Futebol Formação
Oficial! Extremo com zero golos pelo Sporting em 2025/26 renova com Varandas
26 Dez 2025 | 18:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
20 Dez 2019 | 17:15 |
A equipa de sub-23 foi, esta sexta-feira (20 de dezembro), derrotada, por 2-1, na deslocação até ao Algarve para defrontar o Portimonense SC. Em jogo referente à 21.ª jornada da Liga Revelação, Fernando, aos 18 minutos, até inaugurou o marcador. No entanto, Zé Gomes, aos 25’, repôs a igualdade no marcador. Já para lá do minuto 90, Bruno Reis fez o golo que ditou a derrota verde e branca. Aos 18 minutos, Matheus Nunes, com um excelente passe, virou o flanco e encontrou Fernando no corredor esquerdo. O brasileiro fez a diagonal para dentro e, já perto da meia-lua, disparou para o fundo das redes. Foi o primeiro golo do jogador formado pelo Palmeira ao serviço do Sporting CP. Pouco depois, aos 25 minutos, após belo lance de entendimento dos algarvios, José Gomes, na cara de Diogo Sousa, não desperdiçou. Estava restabelecido o empate no Estádio Dois Irmãos e foi mesmo com esse resultado que o jogo chegou ao intervalo. No segundo tempo, os jovens leões entraram fortes e tinham mais bola, mas não conseguiam materializar a mesma em oportunidades de golo. Perante alguma passividade da equipa do Sporting CP, aos 69 minutos, Leonel Pontes retirou Bernardo Sousa e Joelson Fernandes e colocou Tomás Silva e Babacar Fati. Pouco depois, aos 75 minutos, Diogo Brás tirou um homem do caminho e cruzou para o recém-entrado Babacar Fati, que atirou por cima. Oportunidade flagrante de golo para o Sporting CP se colocar novamente em vantagem. Aos 84, livre batido exemplarmente por Matheus Nunes e João Silva, na pequena área, cabeceou ao lado. No futebol, costuma dizer-se que quem não marca, sofre. E foi precisamente isso que acabou por acontecer. Já bem para lá dos 90 minutos, e com Eduardo Quaresma a escorregar, Beto rematou, Diogo Sousa largou para a frente e Bruno Reis fez o golo da vitória do Portimonense SC. Esta foi a segunda derrota consecutiva dos comandados de Leonel Pontes. Contudo, os leões continuam, em igualdade pontual com o SL Benfica, no primeiro lugar da Liga Revelação, com 42 pontos. No próximo dia 4 de janeiro, o Sporting CP recebe o Leixões SC no Estádio Aurélio Pereira.
Fotografia de Sporting CP
Emblema verde e branco dominou o encontro, em casa, e venceu duelo diante de formação que ficou assim abaixo da linha de água
10 Jan 2026 | 17:05 |
A equipa de juniores do Sporting venceu o Académico de Viseu (2-0), este sábado, dia 10 de janeiro. Em duelo da 18.ª jornada e última desta fase do Campeonato Nacional de sub-19, os jovens verdes e brancos voltaram às vitórias, depois da derrota com o Benfica na última ronda.
Num encontro disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os leões chegaram rapidamente à vantagem por intermédio de Miguel Almeida, aos 7 minutos. O segundo golo da equipa verde e branca apareceu ainda antes do intervalo, aos 33 minutos por Chris Grombahi.
Na segunda parte, o Clube de Alvalade continuou a controlar a partida diante da formação orientada por Vítor Oliveira. O Sporting dispôs de várias ocasiões para ampliar ainda mais as contas no placard. Apesar das tentativas, o marcador não mais se alterou.
Com esta vitória - a 11.ª em 24 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de José João Gomes ficam no terceiro lugar da tabela, com 29 pontos, mais cinco do que o Académico de Viseu (24), primeiro clube abaixo da linha de água. O Sporting volta a entrar em campo na quarta-feira, dia 4 de fevereiro, diante do Puskás Akadémia, às 15h30, na Hungria, em jogo dos 16-avos-de-final da Youth League.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto pelos seguintes atletas: Alexandre Tverdohlebov (Guarda-redes), Jakub Stasiak, Afonso Lee, Sandro Gamboa, João Rodrigues, Sérgio Siza, Sandro Ferreira, Martim Peixoto e Daniel Costa.
A jogar em casa, Clube de Alvalade esteve por cima no encontro diante do eterno rival, mas não conseguiu desbloquear o nulo no marcador
10 Jan 2026 | 11:54 |
A equipa de iniciados do Sporting empatou frente ao Benfica (0-0), este sábado, dia 10 de janeiro, em jogo a contar para a 17.ª jornada da Primeira Divisão Sub-15 - Série Sul 2025/26. Os leões quebraram uma série de três vitórias consecutivas, mas garantiram o primeiro lugar desta fase.
A jogar na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, foi o Clube de Alvalade a aparecer várias vezes junto à baliza do rival eterno, com Aladje Mussa (que assinou um contrato de formação recentemente) e David Makinde a serem as unidades mais perigosas. Apesar da superioridade, os leões não conseguiram marcar.
No segundo tempo da partida, o cenário manteve-se semelhante ao dos primeiros 40 minutos, com a formação encarnada a conseguir anular as investidas dos jovens verdes e brancos. O Benfica pouco ou nada fez para ameaçar a baliza de Tiago Grimo, mas o placard não se alterou.
Com este empate - o terceiro em 17 jogos na presente temporada - os comandados de António Cruz somam agora 45 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela, com mais seis pontos do que o Benfica (39). Na próxima jornada, o Sporting visita a Académica de Santarém. O encontro está marcado para sábado, dia 17 de janeiro, pelas 11h00, no Campo da Escola Sup. Agrária de Santarém.
A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Tiago Grimo (Guarda-redes), João Rodrigues, Bernardo Lavos, Nicolas Aparício, Simão Margato, Luís Gonçalves (C), Duarte Gomes, Jacobo Aparício, David Terna, David Makinde e Aladje Conté.
Emblema verde e branco saiu derrotado do dérbi frente ao eterno rival e continua em posição aflitiva na tabela classificativa
06 Jan 2026 | 18:32 |
A equipa de juniores do Sporting perdeu frente ao Benfica (1-0), esta terça-feira, dia 6 de janeiro. Em duelo da 17.ª jornada do Campeonato Nacional de sub-19, os jovens verdes e brancos voltaram a perder pontos, depois do empate frente ao Santa Clara na última ronda.
Num encontro disputado no Benfica Campus, no Seixal, foram as águias a entrar melhor. Após uma recuperação de bola em zona alta e um primeiro remate de longe defendido, Anísio Cabral foi rápido a recolher a recarga e abriu o marcador, aos 25 minutos. Aos 45+2’, o central Ricardo Neto tentou um ‘carrinho’ para impedir que Miguel Almeida se isolasse e acabou por fazer falta e ver o cartão vermelho direto.
Na segunda parte, o Clube de Alvalade, apesar da vantagem numérica e de o domínio se ter acentuado, terminou o jogo sem conseguir superar a resistência encarnada. O Sporting dispôs de várias ocasiões para chegar à igualdade, mas o marcador não mais se alterou.
Com esta derrota - a quinta em 23 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de José João Gomes estão no terceiro lugar da tabela, com 26 pontos, mais dois do que o Académico de Viseu (24), primeiro clube abaixo da linha de água. O Sporting volta a entrar em campo no sábado, dia 10 de janeiro, diante do Académico de Viseu, às 15h00, em Alcochete.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Miguel Gouveia (Guarda-redes), André Machado, Atanásio Cunha, Afonso Lee, Daniel Lopes, Paulo Simão, Chris Grombahi, Rafael Camacho, Miguel Almeida, Diogo Martins e Sérgio Siza.
Oficial! Extremo com zero golos pelo Sporting em 2025/26 renova com Varandas
26 Dez 2025 | 18:21
Oficial! Lateral que esteve cinco anos no Vitória de Guimarães assina contrato com o Sporting
22 Dez 2025 | 19:18
Sporting desilude frente ao Santa Clara (0-0) e está a três pontos da linha de água
21 Dez 2025 | 13:23