Futebol
Rui Borges tem Ioannidis de volta, mas presença no onze do Sporting não é certa
26 Ago 2026 | 11:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Abr 2021 | 11:24 |
O futebol feminino do Sporting regressa à competição neste domingo,18 de abril, pelas 11h00, na receção ao Marítimo. Na antevisão à partida em atraso da terceira jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI, Susana Cova, técnica leonina, analisou o conjunto madeirense.
"É bom voltar a ter todo o grupo reunido e a trabalhar em prol dos objetivos coletivos. Vamos esperar uma equipa muito forte em transição ofensiva, que não se encolhe nos duelos, nomeadamente nas bolas longas que a sua guarda-redes coloca com qualidade. É uma equipa sempre pronta a recuperar, objetiva e que vai jogar apontada à nossa baliza", começou por dizer, traçando de seguida o plano para contrariar o jogo madeirense.
"Vão obrigar-nos a ter todos os sectores muito concentrados, principalmente o defensivo e quem lhe faz as coberturas. Ofensivamente, temos de voltar aos nossos processos com bola: dinâmicas e com capacidade para ter a bola com critério para conseguir levá-la até ao último terço e, com qualidade, fazer o último passe, criar muitas situações de finalização e conseguir concretizá-las", considerou Susana Cova.
Raquel Fernandes: “Estamos preparadas”
Raquel Fernandes, jogadora do emblema verde e branco, também fez a antevisão da partida, abordando a paragem internacional e os possíveis resultados dessa pausa nas últimas semanas de trabalho na Academia.
"Perdemos bastantes jogadoras porque o Sporting dá muitas atletas às seleções e nós ficamos felizes por isso, mas ao mesmo tempo também temos de ficar sem elas para treinar. Agora, já temos o grupo completo", disse a Leoa, garantindo um grupo preparado: "Temos treinado bem e vamos enfrentar uma equipa forte, mas nós estamos preparadas", concluiu.
O Sporting está no primeiro lugar da fase de apuramento do campeão da Liga BPI, com 22 pontos em oito jogos (sete vitórias e um empate). O Benfica é segundo (21 pontos em oito partidas), o Famalicão terceiro (19 pontos em 9 encontros) e o Braga quarto (18 pontos em oito jogos).
Jogador prepara-se para ser o décimo reforço da equipa orientada por Rui Borges para a temporada 2026/27 e será apresentado em breve
26 Ago 2026 | 15:47 |
Kaique Pereira chegou ao início da tarde desta quarta-feira a Lisboa para concluir a transferência para o Sporting. O guarda-redes brasileiro, de 23 anos, viajou durante mais de sete horas desde São Paulo e mostrou-se satisfeito com a nova etapa. “Estou muito feliz”, afirmou aos jornalistas.
O jogador chega proveniente do Palmeiras e vai custar 4 milhões de euros aos cofres da SAD leonina. Seguem-se agora os habituais exames médicos e os restantes procedimentos antes da assinatura de contrato e da oficialização pelos verdes e brancos.
Kaique é visto como uma solução de presente e futuro para a baliza. Apesar de Rui Silva continuar a partir na frente na hierarquia, o brasileiro chega com a ambição de lutar pela titularidade e não apenas para assumir o papel de segunda opção.
Os relatórios do Sporting destacam os 1,93 metros do guardião, a margem de progressão e a tranquilidade demonstrada entre os postes. Kaique conhece igualmente bem o futebol português, depois das passagens por Farense, em 2024/25, e Nacional, na última temporada.
O novo reforço ainda não estará disponível para Rui Borges na visita ao Rio Ave, devido aos trâmites que faltam concluir. A estreia nas opções poderá acontecer na jornada seguinte, precisamente diante do Nacional, no fim de semana de 5 e 6 de setembro.
Médio chegou ao Clube de Alvalade neste mercado de transferências, oriundo do Venezia, e começa a afirmar-se nas escolhas de Rui Borges
26 Ago 2026 | 15:00 |
Issa Doumbia terá tomado uma decisão importante relativamente ao futuro internacional. O médio do Sporting prepara-se para recusar uma chamada da Costa do Marfim, uma vez que mantém a intenção de representar a Seleção italiana.
A informação é avançada por Nicolò Schira, que garante que o jogador verde e branco não pretende aceitar a convocatória dos Elefantes. A opção ganha particular relevância depois de, nas últimas semanas, terem surgido vários sinais que pareciam aproximar Doumbia da seleção do país africano.
Recorde-se que o futebolista chegou a apagar algumas referências a Itália das redes sociais e deixou de seguir a conta oficial da ‘Squadra Azzurra’. Além disso, também tinha sido avançado que os pais de Doumbia gostariam de ver o médio representar a Costa do Marfim, cenário que ganhou força perante a aproximação da respetiva federação.
Do lado italiano, porém, o interesse nunca terá desaparecido. A possibilidade de uma convocatória continuava em cima da mesa e chegou mesmo a ser noticiado que responsáveis da seleção transalpina acompanhavam de perto a evolução do jogador do Sporting, numa altura em que o médio procurava afirmar-se definitivamente em Alvalade.
Issa Doumbia parece agora disposto a esperar por essa oportunidade, às ordens de Roberto Mancini. O jogador continua focado no Sporting e nas opções de Rui Borges, enquanto mantém aberta a porta para vestir, no futuro, a camisola da Seleção italiana.
Confira a publicação:
São agora revelados todos os bastidores da forma como os leões garantiram a sua nona contratação, apesar de haverem propostas superiores
26 Ago 2026 | 14:10 |
O Sporting conseguiu garantir Moncef Zekri apesar de o PSV Eindhoven ter apresentado uma proposta superior pelo lateral-esquerdo de 17 anos. O projeto apresentado pelos leões acabou por ser determinante na decisão do marroquino, contratado ao Mechelen por 3 milhões de euros fixos mais 1 milhão mediante objetivos.
Segundo o jornal Record, Frederico Varandas, Bernardo Palmeiro e Rui Borges participaram, na última semana, numa videoconferência com Zekri que se revelou decisiva. Os responsáveis leoninos explicaram aquilo que esperavam do jovem, detalharam o plano preparado para a sua evolução e apontaram exemplos de laterais que cresceram em Alvalade, entre eles Nuno Mendes e Maxi Araújo.
A abordagem acabou por fazer a diferença perante a concorrência. O Ajax já tinha demonstrado interesse nos últimos meses e, mais recentemente, o PSV avançou com sondagens e chegou mesmo a colocar em cima da mesa um valor superior ao oferecido pelo Sporting. Ainda assim, Zekri optou pelo projeto apresentado pelos verdes e brancos.
Nuno Mendes, em particular, surge como uma referência para o novo camisola 18. “Estou muito orgulhoso por estar aqui. O Cristiano Ronaldo cresceu aqui, tal como o Nuno Mendes, que joga na minha posição e adoro-o como jogador. Tornou-se o melhor lateral-esquerdo do Mundo e é a minha maior inspiração”, afirmou Zekri aos meios oficiais do Clube.
O internacional sub-17 marroquino chega para ser alternativa a Maxi Araújo, mas a aposta é pensada sobretudo a médio e longo prazo. O Sporting pretende fazê-lo crescer na sombra do uruguaio e prepará-lo para poder assumir maior protagonismo no futuro. Zekri assinou inicialmente até 2029 por ainda ser menor de idade e prolongará o vínculo por mais duas épocas quando completar 18 anos, a 20 de setembro.