Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

SUB-23 DERROTADOS AO CAIR DO PANO

Leões até estiveram a vencer, mas acabaram por sair derrotados por 2-1 e somaram a segunda derrota consecutiva

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 foi, esta sexta-feira (20 de dezembro), derrotada, por 2-1, na deslocação até ao Algarve para defrontar o Portimonense SC. Em jogo referente à 21.ª jornada da Liga Revelação, Fernando, aos 18 minutos, até inaugurou o marcador. No entanto, Zé Gomes, aos 25’, repôs a igualdade no marcador. Já para lá do minuto 90, Bruno Reis fez o golo que ditou a derrota verde e branca. Aos 18 minutos, Matheus Nunes, com um excelente passe, virou o flanco e encontrou Fernando no corredor esquerdo. O brasileiro fez a diagonal para dentro e, já perto da meia-lua, disparou para o fundo das redes. Foi o primeiro golo do jogador formado pelo Palmeira ao serviço do Sporting CP. Pouco depois, aos 25 minutos, após belo lance de entendimento dos algarvios, José Gomes, na cara de Diogo Sousa, não desperdiçou. Estava restabelecido o empate no Estádio Dois Irmãos e foi mesmo com esse resultado que o jogo chegou ao intervalo. No segundo tempo, os jovens leões entraram fortes e tinham mais bola, mas não conseguiam materializar a mesma em oportunidades de golo. Perante alguma passividade da equipa do Sporting CP, aos 69 minutos, Leonel Pontes retirou Bernardo Sousa e Joelson Fernandes e colocou Tomás Silva e Babacar Fati. Pouco depois, aos 75 minutos, Diogo Brás tirou um homem do caminho e cruzou para o recém-entrado Babacar Fati, que atirou por cima. Oportunidade flagrante de golo para o Sporting CP se colocar novamente em vantagem. Aos 84, livre batido exemplarmente por Matheus Nunes e João Silva, na pequena área, cabeceou ao lado. No futebol, costuma dizer-se que quem não marca, sofre. E foi precisamente isso que acabou por acontecer. Já bem para lá dos 90 minutos, e com Eduardo Quaresma a escorregar, Beto rematou, Diogo Sousa largou para a frente e Bruno Reis fez o golo da vitória do Portimonense SC. Esta foi a segunda derrota consecutiva dos comandados de Leonel Pontes. Contudo, os leões continuam, em igualdade pontual com o SL Benfica, no primeiro lugar da Liga Revelação, com 42 pontos. No próximo dia 4 de janeiro, o Sporting CP recebe o Leixões SC no Estádio Aurélio Pereira.


Fotografia de Sporting CP


 



Futebol Formação

DIREÇÃO DE VARANDAS ANUNCIA NOVO PROTOCOLO PARA O SPORTING, COM O OBJETIVO DE...

Verdes e brancos passaram a ter um novo parceiro, tendo a novidade sido anunciada esta quinta-feira, 18 de julho

O Sporting, emblema liderado por Frederico Varandas, assinou um novo protocolo de cooperação com a AD Bobadelense
O Sporting, emblema liderado por Frederico Varandas, assinou um novo protocolo de cooperação com a AD Bobadelense

  |

Icon Comentário0

Esta quinta-feira, dia 18 de julho, o Sporting formalizou uma parceria com a Associação Desportiva Bobadelense (ADB) para o futebol de formação, numa altura em que tem assinado vários contratos com jogadores dos escalões leoninos. Trata-se de um “protocolo de cooperação” com o emblema do concelho de Loures que, com base em informação divulgada pelos verdes e brancos no site oficial, “visa a partilha de conhecimentos e criação de novas dinâmicas para a angariação de novos talentos”. Isto, com o objetivo de “implementar uma Academia Leonina em colaboração com o novo clube parceiro”.


"Faz parte de uma estratégia do Sporting de implementação e expansão da sua marca. A AD Bobadelense foi um clube que acolheu a nossa ideia e estamos muito contentes por celebrar este protocolo com eles. Vai ser um trabalho conjunto em que queremos rentabilizar os recursos humanos e as infraestruturas da AD Bobadelense para melhorarmos as qualidades dos jogadores que lá vão estar. No futuro, alguns podem ser jogadores do Sporting ", começou por dizer Paulo Gomes, co-diretor geral da Academia, aos meios de comunicação dos leões.


Para o dirigente, este tipo de associações são relevantes na medida que ajudam o Clube de Alvalade a ter “cada vez mais, um leque alargado de jogadores para o recrutamento”. “Queremos ter protocolos com vários clubes nesse sentido”, acrescentou ainda. Também a AD Bobadelense, representada por Ricardo Caldas, acredita que o acordo vai aumentar o número de praticantes e permitir o desenvolvimento dos treinadores sob a metodologia do Sporting, algo que vai melhorar o clube a nível competitivo.


"O Sporting tomou a iniciativa e ficámos muito agradados. Como é óbvio, tivemos logo a noção de que seria algo bastante grande que vai potenciar o nosso clube. Esse é sempre o nosso objetivo. Vai, também, aumentar as nossas possibilidades de crescer mais rapidamente. O Sporting vai ser uma ajuda fantástica", confessou Ricardo Caldas, em declarações aos meios de comunicação do Sporting.

O líder da AD Bobadelense mostrou-se ainda convicto de que “sendo o clube que é, o Sporting vai potenciar de forma estrondosa a nossa formação. É para isso que estamos aqui, para receber a ajuda do Sporting”. Deste modo, o emblema liderado por Frederico Varandas acrescenta mais um protocolo à lista, algo que promete enriquecer a formação dentro do mesmo.



Futebol Formação

OFICIAL: SPORTING FECHA CONTRATO COM DEFESA-CENTRAL UCRANIANO DE...

Leões anunciaram a novidade aos adeptos nesta quinta-feira, dia 18 de julho

 Illia Iablonskyi é o mais recente jovem a assinar contrato de formação com o Sporting
Illia Iablonskyi é o mais recente jovem a assinar contrato de formação com o Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial: Illia Iablonskyi, jogador ucraniano que pertence ao escalão de iniciados do Sporting, assinou contrato de formação com os verdes e brancos, anunciou o Clube de Alvalade na última quinta-feira, dia 18 de julho, com um comunicado através das suas plataformas oficiais.


O defesa-central chegou aos leões na temporada 2021/22, oriundo do Olhão. Desde então, o canhoto de 15 anos tem merecido o voto de confiança dos técnicos da formação do Sporting, garantindo, agora, um novo vínculo, que dará início a um novo passo na sua ainda curta carreira.


Pelos iniciados dos leões, onde marcou presença de forma mais assídua, Illia Iablonskyi disputou o total de 17 encontros. De resto, o jogador também foi utilizado na equipa de sub-16 - tendo registado um jogo e um tento - e, ainda, na sub-14 A, na qual realizou três partidas.


No que toca ao escalão de iniciados do Sporting - que irá mudar de treinador, após a saída de Bernardo Bruschy -, a verdade é que os jovens leões já conheceram o calendário para a próxima temporada e arrancam logo com... um dérbi, frente ao Benfica. A primeira jornada arranca no fim de semana de 18 e 19 de agosto, sendo que a turma de Alvalade desloca-se ao Seixal - onde empataram a zero na temporada que terminou -, no sábado. O encontro ainda não tem hora marcada, mas deverá ser definida brevemente.

A prova é dividida em duas fases, divididas por séries - Norte e Sul. Numa primeira instância, dez equipas de cada extremo do país irão acumular pontos ao longo do ano para, mais tarde, as melhores dez no total jogarem a Fase de Apuramento de Campeão e as restantes a Fase de Manutenção e Descida.



Futebol

SPORTING DEIXA-SE EMPATAR EM JOGO DO TÍTULO E CAMPEONATO VIRA AUTÊNTICA MIRAGEM

Clube de Alvalade viu ainda luz ao fundo do túnel em partida decisiva, mas esperança caiu por terra (1-1)

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Sporting, empatou, esta quarta-feira, frente ao Estoril, por 1-1, em partida relativa à 13.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão. Numa partida disputada no reduto estorilista, os verdes e brancos foram os primeiros a colocarem-se na frente do marcador.


Henrique Arreiol, médio do Clube de Alvalade, colocou os leões em vantagem, num duelo decisivo para as contas do campeonato, num remate certeiro que fez com que o Sporting vivesse tempos de esperança pela luta pela presente edição do título nacional. No entanto, a turma da casa, não se deixou deixar abaixo e conseguiram chegar mesmo à igualdade nos instantes finais da primeira parte.


Na etapa complementar do duelo, o resultado não sofreu alterações e as duas formações empataram mesmo a uma bola com o Estoril a ter mais motivos para sorrir. Com este resultado, a formação da Linha, fica em posição favorável para revalidar o título de campeão nacional da Liga Revelação.


Com este empate – o quinto em 13 partidas – a turma de João Pereiro encontra-se atualmente no segundo posto da prova com 26 pontos conquistados em 13 jogos. O Estoril é atualmente líder isolado, com 29, e depende unicamente de si mesmo para conquistar novamente o troféu.

Depois da divisão de pontos diante dos canarinhos, o Sporting vira agora atenções para a partida da 14.ª jornada e última. Os leões recebem, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, o Torreense, naquele que será o último jogo da campanha dos jovens leões. O duelo acontecerá na próxima quinta-feira, 25 de abril, e terá apito inicial marcado para as 14h30, diante da turma de Torres Vedras.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


JÁ NÃO FOGE! VARANDAS GARANTIU CHEGADA AO SPORTING DE JOGADOR DO REAL MADRID COMPARADO A LAMINE YAMAL
Futebol Formação

JÁ NÃO FOGE! VARANDAS GARANTIU CHEGADA AO SPORTING DE JOGADOR DO REAL MADRID COMPARADO A LAMINE YAMAL

 

Icon Comentário0
OFICIAL! SPORTING ANUNCIA ASSINATURA DE CONTRATO COM DEFESA COM TRÊS GOLOS NA ÚLTIMA ÉPOCA
Futebol Formação

OFICIAL! SPORTING ANUNCIA ASSINATURA DE CONTRATO COM DEFESA COM TRÊS GOLOS NA ÚLTIMA ÉPOCA

 

Icon Comentário0
HÁ DÉRBI A ABRIR: SPORTING E BENFICA ARRANCAM CAMPEONATO: CONHEÇA DATA E MUITO MAIS
Futebol Formação

HÁ DÉRBI A ABRIR: SPORTING E BENFICA ARRANCAM CAMPEONATO: CONHEÇA DATA E MUITO MAIS

 

Icon Comentário0