Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Paulinho vai deixar o Sporting este mercado de transferências, para assinar pelo Toluca, o que aumenta a necessidade de os leões contratarem mais um homem para a frente de ataque. Ao que parece, Ferran Jutglà, do Club Brugge, terá sido oferecido a Rúben Amorim.
De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, na sua edição desta terça-feira, dia 25 de junho, o nome do avançado de 25 anos foi proposto em Alvalade e, apesar de ter sido analisado pela estrutura, não entra nos planos dos verdes e brancos. Ainda assim, continuará na lista de referenciados neste mercado.
A mesma fonte escreve, ainda, que o jogador espanhol “não se encontra no topo das prioridades da lista de nomes” que terá sido feita por Amorim, com conjunto com Hugo Viana e outros elementos do scouting do Clube de Alvalade. Posto isto, o técnico leonino continua a estudar possível alvos para substituir o ‘camisola 20’, que nos próximos dias será apresentado como reforço do Toluca.
Jutglà – avaliado em 7,5 milhões de euros -, realizou 50 partidas pelo Brugge na última temporada, perfazendo o total de 2.656 minutos: 12 jogos na Conference League (690’), 35 na liga belga (1.764’) e três na taça do país (202’). Acabou por marcar onze golos e fazer nove assistências nas partidas disputadas.
No que toca a Paulinho, o avançado português despede-se do Sporting – onde chegou oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021 – com 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões.