do intervalo, ainda houve tempo para o Marselha fazer o 3-0. Desta vez foi Mason Greenwood, depois de ser assistido por Aubameyang. O passe do gabonês deixou o britânico na cara do golo, deixado a formação gaulesa com uma vantagem confortável na ida para os balneários (26’).


Depois de ter feito duas assistências, Aubameyang decidiu que era a sua vez de marcar. Após as equipas voltarem dos balneários, o capitão da seleção nacional do Gabão aproveitou um roubo de bola para fechar o marcador final numa goleada de 4-0, aos 52 minutos da partida.

Vale a pena recordar que o próximo compromisso do Marselha na Liga dos Campeões será um confronto contra o Sporting. Os pupilos de Roberto de Zerbi têm encontro marcado com os leões no dia 22 de setembro, às 20h, no Estádio de Alvalade, a contar para a terceira jornada da prova milionária da UEFA.



Futebol

Juan Jesus apontou o elemento mais perigoso do Sporting: Conhecemos a qualidade"

Defesa central do Nápoles já fez a sua antevisão ao jogo contra o Clube de Alvalade, da próxima quarta-feira, a contar para a Liga dos Campeões

Juan Jesus fez a sua antevisão ao jogo contra o Sporting, onde apontou o elemento mais perigoso dos leões
Juan Jesus fez a sua antevisão ao jogo contra o Sporting, onde apontou o elemento mais perigoso dos leões

30 Set 2025 | 21:41 |

Icon Comentário0

Juan Jesus demonstrou apreensão em relação a Francisco Trincão. O Sporting visita o Nápoles na próxima quarta-feira, 1 de outubro, em jogo da segunda jornada da fase regular da Liga dos Campeões, partida essa à que o defesa brasileiro já fez a antevisão da partida, na qual destacou o atacante leonino como uma das principais ameaças para a equipa italiana.


Juan Jesus: "Sporting? Conhecemos a qualidade de contra-ataque, o Trincão é um grande jogador"


“Acredito que o dia de descanso a menos não terá influência, são 11 contra 11. Claro que o repouso é sempre bom, mas a equipa está a postos, sabemos a qualidade do Sporting e estamos prontos para os enfrentar”, afirmou o central de 34 anos para a Sport TV.


De seguida, Juan Jesus enumerou os vários pontos fortes do futebol praticado pelo Sporting, citando o Francisco Trincão como o principal elemento a ter em conta: “Conhecemos a qualidade de contra-ataque, o Trincão é um grande jogador... Há que errar o menos possível. Se erras na Champions há sempre maior risco de sofreres um golo”.

Juan Jesus: "Sporting? Estamos habituados a essa forma de jogar"


Apesar dos elogios ao Clube de Alvalade, o defesa central do Nápoles mostrou estar preparado para o desafio e enfrentar o ataque móvel dos leões: “Estou em Itália há 15 anos, estamos habituados a essa forma de jogar. Temos de estar atentos a essas trocas de jogadores, pois pode causar problemas de marcação, mas aqui aprende-se a defender em zona e sabemos como cobrir essas trocas”.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ousmane Diomande tem tarefa especial no Napoli - Sporting
Futebol

Ousmane Diomande tem tarefa especial no Napoli - Sporting

30 Set 2025 | 21:26

Icon Comentário0
Oficial! Sporting anuncia parceria que promete revolucionar a experiência dos adeptos
Futebol

Oficial! Sporting anuncia parceria que promete revolucionar a experiência dos adeptos

30 Set 2025 | 21:14

Icon Comentário0
Francisco Trincão promete dar dores de cabeça a defesa no Napoli - Sporting: "É um grande jogador"
Futebol

Francisco Trincão promete dar dores de cabeça a defesa no Napoli - Sporting: "É um grande jogador"

30 Set 2025 | 20:40

Icon Comentário0