
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Viktor Gyokeres vai, inevitavelmente, deixar o Sporting no verão. Com vários interessados, o destino mais provável do sueco é a Premier League, com Arsenal à cabeça. Para substituir o 'camisola 9', os leões estão no mercado e tentam saber as condições para contratar Franjo Ivanovic.
O croata de 21 anos fez uma grande temporada na Bélgica, ao serviço do Union St-Gilloise, e despertou interesse dos responsáveis verdes e brancos, que já estarão a negociar com a eventual chegada do avançado, que terá uma dura missão pela frente.
Informações recentes dão conta de que o negócio poderá ser feito em torno de um valor a rondar os 12 milhões de euros, mas que as conversações com o St-Gilloise não serão tarefa fácil, visto que Ivanovic é o ponta de lança titular e tem um papel importante na equipa.
Para já, o Sporting está muito atento e procura conseguir desde cedo fechar um substituto para Viktor Gyokeres, de modo a não 'alongar' uma novela de mercado e de dar a Rui Borges um plantel completo para que o técnico prepare a pré-época da melhor forma.
Esta temporada, com a camisola do Union St-Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 8 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa.
Jogador referenciado pelos leões está habituado a fazer todo o corredor destro, numa equipa cuja linha defensiva é composta por três centrais
|
O Sporting tentou reforçar a ala-direita no mercado de verão, mas sem sucesso. Os leões acabaram por continuar com Iván Fresneda, Geny Catamo e Geovany Quenda para a posição, sendo que, numa defesa a quatro, Eduardo Quaresma também foi utilizado. Anan Khelaili está na mira de Bernardo Palmeiro e Flávio Costa e pode rumar a Alvalade no verão.
O israelita de 20 anos destacou-se ao serviço do Union St-Gilloise, despertando atenção dos responsáveis do Sporting. Extremo-direito de raiz, o jovem fez praticamente toda a temporada como ala-direito numa linha defensiva composta por três centrais.
Apesar de Rui Borges procurar implementar as suas ideias de jogo, que não passam por manter o 3-4-3 deixado por Ruben Amorim, o treinador leonino poderá usar o sistema a espaços, abrindo espaço para Anan Khelaili brilhar. No entanto, o jogador também está habituado a atuar na frente, como fez em algumas ocasiões na temporada passada, ao serviço do Maccabi Haifa.
O Sporting procura fechar Khelaili em simultâneo com Franjo Ivanovic, possível substituto de Viktor Gyokeres. Segundo informações recentes, a SAD verde e branca oferece valores entre os 20 e os 22 milhões de euros, para tentar fechar a dupla do St-Gilloise.
Esta temporada, com a camisola do Union St-Gilloise, Anan Khelaili - avaliado em 5 milhões de euros - fez dois golos e assistiu os companheiros por quatro ocasiões, ao longo de 46 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 3.145 minutos, sendo o quinto jogador com mais partidas na equipa.
Emblema da Serie A atacou jogador muito bem referenciado pelo Clube de Alvalade, mas valor oferecido não chegou ao montante pretendido
|
O Torino terá tentado a contratação de Clayton, avançado do Rio Ave que está na lista do Sporting. No entanto, a proposta do emblema italiano terá sido rejeitada, uma vez que não chegavam ao valor pretendido pelos vilacondenses, para libertar o ponta de lança brasileiro.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o Torino não chegou aos 15 milhões de euros já definidos pela SAD rioavista para venda do jogador. A mesma fonte diz que o clube detido por Evangelos Marinakis pagou 3M ao Vasco da Gama e pretende lucrar um montante acima dos 10M.
O diário desportivo recorda que o Sporting está muito atento à situação de Clayton, numa altura em que a saída de Viktor Gyokeres é praticamente certa. Além do brasileiro, os leões estudam ainda a contratação de Franjo Ivanovic, do Union St-Gilloise.
A permanência no Rio Ave não está totalmente descartada, caso não cheguem propostas no valor desejado. Sotiris Silaidopoulos, treinador grego de 46 anos, poderá substituir Petit e está bem encaminhado, visto pertencer ao Olympiacos, também detido por Marinakis.
Na presente temporada, com a camisola do Rio Ave, Clayton - que também é pretendido pelo Porto - somou 18 golos marcados e duas assistência, em 37 jogos. Os 14 remates certeiros que conseguiu no campeonato colocam-no no quarto lugar da lista de melhores marcadores da competição.
Titular dos verdes e brancos explica que encarnados mostraram-se interessados em possível transferência e deixa agradecimentos aos adeptos leoninos
|
O Benfica tentou fechar a contratação de Rui Silva no último mercado de verão. O internacional português interessava aos encarnados, mas acabou por continuar no Betis e, em janeiro, rumou ao Sporting para se assumir como titular absoluto - e vai obrigar os leões a pagar pelo seu passe.
"São situações que acontecem... Houve interesse do Benfica no verão passado, mas não se produziu. São coisas que não controlamos, fatores extras, a nível dos clubes, das negociações. Não se concretizou e continuei focado no Betis", disse, em declarações ao jornal Record.
"Voltando atrás, estive quase oito anos em Espanha, cinco anos de La Liga e senti que precisava de uma mudança", admitiu o guardião, enaltecendo o "projeto" que abraçou no Sporting; "sentia, também, que era um ciclo fechado, pese ter sido muito feliz quer no Granada quer no Betis", admitiu.
Por fim, Rui Silva deixou uma mensagem a todos os adeptos do Sporting: "Gostava de lhes deixar um agradecimento enorme por tudo aquilo que foi esta época, por nos sentirmos a jogar em casa quando jogávamos fora. Por todo o apoio em casa, desde que saíamos da Academia até ao Estádio, essa onda verde que nos acompanhou e nos deu esse impulso que necessitávamos também para conseguirmos conquistar as vitórias", atirou.
Rui Silva mostrou-se decidido e garantiu que o plantel espera "agora, no domingo, terminar a época em grande, pois o Clube merece, os adeptos merecem a dobradinha". O internacional luso garante que "seria um feito importante para todos os Sportinguistas e para o Clube", agradecendo "uma vez mais o carinho" que deram ao 'camisola 24' e a toda a família. "Estou muito grato, e tive oportunidade de dizê-lo nos festejos do título – por representar este grande Clube", terminou.