Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting está interessado em Abel Ferreira. O nome do antigo jogador dos leões tem sido apontado ao comando técnico em várias ocasiões, uma vez que João Pereira não convence, com quatro derrotas após cinco jogos como treinador principal.
A informação é avançada pelo jornal Record, garantindo que o líder do Palmeiras está na lista de Frederico Varandas e é um nome consensual em Alvalade desde que Ruben Amorim foi contratado, em 2020. Certo é que o salário poderá inviabilizar uma mudança.
Abel recebe uma quantia perto de 6 milhões de euros anuais livres de impostos, valor semelhante ao de Amorim no Manchester United. A fonte em questão garante que, para já, não há contactos oficiais entre o técnico e o Sporting e Leila Pereira, presidente do Palmeiras quer, inclusive, renovar contrato com o português, que tem ligação ao verdão até dezembro de 2025.
Recorde-se que Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Sporting entre 2012 e 2014, liderando os juniores (sendo campeão) e a equipa B dos verdes e brancos, antes de deixar Alvalade.
O técnico português, que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou duas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e três campeonatos paulistas (2022, 2023 e 2024).
Diretor desportivo dos verdes e brancos tinha referenciado titular dos leões para a formação de Pep Guardiola, mas ingleses podem ter outras ideias em mente
|
0Pepelu é alvo do Manchester City para o meio-campo. Sem Rodri, motor da equipa, Pep Guardiola quer contratar um médio em janeiro e Hugo Viana tinha referenciado Morten Hjulmand, capitão do Sporting. Todavia, os ingleses poderão avançar em breve pelo jogador espanhol.
Atualmente ao serviço do Valência, o centrocampista já passou por Tondela e Vitória de Guimarães, tendo mostrado um bom nível na La Liga. A informação está a ser avançada pelo Estadio Deportivo, com o jornal do país vizinho a dar conta do interesse dos citizens no jogador de 26 anos.
A mesma fonte explica que Pepelu tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, mas Yunus Musah estava seguro pelo emblema che por uma quantia semelhante e rumou ao Milan por 20M. Os citizens poderão contratar o espanhol por cerca de 25M, pode ler-se.
Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand soma 21 partidas, tendo feito dois golos e uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).
Confira a publicação:
Central dos leões tem vindo a destacar-se com a Listada verde e branca e interessados na sua contratação começam a tirar notas para janeiro
|
0Ousmane Diomande está na mira do Tottenham. Os ingleses não vencem qualquer título desde 2008 - altura em que conquistaram a Taça da Liga - e procuram reforçar o plantel. O central do Sporting está numa lista de possíveis alvos para a formação de Ange Postecoglou.
Segundo Eduardo Burgos, jornalista espanhol do diário AS, os spurs têm o costa-marfinense e Jarrad Branthwaite, do Everton, como primeiras opções. Omar Alderete, do Getafe, aparece como terceira escolha e tem um valor bem mais acessível.
O paraguaio de 27 anos tem uma cláusula de rescisão de 16 milhões de euros e os espanhóis só abrem mão do jogador, durante o mercado de janeiro, mediante pagamento da totalidade do valor. O mesmo acontece com o central do Sporting, que está 'seguro' por 80M. O Manchester United também parece estar muito interessado e Ruben Amorim já entrou em ação.
Na presente temporada, Ousmane Diomande - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em 18 partidas: 12 na Liga Portugal Betclic, uma na Supertaça e cinco na Liga dos Campeões. O jovem de 20 anos não soma, para já, qualquer golo ou assistência, nos 1.385 minutos disputados.
Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia. De momento, os leões já pagaram, no total, 10,8M.
Confira a publicação:
Médio que esteve sob ordens do técnico que passou pelos leões prestou declarações em que falou dos tempos em que esteve ao serviço do português
|
0Giorgian De Arrascaeta, médio que atua no Flamengo, do Brasil, foi orientado por Jorge Jesus entre 2019 e 2020, num período de tremendo sucesso para o emblema canarinho. O jogador de 30 anos comentou, em entrevista ao 'Globo Esporte', o tempo que passou com o treinador português.
"O velhinho maluco [risos]. Era uma pessoa que nós gostávamos muito, tenho um carinho muito grande por ele. Ajudou-me a crescer muito", começou por explicar o atleta uruguaio, que chegou ao clube do Rio de Janeiro no mesmo ano do técnico.
"Quando chega um treinador, sempre quer o melhor e quer conquistar coisas importantes. Acredito que o treinador ideal tem de ter de tudo um pouco. Um pouco de carisma para ter os jogadores alegres, mas também a parte do respeito, a inteligência, o equilíbrio... Os jogadores têm de assimilar tudo isso e terem o objetivo máximo de conquistar grandes coisa", explicou.
Relembrar que Jorge Jesus e De Arrascaeta tiveram um percurso bastante positivo no Flamengo, onde venceram, em pouco mais de um ano, o Campeonato Brasileiro, a Taça dos Libertadores, a Supertaça Brasileira e a Recopa Sul-Americana.
Depois de abandonar o Flamengo, Jorge Jesus ainda voltou a Portuga para orientar o Benfica, e esteve na Turquia, ao serviço do Fenerbahçe. O treinador mudou-se para a Arábia Saudita, para representar o Al-Hilal, nesta que é a segunda passaegem pela fornação de Riade, pela qual já bateu o recorde do Guiness de vitórias consecutivas e venceu um campeonato nacional, uma Taça da Arábia Saudita e duas Supertaças.