Futebol
Javi Gracia avisa Rui Borges e diz reforço perto do Sporting é "fora do normal"
29 Jul 2026 | 12:49
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Nov 2025 | 10:18 |
A Superliga Europeia continua 'viva' e esta terça-feira, 25 de novembro, o jornal espanhol AS revelou uma carta enviada pela A22 Sports - empresa que lidera o projeto - à UEFA, na qual, depois da decisão favorável do Tribunal de Justiça da União Europeia, exige que a competição seja oficialmente reconhecida e a mesma poderá incluir... o Sporting.
A prova, agora chamada Unify League, prevê três divisões: Star League, Gold League e Blue League. Cada uma teria 36 clubes, escolhidos com base no desempenho nas respetivas ligas nacionais, num modelo semelhante ao que existe atualmente nas competições europeias organizadas pela UEFA.
A Star League, o escalão mais alto, dividir-se-ia em dois grupos. O grupo A seria formado pelo campeão vigente da competição, pelos campeões dos seis principais campeonatos europeus (Premier League, Serie A, La Liga, Bundesliga, Ligue 1 e Eredivisie) e pelas equipas mais bem colocadas no ranking de clubes da UEFA em cada época.
Seguindo estes critérios, os clubes que integrariam o Grupo A seriam: PSG, Liverpool, Napoli, Barcelona, Bayern Munique, PSV, Real Madrid, Internazionale, Manchester City, Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, Roma, Benfica, Eintracht Frankfurt e Manchester United.
O grupo B reuniria as 18 equipas que surgem imediatamente a seguir nesse mesmo ranking. Nesse lote estariam: Atalanta, Club Brugge, Feyenoord, West Ham, Sporting, Tottenham, Fiorentina, Milan, Juventus, Lille, Porto, Leipzig, Villarreal, Lazio, Real Betis, Real Sociedad, Rangers e Bodo/Glimt.
Cada equipa faria oito partidas, quatro em casa e quatro fora, frente a adversários distintos dentro do seu grupo. No A, os seis primeiros seguiriam diretamente para os oitavos de final, enquanto os oito seguintes teriam de passar por um playoff. Os últimos quatro seriam eliminados de imediato.
No grupo B, apenas os dois primeiros garantiriam acesso direto aos oitavos. As formações entre o 3.º e o 10.º lugar disputariam o playoff, e as oito piores classificadas terminariam a participação na fase de grupos sem possibilidade de continuar.
Jogador formado pelos verdes e brancos voltou a mostrar interesse em voltar a representar o Clube de Alvalade e Direção sabe como agir este mercado
30 Jul 2026 | 03:00 |
Eric Dier manifestou o desejo de voltar a representar o Sporting, mas, neste momento, não existe qualquer hipótese de um regresso a Alvalade, sabe o Leonino. O defesa-central inglês mantém uma ligação especial ao Clube, embora o cenário não faça parte dos planos da estrutura verde e branca.
O jogador, de 32 anos, voltou recentemente ao Estádio José Alvalade para representar o Mónaco no Troféu Cinco Violinos, encontro que terminou com uma vitória dos leões por 2-0. No final da partida, não escondeu a emoção pelo regresso a uma casa onde passou grande parte da formação.
"Espero que um dia dê para voltar", afirmou Eric Dier aos microfones da Sport TV. "Sim, muito especial para mim voltar aqui. É a minha casa, passei aqui tanto tempo desde os 8 anos. É sempre especial. A primeira vez que voltei foi para a Liga dos Campeões num jogo mais a sério por isso não consegui desfrutar tanto como hoje", acrescentou.
Apesar das palavras do internacional inglês, a possibilidade de um reencontro não está em cima da mesa. O Sporting está concentrado noutras prioridades para o eixo defensivo e não equaciona avançar pelo jogador, que mantém contrato com o Mónaco até 2028 e salários incompatíveis com a realidade financeira dos verdes e brancos.
Eric Dier esteve 11 anos em Alvalade – entre 2003 e 2014 – com uma passagem por empréstimo aos escalões secundários do Everton entre 2010 e 2012. Pela equipa principal do Sporting, o central somou 31 jogos, com um golo marcado e duas assistências.
Médio não voltará a jogar pelo emblema verde e branco, sendo que oficialização do acordo com equipa britânica vai acontecer nas próximas horas
29 Jul 2026 | 18:15 |
A equipa de futebol feminino do Sporting terminou mais um encontro de preparação com um empate sem golos diante do Sevilha, em Espanha. A principal nota de destaque antes do apito inicial passou pela ausência de Daniela Arques, que está de saída.
A médio espanhola vai assinar pelo London City Lionesses, clube que garantiu recentemente Alexia Putellas, e não fez parte das opções para o encontro frente à formação espanhola, pelo que já não voltará a jogar pelo emblema verde e branco.
A internacional jovem por Espanha, que conquistou o Campeonato da Europa de sub-19, assumiu um papel de destaque na formação leonina na última época. A centrocampista foi titular em 24 dos 32 encontros realizados, afirmando-se como uma das jogadoras mais utilizadas da equipa.
Já para o duelo em Sevilha, o treinador Micael Sequeira lançou de início Julia Wozniak, Emma Ramirez, Ashley Barron, Georgia Eaton-Collins, Ágata Filipa, Andreia Bravo, Joana Martins, Cláudia Neto, Neuza Besugo, Ana Dias e Flor Bonsegundo.
Na segunda parte, o técnico leonino promoveu várias alterações, com Carolina Alves, Tânia Rodrigues, Érica Cancelinha, Mackenzie Cherry, Madalena Marau, Brenda Pérez, Jeneva Gray, Carla Armengol, Miri, Maísa Correia e Carolina Santiago a entrarem em campo. Cassie Coster e Leonor Serralheiro também tiveram minutos.
Num encontro disputado em Espanha, Clube de Alvalade acabou por passar largos períodos remetido ao seu meio-campo durante reta final da partida
29 Jul 2026 | 15:11 |
A equipa de futebol feminino do Sporting somou, esta quarta-feira, mais um teste de preparação para a nova temporada, ao empatar (0-0) diante do Sevilla, num encontro disputado em Espanha. Este foi o primeiro jogo sem vencer na pré-época, depois da vitória diante do Torreense na última semana.
A primeira parte foi marcada por ocasiões para ambos os conjuntos, mas a oportunidade mais flagrante pertenceu às leoas. Aos 41 minutos, Ana Dias apareceu solta ao segundo poste, contudo, não conseguiu enquadrar o remate com a baliza, desperdiçando a melhor chance antes do intervalo.
Na etapa complementar, o Sevilla subiu o nível exibicional e começou a criar mais dificuldades à formação orientada por Micael Sequeira. A equipa andaluza esteve perto de inaugurar o marcador aos 78 minutos, quando Esther Martín-Pozuelo cabeceou ao lado da baliza leonina.
Com maiores dificuldades em sair para o ataque e várias perdas de bola na construção, o Sporting acabou por passar largos períodos remetido ao seu meio-campo durante a reta final da partida. Apesar da pressão exercida pelo conjunto espanhol, as leoas conseguiram manter a baliza inviolada até ao apito final.
Este foi mais um ensaio de pré-temporada para o Sporting. As verdes e brancas - que estão perto de perder Daniela Arques - voltam agora atenções para o duelo diante do SeaSters Odesa, agendado para o próximo dia 5 de agosto, referente à fase de qualificação para a Liga dos Campeões.
Javi Gracia avisa Rui Borges e diz reforço perto do Sporting é "fora do normal"
29 Jul 2026 | 12:49
Titular do Famalicão interessou ao Sporting, mas vai para outro clube por 20M
29 Jul 2026 | 14:35
Excedentário recambiado para a equipa B do Sporting deixa mensagem enigmática: "Vou ganhar"
29 Jul 2026 | 12:16