Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TAPADINHA RECEBE NOVO DÉRBI NO FEMININO

Estreia da Taça da Liga para a equipa feminina

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Disputa-se este domingo o terceiro dérbi entre Sporting CP e SL Benfica do futebol feminino. O saldo está numa vitória para cada equipa, mas as encarnadas venceram para a Liga BPI este ano, enquanto a vitória leonina foi num jogo amigável. O SL Benfica perdeu recentemente a avançada brasileira Geyse, que foi titular no jogo da Liga BPI. A jogadora tinha oito golos em dez jogos e é uma baixa importante para o jogo deste domingo que marca o arranque da Taça da Liga. As encarnadas venceram todos os 14 jogos que já disputaram esta temporada, tendo sofrido apenas dois golos e marcado 95, em mais uma prova da muita qualidade existente no clube rival. Darlene é, provavelmente tal a qualidade do plantel, a melhor jogadora do Benfica, levando 18 golos em 13 partidas. O ano passado a brasileira marcou 109 golos em 32 jogos. Do lado leonino, Susana Cova tem visto a sua equipa melhorar de jogo para jogo e a recente vitória em Braga por 1-4 deixa as leoas motivadas para esta partida que vai ser disputada na Tapadinha. O Sporting CP soma 12 vitórias em 13 jogos e marcou 63 golos este ano, sofrendo oito golos. Este jogo serve também de preparação para o decisivo jogo da Liga BPI entre as duas equipas que ainda podem ser campeãs. O jogo do campeonato ainda dista cerca de mês e meio, mas vai servir para ver a evolução em relação ao primeiro jogo e perceber o que ainda pode ser melhorado. O jogo vai ter transmissão no Canal 11 e começa às 15h15 de dia 12.


Fotografia do Sporting CP.




Futebol

OFICIAL: DESTINO DE TITULAR DO SPORTING FICA TRAÇADO POR 70 MILHÕES DE EUROS

Jogador de Rúben Amorim tem sido um dos mais desejados neste verão

Gonçalo Inácio ainda está de férias, juntando-se em breve aos restantes companheiros para a pré-época do Sporting
Gonçalo Inácio ainda está de férias, juntando-se em breve aos restantes companheiros para a pré-época do Sporting

  |

Icon Comentário0

Oficial: Leny Yoro é jogador do Manchester United e afasta, possivelmente de uma vez, os red devils de Gonçalo Inácio, craque do Sporting que também esteve na mira do emblema inglês para reforçar o setor mais recuado da equipa de Erik ten Hag na temporada de 2024/25.


No caso, o central deixou o Lille para assinar um contrato válido por cinco épocas, com mais uma de opção. No total, o clube da Premier League pode vir a pagar aos franceses 70 milhões de euros: à cabeça, o negócio foi feito por 62M, com os restantes 8M a serem pagos por objetivos.


Apesar de Leny Yoro ter dado preferência ao Real Madrid, que já se mostrou interessado no jovem futebolista, os merengues não chegaram a fazer qualquer abordagem para tentarem garantir a contratação do jogador. Assim, o jogador irá mesmo ser colega de equipa de Bruno Fernandes e disputar a Premier League.


Gonçalo Inácio – atualmente avaliado em 45 milhões de eurosrealizou 49 encontros realizados ao serviço do Sporting em 2023/24: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


Confira a publicação:


Futebol

JÁ FALTOU MAIS! REFORÇO DE AMORIM A POUCAS HORAS DE SE APRESENTAR NO ESTÁGIO DO SPORTING

Conjunto do Clube de Alvalade irá continuar a sua estadia em Lagos durante os próximos dias

Zeno Debast junta-se esta sexta-feira à turma de Rúben Amorim no estágio do Sporting
Zeno Debast junta-se esta sexta-feira à turma de Rúben Amorim no estágio do Sporting

  |

Icon Comentário0

A poucas horas de iniciar oficialmente a sua aventura no Sporting, Zeno Debast, antes de partir em direção a Lagos, no Algarve, onde a equipa leonina se encontra a estagiar sob as ordens de Rúben Amorim, tem aproveitado o tempo em Lisboa para se manter em forma. O central belga foi visto, esta quinta-feira, dia 18 de julho, a treinar num ginásio perto de Alvalade.


Assim, o jogador de 20 anos apresenta-se esta sexta-feira, para começar a treinar com os restantes companheiros. Vale salientar que o programa de estágio para o dia de hoje prevê um dia de folga, pelo que Debast só deverá fazer o seu primeiro treino no sábado, dia 20 de julho.


O central é o segundo reforço da temporada dos leões - depois de Vladan Kovacevic - e, apesar de o técnico verde e branco ter todo o interesse em contar o mais cedo possível com o jogador, a verdade é que o belga acabou por usufruir de um curto período de férias antes de se juntar aos restantes companheiros, isto depois de ter representado a Bélgica no Euro 2024.


O Clube de Alvalade negociou com o Anderlecht 15,5 milhões de euros pela compra do seu passe, uma quantia que pode atingir mais 5,5 milhões de euros, caso atinja determinados objetivos desportivos. Para que se cumpram na íntegra as referidas variáveis, o jogador terá de completar quatro séries de 30 jogos (até aos 120) com pelo menos 45 minutos de utilização, além de conquistar o título nacional.

Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debastavaliado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.



Futebol

OFICIAL! TELMA ENCARNAÇÃO É REFORÇO DO SPORTING E REVELA MOTIVO DE TER ASSINADO (VÍDEO)

Internacional portuguesa chega diretamente do Marítimo para a frente de ataque das leoas

Telma Encarnação chega diretamente do Marítimo para a frente de ataque do Sporting
Telma Encarnação chega diretamente do Marítimo para a frente de ataque do Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de Mariana Cabral acabou de ganhar um reforço de peso para a próxima temporada. Telma Encarnação deixou o Marítimo e é oficialmente reforço do Sporting para 2024/25. A futebolista estava a ser cobiçada pelo Benfica, mas os dirigentes verdes e brancos venceram a corrida.



"Estava há muitos anos na Madeira, com muitas oportunidades para sair, mas o Sporting apareceu no momento certo. É um desafio muito grande porque é um clube grande, é muito diferente do Marítimo e aqui os objetivos também são diferentes, mas estou pronta para isso", disse Telma, aos meios de comunicação dos leões.


“Jogar no Sporting é a realização de um sonho. Estou a seguir o exemplo do Cristiano Ronaldo e, para mim, é um orgulho enorme. Dentro das quatro linhas só olho para a baliza. Adoro marcar golos. É esse o meu trabalho e é, sobretudo, dessa forma que vou tentar ajudar o Sporting. Estou com muita vontade de começar a jogar e espero marcar o meu primeiro golo logo no primeiro jogo. Os meus objetivos passam por ajudar o Sporting CP e conquistar muitos títulos. Infelizmente ainda não conquistei qualquer troféu na minha carreira, é um dos sonhos que também tenho e venho para aqui para os conquistar", admitiu.

"Diziam-me para vir jogar para o Continente porque seria o melhor para mim e que se fosse para o Sporting melhor ainda. Por isso, acho que vou ser muito bem recebida. As jogadoras do Sporting sempre foram muito simpáticas comigo e acredito que vai ser bom sermos colegas aqui e que vai correr tudo bem”, atirou, antes de deixar uma mensagem aos adeptos: "Prometo-lhes que vou dar o meu máximo e quero que eles deem também o máximo deles, que nos apoiem sempre do início ao fim como vi em muitos jogos. O apoio deles é essencial e nós vamos dar tudo por eles".


Em 2023/24, ao serviço do Marítimo, Telma Encarnação realizou 21 encontros: 16 no Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.821 minutos que disputou, a internacional portuguesa apontou 17 golos e fez quatro assistências. Ao todo, com a camisola do emblema madeirense nos últimos anos, a jogadora contabilizou 117 partidas, nas quais registou 84 finalizações certeiras e fez oito passes para golo.

Assista à apresentação de Telma Encarnação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


FABRIZIO ROMANO DÁ LUZ VERDE A TRANSFERÊNCIA DE UGARTE PARA O MAN UNITED: EX SPORTING FAZ CEDÊNCIAS
Futebol

FABRIZIO ROMANO DÁ LUZ VERDE A TRANSFERÊNCIA DE UGARTE PARA O MAN UNITED: EX SPORTING FAZ CEDÊNCIAS

 

Icon Comentário0
HÁ QUEM DIGA QUE SPORTING PODE VIR A "ESTENDER PROPOSTA" POR AVANÇADO... E NÃO É IOANNIDIS
Futebol

HÁ QUEM DIGA QUE SPORTING PODE VIR A "ESTENDER PROPOSTA" POR AVANÇADO... E NÃO É IOANNIDIS

 

Icon Comentário0
OFICIAL: VILLAS-BOAS APRESENTA REFORÇO PARA O PORTO, MAS QUEM GANHA GRANDE FATIA... É O SPORTING
Futebol

OFICIAL: VILLAS-BOAS APRESENTA REFORÇO PARA O PORTO, MAS QUEM GANHA GRANDE FATIA... É O SPORTING

 

Icon Comentário0