Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SUBSTITUTO DE PAULINHO FOI PROPOSTO A AMORIM, MAS NÃO ENTRA NAS PRIORIDADES DO SPORTING

Avançado despede-se de Alvalade e, agora, os responsáveis verdes e brancos encontram-se à procura de um jogador para esta vaga

Amorim elaborou uma lista de possíveis substitutos a Paulinho no Sporting
Amorim elaborou uma lista de possíveis substitutos a Paulinho no Sporting

  |

Icon Comentário0

Paulinho vai deixar o Sporting este mercado de transferências, para assinar pelo Toluca, o que aumenta a necessidade de os leões contratarem mais um homem para a frente de ataque. Ao que parece, Ferran Jutglà, do Club Brugge, terá sido oferecido a Rúben Amorim.


De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, na sua edição desta terça-feira, dia 25 de junho, o nome do avançado de 25 anos foi proposto em Alvalade e, apesar de ter sido analisado pela estrutura, não entra nos planos dos verdes e brancos. Ainda assim, continuará na lista de referenciados neste mercado.


A mesma fonte escreve, ainda, que o jogador espanhol “não se encontra no topo das prioridades da lista de nomes” que terá sido feita por Amorim, com conjunto com Hugo Viana e outros elementos do scouting do Clube de Alvalade. Posto isto, o técnico leonino continua a estudar possível alvos para substituir o ‘camisola 20’, que nos próximos dias será apresentado como reforço do Toluca.


Jutglà avaliado em 7,5 milhões de euros -, realizou 50 partidas pelo Brugge na última temporada, perfazendo o total de 2.656 minutos: 12 jogos na Conference League (690’), 35 na liga belga (1.764’) e três na taça do país (202’). Acabou por marcar onze golos e fazer nove assistências nas partidas disputadas.

No que toca a Paulinho, o avançado português despede-se do Sporting – onde chegou oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021 – com 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões.



Futebol

Futebolista do Sporting titular na derrota pesada de Portugal (3-0) na Liga das Nações

Num encontro em que empate bastava para a equipa das 'quinas' manter o terceiro posto, Bélgica foi mais forte e venceu de forma tranquila

Bélgica foi mais forte e triunfou por 3-0 frente a Portugal que desce de divisão na Liga das Nações; Futebolista do Sporting foi titular
Bélgica foi mais forte e triunfou por 3-0 frente a Portugal que desce de divisão na Liga das Nações; Futebolista do Sporting foi titular

  |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional feminina perdeu, esta terça-feira, dia 3 de junho, diante da Bélgica por 3-0, resultado que ditou a descida da equipa lusa à Liga B da Liga das Nações, em jogo disputado no Funchal. Fátima Pinto, jogadora do Sporting (que tem nova atleta para 2025/26) foi titular na turma de Francisco Neto. Beatriz Fonseca, Ana Capeta e Telma Encarnação entraram no decorrer da partida.


Num encontro em que o empate bastava para a equipa das 'quinas' manter o terceiro posto e ter a possibilidade de discutir o play-off de manutenção na Liga A, a formação belga foi mais forte e triunfou com golos de Justine Vanhaevermaet, aos 36 minutos, e de Tessa Wullaert, aos 67, de grande penalidade, e aos 72.


Portugal acabou o Grupo A3 na quarta e última posição, com quatro pontos, e desceu à Liga B, a Bélgica foi terceira, com seis, e vai discutir o play-off, enquanto a Espanha, que recebeu e venceu a Inglaterra por 2-1, venceu o grupo, com 15 pontos, e vai disputar a 'final four', tendo a Inglaterra sido segunda, com 10, e assegurado a manutenção direta.


Francisco Neto analisou a derrota pesada e admite o momento difícil: "Fica o crescimento da atitude competitiva em relação aos últimos jogos, uma prova de carácter da equipa que lutou contra as adversidades após o golo e mesmo após o 3-0. Não estamos onde queremos estar e trabalhamos para estar. Não há outro caminho que não o do trabalho e seriedade. São momentos difíceis para todos, porque as Navegadoras nos habituaram ao sucesso", referiu.

Agora, ficam a faltar poucas semanas para o começo do próximo Campeonato Europeu, onde Portugal não terá vida nada facilitada, uma vez que vai voltar a enfrentar Bélgica e Espanha - dois adversários desta Liga das Nações -, mas também a seleção de Itália.



Futebol

Roquette critica Martínez por convocar jogador querido no Benfica: "Pote meio lesionado é melhor"

Comentador afeto ao Sporting não entende algumas escolhas para a Seleção Nacional e diz que “benfiquistão" tem de estar representado na equipa das quinas

Rodrigo Roquette não entende algumas escolhas de Roberto Martínez para a Seleção e diz que Pote meio lesionado é melhor do que jogador querido no Benfica
Rodrigo Roquette não entende algumas escolhas de Roberto Martínez para a Seleção e diz que Pote meio lesionado é melhor do que jogador querido no Benfica

  |

Icon Comentário0

Rodrigo Roquette não entende algumas escolhas para a Seleção Nacional como João Félix. O adepto do Sporting diz que o “benfiquistão" tem que estar representado na equipa das quinas. Comentador salienta que jogadores como Pote, mesmo não estando a 100%, apresentam melhor rendimento.


Roquette: “O facto de João Félix continuar a ter lugar cativo diz bem do que é a nossa Seleção hoje em dia"


“O facto de João Félix continuar a ter lugar cativo na nossa Seleção diz bem do que é a nossa Seleção hoje em dia, infelizmente. Lamento imenso”. Nesse sentido, assinala que existem outros jogadores que, em seu entender, tiravam o lugar ao jogador pretendido pelo Benfica.


Roquette: "O Pedro Gonçalves meio lesionado tem mais lugar do que o João Félix na Seleção portuguesa"

“O Rodrigo Mora coxo tem mais lugar que o João Félix com as duas pernas e em forma. Ao dia de hoje”, observou, em declarações no canal V. "Também o Pedro Gonçalves meio lesionado tem mais lugar do que o João Félix na Seleção portuguesa", exemplificou.


O adepto leonino salientou que também não entende como é que António Silva se mantém na Seleção de Portugal: “Da mesma maneira, é incompreensível como é que o Eduardo Quaresma não vai à Seleção, ao contrário de António Silva. Há jogadores que têm lá lugares cativos”, afirmou.

Rodrigo Roquette não esconde o espanto: “É um bocado estranho. É o que temos. O benfiquistão tem que estar representado. Já sabemos como é que é. Funciona assim a Seleção”, considerou. Por outro lado, também falou dos rumores que colocam o jogador na rota da Luz: "Félix precisa mais do Benfica do que o Benfica do Félix”, terminou.


Futebol

Negócio fechado! Antigo capitão do Sporting vai ser treinador do Alverca

Ex-médio do Clube de Alvalade é o nome ideal para a direção do emblema ribatejano para suceder a Vasco Botelho da Costa, que rumou ao Moreirense

Ex-futebolista, que representou a equipa principal do Sporting durante cinco temporadas e meia, vai ser treinador do Alverca
Ex-futebolista, que representou a equipa principal do Sporting durante cinco temporadas e meia, vai ser treinador do Alverca

  |

Icon Comentário0

É negócio fechado. Custódio, antigo médio e capitão do Sporting, é o eleito para assumir o comando do Alverca na próxima temporada. A direção já decidiu que o ex-internacional português é o nome ideal para suceder a Vasco Botelho da Costa, que rumou ao Moreirense.


A informação está a ser avançada pelo jornal Record, esta terça-feira, dia 3 de junho, que indica que as partes já chegaram a acordo. O técnico deixa assim a equipa do Braga B, que comandava desde 2022, depois de vários anos nos escalões de formação.


Custódio vai assumir o comando técnico da turma ribatejana, esperando-se a oficialização da mudança brevemente. Esta movimentação obrigou uma negociação entre ambos os clubes, uma vez que o técnico de 42 anos tinha ainda mais um ano de contrato com a turma bracarense.


Recorde-se que o Alverca foi promovido à Liga Portugal Betclic, depois de ter ficado no segundo lugar da tabela classificativa da Liga 2. Vasco Botelho da Costa foi o timoneiro da equipa, mas acabou por rumar à turma de Moreira de Cónegos após o término do contrato.

O ex-futebolista representou a equipa principal do Sporting durante cinco temporadas e meia, entre 2001/02 e 2006/07. No seu tempo pelo Clube de Alvalade, disputou um total de 122 jogos com a Listada verde e branca, apontando oito golos, que contribuíram para a conquista de um Campeonato Nacional e uma Taça de Portugal.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gyokeres revela mais pormenores sobre icónico festejo; Goleador do Sporting conta como tudo começou
Futebol

Gyokeres revela mais pormenores sobre icónico festejo; Goleador do Sporting conta como tudo começou

 

Icon Comentário0
Ex companheiro de Quenda e Felicíssimo ganha lugar no plantel do Sporting
Futebol

Ex companheiro de Quenda e Felicíssimo ganha lugar no plantel do Sporting

 

Icon Comentário0
Melhor golo da Liga Portugal foi apontado por alvo Varandas e... ao Sporting
Futebol

Melhor golo da Liga Portugal foi apontado por alvo Varandas e... ao Sporting

 

Icon Comentário0