
Futebol Formação
Sporting aplica 'chapa cinco' ao Braga, mas Benfica aperta no topo da classificação
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
A equipa de sub-23 foi, esta sexta-feira (20 de dezembro), derrotada, por 2-1, na deslocação até ao Algarve para defrontar o Portimonense SC. Em jogo referente à 21.ª jornada da Liga Revelação, Fernando, aos 18 minutos, até inaugurou o marcador. No entanto, Zé Gomes, aos 25’, repôs a igualdade no marcador. Já para lá do minuto 90, Bruno Reis fez o golo que ditou a derrota verde e branca. Aos 18 minutos, Matheus Nunes, com um excelente passe, virou o flanco e encontrou Fernando no corredor esquerdo. O brasileiro fez a diagonal para dentro e, já perto da meia-lua, disparou para o fundo das redes. Foi o primeiro golo do jogador formado pelo Palmeira ao serviço do Sporting CP. Pouco depois, aos 25 minutos, após belo lance de entendimento dos algarvios, José Gomes, na cara de Diogo Sousa, não desperdiçou. Estava restabelecido o empate no Estádio Dois Irmãos e foi mesmo com esse resultado que o jogo chegou ao intervalo. No segundo tempo, os jovens leões entraram fortes e tinham mais bola, mas não conseguiam materializar a mesma em oportunidades de golo. Perante alguma passividade da equipa do Sporting CP, aos 69 minutos, Leonel Pontes retirou Bernardo Sousa e Joelson Fernandes e colocou Tomás Silva e Babacar Fati. Pouco depois, aos 75 minutos, Diogo Brás tirou um homem do caminho e cruzou para o recém-entrado Babacar Fati, que atirou por cima. Oportunidade flagrante de golo para o Sporting CP se colocar novamente em vantagem. Aos 84, livre batido exemplarmente por Matheus Nunes e João Silva, na pequena área, cabeceou ao lado. No futebol, costuma dizer-se que quem não marca, sofre. E foi precisamente isso que acabou por acontecer. Já bem para lá dos 90 minutos, e com Eduardo Quaresma a escorregar, Beto rematou, Diogo Sousa largou para a frente e Bruno Reis fez o golo da vitória do Portimonense SC. Esta foi a segunda derrota consecutiva dos comandados de Leonel Pontes. Contudo, os leões continuam, em igualdade pontual com o SL Benfica, no primeiro lugar da Liga Revelação, com 42 pontos. No próximo dia 4 de janeiro, o Sporting CP recebe o Leixões SC no Estádio Aurélio Pereira.
Fotografia de Sporting CP
Emblema verde e branco anunciou, esta quarta-feira, dia 4 de junho, nova assinatura de contrato com futebolista que passou pelo Vitória
|
É oficial. O Sporting assinou um contrato de formação com Jacobo Aparício, anunciaram os leões, esta quarta-feira, dia 4 de junho, O jovem médio, de apenas 14 anos, foi assim recompensado pelo Clube depois de uma época a bom nível no escalão de sub-14.
O centrocampista chegou à Academia Cristiano Ronaldo no passado verão, proveniente do Vitória de Guimarães, e correspondeu à aposta dos leões. Na presente temporada desportiva de 2024/25 que agora termina, o futebolista fez 25 jogos e apontou dois golos.
Recentemente, também Luís Gonçalves assinou um contrato de formação recentemente. O jovem médio de 14 anos de idade agradeceu a oportunidade aos responsáveis do Clube de Alvalade e mostrou-se muito feliz pelo novo passo dado na carreira desportiva.
Frederico Varandas (que tem um obstáculo para renovar com um futebolista da equipa A) continua assim a aposta forte na famosa formação de Alcochete. Nos últimos dias, Dinis Marques também prolongou o vinculo com o Clube de Alvalade. O trio deverá alinhar pelos sub-15 na próxima época desportiva.
Neste momento, os iniciados, comandados por António Cruz, estão no segundo lugar da Fase de Apuramento de Campeão com 36 pontos. O Benfica é primeiro com 39. O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 8 de junho. A partida diante do Rio Ave jogar-se-á, em Vila do Conde, a partir das 11h00.
Emblema verde e branco anunciou, esta terça-feira, dia 3 de junho, nova assinatura de contrato com médio do Clube de Alvalade
|
É oficial. Luís Gonçalves assinou contrato de formação com o Sporting, anunciou o emblema verde e branco, esta terça-feira, dia 3 de junho. O jovem médio de 14 anos tem alinhado no escalão de sub-14, somando 30 jogos e oito golos em 2024/2025.
Na segunda época a representa o Clube de Alvalade, onde chegou em 2023 proveniente dos madeirenses do Ribeira Brava, o jovem futebolista deu assim um novo passo na sua ainda curta carreira desportiva, mas pretende singrar pelo Sporting nos próximos anos.
Recentemente, também Rodrigo Pedro assinou um contrato de formação recentemente pelo Clube. O jovem guarda-redes de 14 anos de idade agradeceu a oportunidade aos responsáveis do Clube de Alvalade e mostrou-se muito feliz pelo novo passo dado na carreira.
Frederico Varandas (que ofereceu uma proposta de renovação a um titular da equipa A) continua assim a aposta forte na famosa formação de Alcochete. Nos últimos dias, Borine Nanque também prolongou o vinculo com o Clube de Alvalade. O treio deverá alinhar pelos sub-15 na próxima época desportiva.
Neste momento, os iniciados, comandados por António Cruz, estão no segundo lugar da Fase de Apuramento de Campeão com 36 pontos. O Benfica é primeiro com 39. O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 8 de junho. A partida diante do Rio Ave jogar-se-á, em Vila do Conde, a partir das 11h00.
Clube de Alvalade anunciou, esta segunda-feira, dia 2 de junho, que rubricou novo vínculo com futebolista que está em Alvalade desde 2017/2018
|
É oficial. Dinis Marques assinou contrato de formação com o Sporting, anunciaram os leões, esta segunda-feira, dia 2 de junho. O jogador vai continuar a evoluir de Leão ao peito. O jovem médio tem alinhado no escalão de sub-14, somando 27 jogos e sete golos em 2024/2025.
Na oitava época que já leva no emblema verde e branco, onde iniciou o seu percurso no futebol federado ainda no Pólo EUL, Dinis Marques deu assim um novo passo na sua ainda curta carreira desportiva e promete singrar de Leão ao peito num futuro próximo.
Recentemente, também Rodrigo Pedro assinou um contrato de formação recentemente pelos leões. O jovem guarda-redes de 14 anos de idade agradeceu a oportunidade aos responsáveis do Clube de Alvalade e mostrou-se muito feliz pelo novo passo dado na carreira.
Frederico Varandas, Presidente dos leões - que recusou recentemente a maior transferências do Sporting - continua assim a aposta forte na famosa formação de Alcochete. Nos últimos dias, Francisco Sottomayor também prolongou o vinculo com o Clube de Alvalade. O trio deverá alinhar pelos sub-15 na próxima época.
Neste momento, os iniciados, comandados por António Cruz, estão no segundo lugar da Fase de Apuramento de Campeão com 36 pontos. O Benfica é primeiro com 39. O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 8 de junho. A partida diante do Rio Ave jogar-se-á, em Vila do Conde, a partir das 11h00.
Sporting aplica 'chapa cinco' ao Braga, mas Benfica aperta no topo da classificação
Oficial! Sporting assina com central ex Benfica e Real Madrid: Varandas pensa no futuro
Oficial! Varandas chega a acordo com guarda-redes que promete ser muito falado no Sporting